terça-feira, maio 30, 2006

Há um destino? Há sempre uma razão para tudo?

Será a vida aleatória? Se não é, quem sabe as suas leis? Quem conhece o seu manual de instruções? Somos levados numa espiral de acontecimentos e encontramo-nos em situações que nunca poderíamos sonhar experimentar.
Uma das maiores aprendizagens da minha vida (e justamente por causa do JP) foi aprender a abrir o meu coração. Ele foi a oportunidade de eu encontrar um caminho muito diferente daquele que seguia. Conheci paisagens muito diferentes das que julgava ir ver, mas aprendi a apreciá-las e a apreciar viver um dia de cada vez. As portas de uma série de novas, maravilhosas e gratificantes amizades naturalmente abriram-se, no meio do turbilhão de sentimentos, alegrias e angústias. Hoje disfruto melhor da essência da vida. Não vejo problemas onde eles não existem, as minhas relações são mais intensas e mais fortes do que nunca e acredito que estou num belo processo de evolução. Obrigado, filho, por existires e por seres tão maravilhoso como eu acredito que és!

23 comentários:

cloinca disse...

Pois é minha linda... nada acontece por acaso!
Não foi por acaso que "postei" no blog da MariaPoeiras, não foi por acaso que me contactaste e insististe para que eu criasse um blog depois de vários mails trocados...
Não foi por acaso que o JP vos escolheu, a ti e ao papá, para serem seus pais... ele veio ensinar-vos grandes lições de vida, veio ajudar-vos a evoluir como seres humanos, a se tornarem pessoas melhores. Ele com certeza está a aprender a receber... sim, porque até é preciso aprender a receber amor!
Não foi por acaso que, depois de tanto chorar na noite do seu nascimento, só se calou no teu colo...
Não é por acaso que nós as duas nos cruzamos...
Nada é por acaso! Acredito profundamente nisso! Temos a capacidade de decidir, o designado "livre arbítrio"... tu agarraste as oportunidades... e isso não é por acaso!
Se eras uma pessoa mais fechada, menos expansiva... e agora mudaste a tua maneira de estar na vida e de lidar com os outros... não foi por acaso!
E como nada é por acaso, parece que mais cedo do que estavamos as duas à espera nos vamos conhecer!
Sim, minha linda, é verdade!
Há 3 workshops no próximo mês em Lisboa, no Centro Diferenças, sobre Trissomia21... vou tentar ir a um ou dois dos workshops. Mal saiba alguma coisa ligo-te, nem que seja por 5 minutinhos.
TEMOS DE NOS CONHECER PESSOALMENTE!...
E desta feita não vai ser de certeza por acso!
Beijinhos grandes para vocês 3,
Cláudia

Grilinha disse...

Que bom, Claudinha!!! Vamos conhecermo-nos carago!!!! Ficas na minha casa ! Beijocas.

Mixikó disse...

Querida Grilinha,
este teu post faz-me recordar umas sábias palavras de alguém que conheço, que dizia: - cuidado para não perderes a paisagem desta única viagem que nos é concedida".
Se é única ou não, não sei...espero sinceramente que não, mas quanto à paisagem, vamos aproveitar e como dizes, viver e apreciar...a vida e o que ela nos oferece no dia-a-dia, como se cada dia fosse uma última viagem.
O JP é maravilhoso...com uma mãe assim, só pode ser maravilhoso...
Beijos

cloinca disse...

lol...
Bigada pelo convite linda!
Mas primeiro tenho de ficar em casa do meu priminho que vive aí em Lisboa, que se sabe que vou e não fiquei lá... deserda-me!!! Fora as saudades que tenho do meu "priminho/mano", que já não vejo desde Outubro passado!...
Vai ser bom ter uma boa desculpa para ir "aí a baixo"!...
Conhecer-te, ver os meus primos... aquela minha amiga, a Joana, de quem morro de saudades... difícil, difícil vai ser conseguir gerir uma agenda tão preenchida!
Mas vai haver um espacinho para ti, PRIORITÁRIO!!!!
Beijinhos, té manhã!
Clau

Anónimo disse...

Olá grilinha

Bem esta foi profunda mas muito verdadeira, é incrivel como um ser tão pequenino e inocente nos consegue mostrar um mundo cheio de sensações maravilhosas pelas quais nunca tinhamos passado. A vida não é a mesma sem os nossos meninos e nós também não :)

Jocas moça

http://blogs.portaljunior.com/mother_24

Ternura disse...

