segunda-feira, junho 20, 2011

Paixões fortes e a descoberta da sua personalidade

Desde o início do ano que o JP tem uma sincera paixoneta pela sua auxiliar "Cristina".
Já antes tinha havido uma "Prima Madalena", depois uma "Clara"  e mais tarde a sua "Leninha". Mas a nenhuma se referiu como "namorada".  A Cristina foi a primeira a encaixar na categoria e nem a sua coleguinha da pré, Matilde (a quem chegou a roubar um beijinho na boca e que está sempre perto dele) conseguiu destronar a sua auxiliar do coração. 
Também é verdade que ele é um quanto "pinga-amor" e atribui com alguma facilidade essa categoria a algumas meninas de quem gosta. Pior foi eu ter feito conversa disso perto da Cristina. Mandou-me calar , mandando-me o olhar mais furioso do mundo  e conseguindo evitar que eu contasse umas quantas histórias!!!  Nem estava a reconhecer o JP , tão sonso que se estava a fazer. Repetiu 3 vezes que a Cristina era a sua namorada e continuou  a mandar-me alguns olhares fulminantes.
Em pequenino já tem tanta consciência destas coisas ?  Fiquei honestamente surpreendida.
Pior é que vai haver separação.  A Cristina deixou-nos uma foto deles dois juntos. Uma foto linda. E uma nota que me fez emocionar muito. 
Amanhã será o último dia em que estarão juntos na escola. 
Mas sei que não será esquecida, porque o JP tem um coração enorme onde cabem muitas amizades.

sexta-feira, junho 03, 2011

Livro

Por sugestão da mãe Sisa....aqui vai o livro que encomendei e com o qual espero satisfazer parte da curiosidade aqui do pecarrucho.

É dos 6 aos 9 anos....restam-me mais 3 anos até ao próximo nível.  ;)

Dúvidas

Ainda me lembro de temer pela chegada da altura em que as perguntas mais difíceis viriam. 
Para além de toda a natural curiosidade de saber como são feitos os bebés e outras coisas naturais, o JP começa a questionar muitas coisas da sua condição. E por mais feliz que eu esteja da sua maturidade revelar um desenvolvimento excelente....o meu coração encolhe-se com medo da sua reacção a alguma coisa que possa dizer.

-vou poder ter uma namorada mesmo estando numa cadeira de rodas ?
-A mãe se tiver mais bebés, irão também ser como eu ?

Tento tranquilizar o seu coração e cabeça mas nunca sabemos se conseguimos...