quarta-feira, setembro 06, 2006

Carta do JP aos papás, parte I

Adorei a carta do meu "sobrinho" Martim aos papás dele, que fazem hoje anos e achei que o JP também podia escrever uma aos pais... 

Aqui vai ela: 

Mamã querida e papá do meu coração: 

Escrevo cansadinho, logo depois de uma sessão de hidroterapia. Nadei muito e diverti-me bastante na água. Sinto-me como se ainda estivesse na barriguinha da mamã, mas ainda melhor, pois senti-te muito tensa enquanto me esperavas, mas acariciavam a barriga e falavam comigo e eu lá me acalmava. Cá fora é melhor. Senti isso mal me pegaste no colo, mamã... O carinho com que o fizeste... o teu sorriso de orelha a orelha... O início da minha vida foi tranquilo. Eu e a mamã, a mamã e eu. Às vezes também o papá... dormíamos sestas, juntinhos. Quando estava acordado, queria um colo o tempo todo. Doía-me a barriga e quando estava ao teu colo melhorava muito. O colo era-me sempre dado. Achei que valia a pena viver... Era bom estar aqui para ser assim amado. E o mundo era giro... Demonstrei-vos, mamã e papá, quando sorri intencionalmente pela primeira vez às sete semanas. Quis que soubessem que estava bem. Sentia-me bem. E nunca mais parei de sorrir. Sempre.

Ia visitar muitas vezes as 'batas brancas', acho que lhe chamavam médicos do desenvolvimento, neurologistas, fisiatras, que acharam que era melhor eu fazer ginástica. Foste tu, mamã, que fizeste muita questão! Ai, não gostava nada daquilo e não me calava! Vocês tinham de saber que eu não estava nada de acordo, mas de facto ajudou-me a melhorar e agora até me divirto muito com a minha fisioterapeuta...

(continua)

18 comentários:

sissi disse...

ora que aí está um linda ideia...

Just Me...S disse...

Que ternura, toca-nos o coração!!!
Beijos com mimo
S

Miudaaa disse...

Adorei ler a carta do JP... ele tal como tu é um rapaz cheio de sensibilidade e tu sabes, que é...
a razão???
tu respiras sensibilidade pelos poros, como não poderia ele recebê-la???

ps:achei a tua ideia um mimo, mesmo tendo lido no inicio que tinhas adorado a carta do teu sobrinho.

1 beijo com ternura da miudaaa

Força Amiga, vocês os 3 vão vencer esta batalha!!! Acreditem!!!

Anónimo disse...

Olá amiga

Voltei de férias e já me pus a par de todas as novidades no teu blog
O JP está a fazer bons progressos, vocÊs são fortes lindos e amam-se muito
As férias foram umas delicia
Amanha volto para ler mais da carta
Beijos
rute e beatriz

Rita disse...

q linda carta cheia de amor e carinho..

Ana Paula disse...

Olá Grilinha

Ao ler a carta do J.P. as lagrimitas teimaram em aparecer..
Há sentimentos capazes de derrubar o mais forte dos seres e este que está aqui é um deles.

Tudo de bom
Um beijinho muito grande de força e coragem.

Docinho disse...

Tenho a certeza que se um dia ele ler esta carta vai concordar com cada palavra... cada carinho...
Um dia certamente ele escreverá uma... mais bonita ainda...

Beijinhos à espera do final

Anónimo disse...

Olá grilinha de estimação

Um dia ele irá escrever-te uma carta a sério, mas~o contiudo será identico, o que interessa mesmo é que ele nasceu para te amar e tu a ele :)

jocas, aguardo continuação da carta

Tita Dom disse...

Doce, doce, doce...
E tenho a certeça que com as letrinhas dele, as palavras dele, ainda mais doce saberá.

Beijocas

Alexandra disse...

Fiquei sem palavras, parabéns deves estar muito orgulhosa.

beijinhos para todos

Quita disse...

Só agora li tudo!!
Que lindo!! Ficamos à espera da continuação!!!

Anónimo disse...

Ola,minha querida amiga e JP!
Em primeiro lugar quero desejar-lhe...embora atrasados Parabéns pelos 6 anos de casamento.O que Deus une durará eternamente!!!

O JP...é maravilhoso e tu és maravilhosa na maneira que reflete sobre as circunstâncias.Tenho certeza que só tirará mediante o dia-a-dia do JP lições que vão engrandecer ainda mais as suas vidas.
As pessoas às vezes não conseguem elaborar o que vivemos...pois,sai do "tradicional".Mas,nós sabemos que nada pode tirar o brilho de sermos mães e o brilho na vida dos nossos pequeninos.

Quero ler o restante da carta...já estou esperando!beijos e mais beijos!te adoro!
Nani e Gigi.

Anónimo disse...

Pois é JP... e o que mais me impressionou foi de facto esse teu soriso! Lindo! Lindo!
Os teus papás merecem esta carta e muito mais!
Mil beijinhos,
Teresa

Mae Frenética disse...

O JP escreve mto bem!!! :))
Mto bonita a carta...

E tu, andas mais animada?

Grilinha disse...

Mae frenética: Sim ando bastante animada...tenho algumas flutuações de humor...mas quem não tem???? Obrigado por perguntares, fofinha. Bjs

Teresa: Tu tb tens um sorriso lindo. Deve ser dos ares da Margem Sul, eh,eh...

Nani: Escreves sempre de uma forma que me eternece. Continua assim fofinha...

Mama p., docinho, razão do sorriso ,Ana paula, rita Moreira,mother, rute, silvia e SM: Obrigado e muitos beijinhos


Alexia e Miudia: Obrigado pela vossa simpática visita. Um beijo. Vou quando tiver tempinho visitar-vos pois gosto de fazê-lo com calma.

dixubo disse...

:) Gostei muito da carta. E achei uma excelente ideia! E sabes que mais? O JP é um menino lindo! :))

xinhus *****

Anónimo disse...

Oie,meu nome é Nea moro no Brasil.Tenho um filho de dois anos e dez meses com paralisia cerebral que afetou a parte motora.
Gostaria muito de poder trocar ideas com vocÊ se você tiver msn adicionar o msn da minha filha gabi_pqna@hotmail.com !!!
O J.P. é um menino muito lindo parece muito com o meu filhinho Arthur.
Beijos e espero anciosa pela seu contato.
Beijos Néa e Arthur.

_+*Ælitis*+_ disse...

Mesmo que ele nao consiga exprimir isso tudo verbalmente, nao deve estar mto mto longe... o importante é ele saber que todos os esforcos conjuntos sao para ele melhorar nao é? e se o tratamento de fisioterapia for "divertido" para ele, ainda melhor! BEIJOS!