domingo, março 28, 2010

Família Alentejana

Ontem por motivos menos felizes reencontrei família que não via há anos. A família do Alentejo. Não levei o JP. É uma ocasião triste e eu quero que conheça aquele lugar como ele é...alegre !
Alio a sua vontade enorme de voltar a ir a um Castelo. E aquela terra tem um , o que se vê na foto- Altaneiro !!!
Rapidamente voltaremos lá (desta vez com ele) . É mesmo de família assim que ele precisa e eu também. Família interminável, mas unida, que nos entende e apoia e que faz sempre questão de estar presente. Gosto muito deles. Aquela terra mantém toda a traça de uma "aldeia" alentejana típica. Mas a sua maior riqueza está nas pessoas, muito descontaminadas desta selva, que é a cidade.
Quanto à minha tia-avó acredito que tenha sido feliz por lá. Tinha 90 anos. Não é fácil chegar lá. Partiu, certamente, feliz. Quanto a mim, penso que ela está aqui ao meu lado, torcendo pelo meu menino e por todos nós.

6 comentários:

Anónimo disse...

Um beijinho para ti. Tenho lido os blogs todos. Com certeza que está feliz onde está. Tudo vai melhorar.
Quando estiveres melhor da voz quero-te falar numa ideia que estou a ter. Já dei os primeiros passos. :) Vamos ver... Estás sempre no meu pensamento, acredito que tudo vai melhorar. Não te canses, ok? É importante para a voz.
Beijinhos.
Joana

Dulce Bregas disse...

Oh,um acontecimento triste.Mas a Sra.viveu uma longa vida e agora descansa em paz com certeza.Que bom ter o apoio da família,connosco é bem diferente.Beijinhos!

Mama Babada disse...

Lamento o sucedido... mas certamente está melhor agora... em paz!
Voltar às origens é sempre bom mesmo que por x seja p acontecimentos desta natureza.
Beijokas

P.s. Já agora onde fica a tua "santa terrinha"?

Grilinha disse...

É Portel. Fica a 30/40 kms de Évora. Mas apenas o meu avô paterno era de lá. O outro lado é fundamentalmente Algarvio. Também tenho muita família da parte da minha avó materna em Alverca do Ribatejo.

Grilinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mama Babada disse...

Bom dia!
A foto é pequenina mas eu bem me parecia que era o local onde nasci :D!
Sim eu sou de Portel e meus pais da Vera Cruz!
Será que me podes adicionar no msn?
nidiapardal@gmail.com