quarta-feira, junho 23, 2010

Nem sei como me sinta

Se tenho alguns motivos, (claro que tenho) para estar muito feliz e esperançosa...outros há que não me deixam de matutar na cabeça...
No Domingo passado uma bela festa de fim de ano da escolinha. As lágrimas não foram fáceis de conter. Foi a última em que participa. Passou a correr. Até o meu JP pediu para voltar ao palco. Soube-lhe a pouco e a mim também.
Nem consegui assimilar. Queria ter tido tempo para falar e agradecer e nem deu.
Vem agora a praia com a escola e a nossa viagem...

Os papás dos meninos finalistas prepararam uma bonita surpresa que apresentaram na festinha. Quem me dera estar optimista como eles e sentir que o JP está preparado para esta mudança. Mas vamos tentar ser positivos...sempre tentei, vou continuar.

Deixo-vos com a "surpresa" dos papás...foi fantástica. Uma escolinha também de papás...


Obrigado, ao Cantinho, aos papás, aos meninos, ao Sr Alfredo da Foto-Alva , a todos que SEMPRE nos apoiaram. Um misto de emoções....todas muito fortes.
Para ser sincera (mesmo, mesmo sincera....estou de rastos). Não devia, mas não dá para mentir. Mas aproximam-se tempos de esperança e alegria e essa é a minha âncora.
Sorriso e cara alegre. Tem de ser.
PENSAMENTO POSITIVO.....PENSAMENTO POSITIVO...PENSAMENTO POSITIVO.....

PS 1: Quanto ao ser 4...deixem ver como correm as coisas...mais algum tempinho e já conto.

PS 2: Não consegui tirar fotos do evento, mas pesquisando no Facebook dos pais do cantinho descobri esta do meu menino...olhando para a cara dele, para o seu sorriso contagiante ,quem consegue ficar triste ???? Estava feliz na festinha, dançando ao som da música com os bracinhos ! O meu JP !!!

segunda-feira, junho 14, 2010

Coisas inesperadas !!!

As coisas inesperadas são as melhores. Já somos 4 cá em casa...

Blogue abandonado

Há muito que não já não o alimento tanto, mas continuo a vir registar muitas coisas.
E ainda o farei, mas com menos entusiasmo.
Neste momento quero muito que o projecto Pais-em-rede tenha imenso sucesso. Preciso disso. Muita gente precisa.
Só com a força de uma união, os pais poderão manifestar-se contra injustiças sociais que todos os dias se cometem contra cidadãos que grande parte da sociedade vê como de segunda.
Quando comecei este blogue achei que os bebés especiais também mereciam ir ao parque infantil, à piscina, à rua e ter uma mãe que alimentasse um "Babyblog".
Agora já não me chega. O meu filho merece ser tratado condignamente e vou até ao fim do mundo para o fazer.
Quanto ao blogue, demasiada gente o lê. Fico feliz de alguns pais me dizerem que já olham para estes meninos de outra maneira...
Mas não há só aspectos positivos a retirar daqui. Há também aspectos negativos.
Neste momento ainda não posso partilha-los. Posso dizer que já me tinham prevenido da sucessão de batalhas infindáveis a travar. Há muito que começou. Pois continua.
Pessoas que vêm aqui para me dar força e acarinhar...têm-me dado força para perceber que não estou sozinha. Não quero nem posso estar. Não posso mudar tudo sozinha, como muitos pais no passado nunca o conseguiram. Juntos podemos ! - "unidos por cidadãos especiais"- é o princípio dos Pais em Rede. Seremos um Lobby com muita influência. Os primeiros passos estão justamente a dar-se agora.

sexta-feira, junho 11, 2010

Quantos de vós que me acompanham estarão na reunião dos PAIS EM REDE ?


Espero lá encontrar a Helena Barreta e outros...

Ai, se se baldam...castigo !!!

É já sábado - 12 de Junho pelas 15 h na Sociedade Timbre Seixalense na entrada do Seixal.
Quem for que se acuse...

Na foto do cartaz pais-em-rede, uma mãe de 3 filhos - Ana Almeida, a caminho do quarto filhotinho.... A sua menina mais nova tem PC. Acho a foto ternurenta.

terça-feira, junho 08, 2010

Toda a gente adora !!! Os mails que recebo:


"Tenho um filho com 22meses ele adorou ouvir a musica na tv ! Só dançava."

"Já comprei e quando mostrei a música à minha vizinha ela disse-me que também queria um para o filho dela...pode mandar outro, pois dispensei-lhe o meu Cd ?"

"Gostei tanto que vou oferecer aos meus sobrinhos. Quero mais 3."

E acrescento a minha: "acordo com a música no pensamento "...

Obrigado Nuno Rafael. Agora é o teu talento que está a dar cartas !!!

segunda-feira, junho 07, 2010

Ena...ena !!!

