sexta-feira, março 19, 2010

Dia do Pai

Hoje é dia do Pai. Esta última semana o JP passou todas as noites sozinho com o papá, por eu estar a frequentar um curso nocturno. Anda feliz e contente. São os maiores compinchas.
O pai para o JP é uma espécie de "avô":
1- Não o obriga a trabalhar, não o põe no standing, nem faz alongamentos !!!
2- Está sempre pronto para a brincadeira, riem de nada, passam horas na palhaçada.
3- Deixa-se levar pelas manhinhas dos nosso JP com uma pinta que dá dó.
4- Por vezes lá mostra firmeza e o miúdo leva-o a sério. Outras nem por isso.
5- O JP é um Benfiquista ferrenho (quer andar com o cachecol do Benfica para todo o lado), só porque o pai também é. Desiludir o papá, nem pensar…
6- O meu marido é muito meigo e enche o JP de mimocas até o puto ficar fartinho até à ponta dos cabelos....(e eu sei o que isso é, pois eu também fartava-me de tantas beijocas. Agora devido à divisão cabem-me menos, lol)
7- O pai porreiro. Firme quanto baste. Complementa a mamã que é bem mais rígida e que o obriga a fazer tudo o que é mais desagradável.
8- Carregá-lo às cavalitas e metê-lo na cama tem de ser o papá. A mamã pode acompanhar, mas ele quer muito que o papá o aconchegue....(e o faça dar umas gargalhadas).
9-O JP diz que se parece com o papá (embora efetivamente tenha um pouco de cada), mas não aceita que digam que é parecido com a mamã !!!
Hoje espero que o Papá consiga ir à escolinha pelo fim do dia, comer um bolinho com o nosso pequenino. É o seu papá. Para sempre. Está claramente nos seus genes, mas mais importante: está no coração do JP. É o seu modelo, a sua inspiração…
AMAMOS-TE PAPÁ !!!
PS: Também quero dar um miminho ao meu papá. Não menos importante !!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ao papa-grilinho um grande dia, estrafuguem-nos bem okey :D

jocas

Paulinha disse...

Ena, ena...

Quem não quer o papá assim?!?

;)

Feliz dia!

Avessa disse...

Ena este papá é aquilo que eu costumo dizer que os avós são: a "Disneylândia" dos nossos filhos. E é tão bom ter uma Disneylândia em casa!!!

Beijinhos

Sara e Martim disse...

Um Feliz dia do Pai para o papá grilinho.

Beijinhos

Grilinha disse...

Ena...é isso mesmo...um pai-DISNEYLÂNDIA....
e a mamã a JARARACA !!!