sexta-feira, março 26, 2010

Lágrimas de medo

Não me lembro ter medo como tenho hoje.
Quando me foram retiradas as células cancerígenas, em Novembro, estive sempre otimista e até calma. Lembro-me do meu marido agarrar-se a mim, com medo, e eu dizer-lhe que sabia que ia correr bem, ia passar, (afirmava com uma tranquilidade olímpica) . Essas células podem voltar em qualquer altura, mas como sou vigiada, com enorme regularidade, estou mais tranquila. Mas devo evitar sofrer stresses debilitadores.
Ontem acordei com medo e há muito que não chorava só....chorei na fila do trânsito, chorei mal me apanhava só. Nem reconheço esta pessoa que chora pelos cantos.
Consegui, inesperadamente, antecipar a consulta do otorrino para verificar esta rouquidão persistente e as tonturas que surgem quando falo durante muito tempo e é o medo que me faz chorar.
E será hoje. O mais provável é que hoje não venha a saber nada. Só sejam prescritos testes. Mas se vier a saber, se o médico falar de mais perigos reais para a minha vida, não sei como irei aguentar. Só penso no meu pequenino, porque eu não sou assim tão agarrada à vida. Mas ele precisa de uma mãe...tanto, como os outros meninos. Tenho consciência plena que estar a sofrer por antecipação e fazer um drama é desnecessário. Mas a parte psicológica está ferida...e esta ferida ainda estava a sarar…
Acumulando dois cursos esta semana (das 9 às 21 h) e um teste final hoje, sinto-me uma marionete que só pensa que tem de arranjar forças e erguer-se. Sinto-me fraca, tonta, debilitada.
Socorri-me egoistamente, de alguém que não queria preocupar: o meu pai. Hoje ele fará o seu papel e acompanhar-me-á. É duro para ele....Tem 70 anos. Não queria nada perturbá-lo. Mas eu gostaria que o meu filho me pedisse esta ajuda, se eu com 70 anos ainda for viva. É para isso que quero cá estar…

18 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Então? Ainda não foste ao medico, e tas tão pessimista!!!Vamos ver o que o medico diz...pode não ser nada...e se for, ha trataemtnos, mas é preciso teres força de vontade, optimismo e acima de tudo muita vontade de viver!!!
Não desanimes, tudo vai correr bem!!!

Beijinhos,

Unknown disse...

E fizeste-me chorar também... estou aqui a torcer por ti, para que corra tudo bem!
Uma beijoca enorme no coração!

Anónimo disse...

Oh grilinha, o teu papá irá cuidar de ti vais ver, é bom estares acompanhada isto uma gaja faz-se de forte mas o certo é que tb precisas de apoio miga

força, num há-de ser nada ;)

jocas

Mocas disse...

querida amiga, compreendo-te muito bem, porque tb eu sofro por antecipação e muito.

olha, eu tenho um problema de rouquidão e tenho que fazer terapia da fala porque tenho uma fenda glótica. pelo que sei as tonturas e a rouquidão podem ser derivadas de uma postura vocal errada quando falas, que te faz respirar de forma errada e por aí adiante. há dois anos fui ao otorrino quase afónica, completamente ofegante e muito assustada e ele mandou-me directa para a t. da fala. hoje estou 99% melhor.

um bj enorme. torço por ti! dá notícias!!

Mama Babada disse...

Vai tudo correr bem!
O teu JP precisa de ti e Deus sabe disso.
Beijokas e força

❤Artes da Guida❤ disse...

As suas palavras enterneceram o meu coração. Deus estará sempre consigo e ajuda-la-á a ultrapassar esta fase menos boa, o seu filho precisa de si, é preciso ter força, mas as vezes estamos tão em baixo que até parece que ninguem se lembra de nós, não é. Beijinhos de coragem, tudo correrá bem :)

Avessa disse...

Compreendo-te muito bem. Mas vai correr bem vais ver. Beijinhos

Unknown disse...

Hoje é só um dia mau.. vais ver que tudo corre bem! Acredita:)
Beijinhos grandes.

PS: Que giro! Sabes que palavra me a pareceu para validar o comentário? Crente!
Acredita que tudo vai correr bem!

Mel disse...

Querida Grilinha,

Vai tudo correr e vai estar cá por muitos e bons anos, para o seu JP e todos os seus, e para nós também, com essa força que lhe conhecemos e nos transmite.
Olhe, o meu marido tem persistentemente uma voz rouca. Foi otorrino dos meus filhos, em quem confiamos muito, e é um problema nas cordas vocais e no septo nasal, que já melhorou com terapia da fala ( a rouquidão vem do esforço que faz a falar, por deficiente respiração e articulação das palavras).
Por outro lado, este ano os virus parece que atacaram muito a parte do ouvido interno, provocando zumbidos e desequilíbrio. A minha mãe esteve assim, a minha irmã mais velha está assim há mais de 1 mês, ambas foram e são acompanhadas pelo médico otorrino e de familia e não há nenhum problema grave.
Vou torcer por si!
Beijinhos.
Maria Anjos

PAULA disse...

MÃE GRILINHA :
Não desanime agora !!Deus sabe bem a falta que cá faz!!
É só mais um "Danoninho" !! e logo logo está aí fina para o que "der e vier" !!!
Não sou eu que digo !! É a grande corrente humana de amor e amizade que a Grilinha e o JP trazem atrás de vocês .
Um beijinho recheadinho de ESPERANÇA


Paula

Luísa disse...

Um abraço apertado minha querida.

Néa e Arthur disse...

Oi amiga tbm estou aqui crendo que não vai ser nada!Deus está contigo!!!!!!!!!Um carinho muito especial pra vc!!!!!!!!

Anónimo disse...

grilinha,

Como te disse uma vez também estive assim, sem voz por várias vezes. Fui fazer testes e era stress. E fiz testes completos. Depois passou. Tens uma vida agitada e isso pesa. Vai correr tudo bem. Vai! Vai! :) beijo Joana

Vera Raquel disse...

muitos beijinhos ...
torço para que tudo corra bem.

jcas

Ana Figueiredo disse...

Olá Grilinha,
"O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter". (Ana Jácomo)

Ana Figueiredo

Luz de Estrelas disse...

Nem penses nisso, meu amor. Deus está contigo.

Mina disse...

Gri, Gri
Vá lá força repele essas lágrimas todas com muita força, chorar não é sinal de fraqueza é sinal de sentimento.
Agora esses pensamentos é que tem que girar e o que tiver de ser será, e tu não és de entregar as armas...
Vais com toda a força ultrapassar mais essa nuvem escura que paira no ar. Vais acreditar, acreditar e continuar a lutar por ti e pelo JP
Daqui enviou-te aquela forçinha, já pintei o ceú de azul para confundir o horizonte. Além disso Deus ainda não tem vagas para nós kkk, o ceú está cheio de estrelas a olhar por nós...
bjocas

Cristina disse...

Que treta, Helena!!! Isto não está fácil... Boa sorte para tudo e já te mando um mail, querida! Bjos enormes. Precisas de alguma coisa? O que puder fazer, estou à disposição. Apesar de n nos conhecermos, já te conheço um bocadinho... :)