Adorei ler o que escreveste...o JP é um menino fantástico...e tu uma mãe excelente...obrigado por partilhares connosco estes assuntos...fazem-me sentir cada vez mais próxima de vocês...

Beijinhos com orgulho de ser vossa amiga

Docinho disse...

Ai Grilinha como me fazem sentir leve as tuas palavras... como me fazem ter vontade de te abraçar...
Não te conheço e parece que sei os contornos da tua face... não te toco e parece que o teu coração está aqui tão perto...

Palavras, leva-as o vento... esse amor não...

Beijinhos de serenidade na alma

RB disse...

lindo!
linda mãe és!
lindo filho tens!

FiLiPa MaRqUeS disse...

Ainda bem minha linda...
A vida enprestou-te o manual de sobrevivencia e tu conseguiste re-escreve-lo a tua maneira!
Acho que deves ficar muito orgulhosa de ti. Todos nos temos os nossos defeitos, ninguém é perfeito e a perfeição adquirimos com os erros e a vida!
Foste conduzida para um caminho que possivelmente no inicio te custou a aceitar, mas olha onde ele te leva agora??
A força com que vençes os problemas e os preconceitos, e a alegria que transmites, que nunca se apaguem e que sejam herditarias para que o JP possa saber viver intessamente cada segundo e saiba o maravilhose que é!
Bjokas minha amiga

mulher elástica disse...

Lindo, lindo... Como é lindo ler estas palavras tão cheias de amor e sabedoria. Obrigada por partilhares esta tua "vida" connosco.

Ck in UK disse...

Ola! wue bonito.
e olha la, sempre quiz saber pq e q te chamas grilinha?

Repolha disse...

Primeiro, deixa-me pedir licença... cof, cof... posso dar beijinho nos pezinhos lindos e grandes que me entraram pelos olhos adentro????

Se tudo tem uma razão de ser? Eu acredito nisso e vivo diariamente a acreditar nisso. Acredito pouco na sorte ou na coincidência... Acredito muito no pré-destino e no destino que vamos desenhando. Acredito que estamos cá para aprender alguma coisa. Que os nossos filhos aparecem também para nos ensinar muitas coisas. E são tantas as lições que a vida encerra. E mais não digo que hoje já fui acusada de lamechas HUMPF!!

beijinho

PS: Não queres acabar com o wv, não???

Anónimo disse...

Muito bonito e tu és concerteza uma pessoa muito bonita!!! Parabéns por tudo.. falta-me alguma das coisas que falas.. sou uma pessoa mais para o fechada apesar de não parecer.
Beijocas

Mae Frenética disse...

Lindo...
E não sentes q eles nos fazem ser pessoas melhores?

Unknown disse...

A vinda de um filho abre-nos novos horizontes, as prioridades mudam, a nossa maneira de ver as coisas para a ser diferentes, nós passamos a ser diferentes, melhores, evoluimos como seres humanos. Tens o dom da escrita Grilinha, cada palavra que escreves revela o teu estado de espírito, o teu grande amor pelo teu filho, cada texto que leio no teu blog está carregado desse tão maior sentimento que é o amor.
Obrigada por partilhares estes momentos da vossa vida connosco.
beijinhos
Cris

Grilinha disse...

Mixikó: és uma querida!

Mother_24: Eles são pequeninos, mas grandiosos. Têm poder e acho que os nossos até já se aperceberam disso.

Ternura e docinho: Tb eu estou perto de vocês, no meu coração

Rutebruno: Olha quem fala !

Filipa: Obrigado pela admiração, mas nós de facto ganhamos força onde não sabiamos que ela existia.

Mulher elástica: é tão bom partilhar. Até me ajuda. Tenho tanto amor dentro de mim que até transborda...e transborda aqui tb para a minha escrita.

CK in Uk: Boa pergunta. Só uma pista: Sou mesmo uma grilinha !

Carla: Não somos todas umas lamechas...já agora o que é Wv?

Maria: és como és. Somos todas diferente e especiais.

Mae frenética e Cristina: Claro que somos melhores agora...mas se for para defender as nossas crias...somos umas feras, não?

Mãezana disse...

Pois é isso mesmo!! Lindo! Escreves assim mesmo..de coração aberto!
Ser mãe é isso. