terça-feira, junho 18, 2013

Finalmente as férias (para o JP)

Este ano as férias eram aguardadas com imenso entusiasmo pelo JP. 

Ontem estava eufórico quando foi para o ATL pois era o primeiro dia de férias. A ideia de ir para a piscina (lá no ATL), praia e estar todo o dia com parte dos colegas de escola, outros amigos e a sua "namorada" estavam a deixa-lo muito entusiasmado.
Porém no fim do dia, vinha um bocadinho triste para casa. Caiu-lhe a "ficha". 
Tinha muitas saudades da sua auxiliar "Sandra" e assim que chegou a casa ligou-lhe pelo telemóvel dele (através do computador). 
Imagino que este afastamento, depois de um ano lectivo inteiro de convivência seja difícil.

Teremos de ir falando pelo skype e ir combinando umas horinhas ao fim de semana pois esta amizade foi mesmo "daquelas"a valer. E daquelas que duram...(espero).

Tem novos interesses. Quer passar horas a ver futebol. Quer também jogar à bola e lá jogamos de uma forma que requer alguma imaginação. 
Queria também aproveitar estas férias para que o JP fizesse mais algumas terapias, mas ao contrário de quando era pequeno, cada vez é mais difícil convencê-lo. Ele colabora nas que tem mas também gosta de ter os seus dias para brincar. 
E se ele está bem integrado e se é bem recebido por todos. 
Fico mesmo contente por isso. São genuinamente amigos, incluem-no e recebem-no com entusiasmo. Fico completamente tranquila.

O Rafinha está muito giro. Brinca muito com o JP, palra cada vez mais mas é tímido (no início) com adultos. Precisava de ir para um colégio grande como foi o JP. 
Mas por mais que me custe, ainda não temos estabilidade financeira e não conseguimos suportar.

Eu também cá ando. As avaliações imobiliárias estão a escassear e abracei outros desafios que são para aprender ao máximo. E assim cá andamos a registar as nossas novidades para quem se interessar. Obrigado a quem segue e comenta tantos e tantos anos depois....


3 comentários:

CláudiaMG disse...

E assim terminou mais um ano escolar, que bom para eles e para nós também que precisamos de quebrar algumas rotinas.
Ambos estão tão crescidos....o tempo passa mesmo a correr.
Quanto às terapias por aqui também é cada vez mais dificil fazer algo, mas tem de ser e por vezes temos de nadar contra a corrente. Por aqui temos de manter a terapia da fala estas férias e não vai ser nada fácil mesmo levá-lo às sessões.
Beijinhos grandes

Mina disse...

Boas Férias!
São naturais essas saudades, o J.P. é menino com os sentimentos, bem marcados.
Divirtam-se...
Estão lindos os teus príncipes.

Beijokinhas

Helena Barreta disse...

Ora então boas férias para o JP, que brinque muito e se divirta com os amigos. Ai as saudades, ainda bem que há tecnologia que as vão amenizando.

Eu, pela minha parte, é que agradeço os seus registos, é mesmo bom chegar aqui e saber que estão bem, a crescer como se quer e saudáveis.

Um bom fim de semana. Beijinhos