domingo, março 28, 2010

O poder do exemplo

Todos os livros que li sobre educação, referem o mesmo : o poder do exemplo é muito mais poderoso do que mil outros esforços que se façam no sentido de condicionar o comportamento dos nossos filhos.
As crianças que melhor conhecemos, quer sejam da escola do JP, quer sejam os filhos dos nossos amigos próximos, espelham, sem tirar nem pôr, os pais que têm. Por isso, quando o meu filho está rodeado de uma menina meiga, de um menino que ao brincar com ele lhe retribui as festinhas, de outro que tem a preocupação de guardar lugar para ele num carrossel… então eu percebo o porquê.
Ainda há os outros que o estrafegam com atenção, beijinhos e palavras doces. São comportamentos que vejo, igualmente, nos pais. Sem tirar nem pôr.
E aí fico mesmo feliz. Num mundo cada vez mais estranho- (assinem a petição aqui contra o Bullying), tenho a certeza que ainda continuarão a existir aquelas pessoas com quem sabemos que podemos contar para construir um mundo melhor e ajudam-nos a ser mais felizes.
E contamos com os filhos deles para um futuro risonho.
P.S: Espero que o JP também seja um menino querido e carinhoso.
Pelo que vejo é, e muito. Mas também teimoso que se farta....(é dos exemplos que vê, claro)

3 comentários:

Mina disse...

Que se sigam os bons exemplos...
Já assinei a petição, sou ou não sou um bom exemplo rsssssss
È preciso que se pare de vez com a violência, sempre houve agressões, mas também havia respeito, que cada vez mais se perdeu nos novos tempos...
bjocas

Ana - www.nascerprematuro.org disse...

que composição fotográfica maravilhosa! Tanto beijo, tanta festa, tanto aperto,tanto miminho! ;-)

Grilinha disse...

Vá lá, sua sonsinha....diz que ficaste babada e que te serviu o carapucinho do J. estar aí na foto !!!

Beijocas ;-)