quinta-feira, junho 19, 2014

Amarga...

Tenho um filho com 2 anos que está na fase das birras.

Mas descobri que há adultos que fazem birras bem mais parvas e graves que o meu mais novo ....


sábado, junho 07, 2014

O Filtro

Acho que, apesar de não escrever com tanta frequência, o compromisso que assumi comigo mesma de  compartilhar a nossa experiência, o nosso dia a dia, com uma criança diferente, me "força" a vir aqui  de vez em quando reflectir.  
Em tempos, este blogue , era principalmente para dar esperança, dar motivação, dividir informação. Agora nem sei. 
Agora acho que apenas, serve para partilhar as inúmeras dificuldades, mas também as alegrias que temos. E no fundo contar uma história, que é a da nossa família. 
Que nem sei como, se mantém, junta unida e forte.
Amamo-nos uns aos outros e esse amor alimenta a nossa felicidade no meio de tantas contrariedades.

Viver com o JP, faz com que tenhamos à nossa volta um gigante filtro....as pessoas das "penas e lamentações", das que não querem conviver, nem dar confiança a um ser menos perfeito ficam longe de nós.

E as melhores. As boas pessoas, passam e fazem mesmo por passar por esse "filtro" e  aproximam-se.

Algumas estão no meio. Estavam do lado de fora do filtro e ao conviver com ele, querem vir para dentro. O engraçado é que algumas tratam-no com imenso carinho e a mim mal me falam ou nem me reconhecem.

Assim, ele e até nós, rodeamo-nos de pessoas bonitas, lindas, generosas e BOAS.
Tive a sorte de ter como vizinhas duas pessoas assim e as suas auxiliares na escola  e do ATL também.  De ele ter uma madrinha 5 estrelas e a melhor avó do mundo (apesar de o estragar demasiado com mimos)

Tenho de agradecer a todas as pessoas que percebem que não tenho uma vida fácil e que sempre é preciso se oferecem a ir buscá-lo e levá-lo à escola e até ficar um bocadinho com ele. 

Ele faz-me aproximar das melhores pessoas que existem por aí....giro, não é ?