Hoje encontrei-me com uma mãe dos PAIS-EM-REDE que mora bem perto de mim. Contou-me uma história que me arrepiou, mas que é a realidade deste país...o colégio referenciado pelo Cadin, como colégio referência nesta zona para receber meninos com autismo é o colégio mais caro da zona. Mesmo assim ela inscreveu o seu filhote de 3 aninhos. Fiquei a saber que recebe também meninos de todas as idades com paralisia cerebral e se proclamam como o colégio mais inclusivo da margem sul (não sabia e ainda bem)
Só lá para Março a informaram que as coisas não estavam a correr bem e disseram-lhe para arranjar outra escola.
Quando disse que não concordava, deram-lhe como resposta: "Não somos um colégio de autistas" e mais tarde quando ela insistia na ideia de mantê-lo por ali deixaram cair outra pérola: "Não, não, não o queremos cá...o menino vai estragar o nosso score do ranking nacional"...


Que máximo ! (Sem comentários)

domingo, junho 06, 2010

É obrigatório

partilhar com os amigos...

Esta parece ser uma excelente semana. Não sei o resultado das vendas do Riosul, mas quem comprou está a pedir mais CDs pois adoraram a música e agora vão oferecer a amigos !
Fico mesmo feliz !
O JP de alguma forma está novamente no seu máximo...
No fim de semana arrebitou em todos os sentidos, força, boa disposição... Já não o sinto como o senti desde há umas semaninhas para cá. Está tranquilo, feliz e com mais garra. Todos temos fases. Ele também tem as dele.
O meu humor e disposição está ligado a ele com um cordão umbilical bem forte...não consigo cortar.
E agora quer ver este video vezes sem conta. Está eufórico...e adora a "sua música". Que bom !!!

sexta-feira, junho 04, 2010

Hoje li um post de uma amiga

Que escreve de forma fantástica e me deixou a pensar muito. Foi ela que escreveu o texto na contracapa do Cd. Ela é uma pessoa sensível, que sofre muito e escreve maravilhosamente as suas reflexões.
As pessoas esperam de nós coisas. Esperam que superemos as coisas. Que sejamos sempre fortes. Há quem me ache terrivelmente forte. Pois não sou. Nem de perto. Também já deixei de escrever quando estou mais embaixo. Demasiada gente lê e muitas vezes não quero levantar preocupações ou parecer ingrata, pois eu própria sei que um dia...não são dias.
A maioria dos pais de meninos especiais que conheço são terrivelmente instáveis. E demoram imenso a superar. Não é fácil..mesmo nada. Porém quando recebemos carinho como este aqui do video embaixo melhora muito, pois não nos sentimos tão sós na nossa caminhada.
Hoje foi o primeiro dia da venda dos Cds. Foi bom. Muitas pessoas são solidárias, outras nem querem ouvir. Nada de novo. É assim que somos. Todos diferentes.

Logo pela manhã fomos a uma consulta no Garcia da Orta com o JP. A anca continua impecável mas iremos aplicar a toxina botulínica nas pernas do JP agora. Depois no final do ano vê-se se irá necessitar de cirurgia aos tendões . Fiquei de rastos mas a médica desmistificou. É uma operação simples que resulta muito bem e fazem-no porque acham que vale a pena. se não achassem, não faziam. Ao menos isso...
Pois não me parece tão lógico é que ainda assim aplique-se a toxina agora. O meu menino tem andado a dormir menos, está cansado, anda mais molinho nestas últimas 2 semanitas. Receio que a toxina o possa relaxar demasiado. Mas no fundo sei que se tem de ser...será. Enervei-me. Curiosamente fiquei logo de seguida rouca novamente. Não ajudou definitivamente. Depois durante a tarde melhorou, felizmente.
Também eu espero de mim própria ser positiva, pois tenho todos os motivos para o ser. O carinho que nos rodeia neste momento é enorme. Mas nem todos os dias se consegue.
Amanhã...é outro dia. E tenho a certeza que será melhor...

Adenda às 00.30 h- Estive toda a noite a ler e responder aos mails de quem quer comprar um cd e só podia melhorar. As pessoas sabem ser muito doces e amigas. A força veio. Um obrigado não chega. Mil. Um milhão de obrigados. Ainda a precisar de uma boa noite de sono...e certamente virá muita calma e também o acreditar que o futuro nos sorrirá.

quinta-feira, junho 03, 2010

Venda de CDS


Têm sido um sucesso. As pessoas adoram as músicas e eu fico feliz. Os Cds têm tido boa saída. Quem compra acaba por pedir mais um ou dois para oferecer. Não se esqueçam de ir ao Rio-Sul 4, 5 e 6 de Junho.
Foi difícil conter as lágrimas no programa, mas lá me mantive...ufa !!!
Fica aqui o excerto da música dedicada ao JP (com uma letra divinal) e podem sempre encomendar o cd para grilinhamae@gmail.com se não puderem ir ao RioSul-shopping.
E um agradecimento muito grande ao João Portugal que foi uma simpatia na festa do colégio e em especial com o JP. O Goucha também conduziu muito bem...e todos os meninos portaram-se lindamente...

quarta-feira, junho 02, 2010

Quem nos viu no Você na TV ???

Correu bem...

Para que não haja equívocos, o CD saiu ontem e apenas a música do João Portugal já existia no Cd da APPC Leiria. Quem viu, quem viu ??? O que acharam ?
Beijinhos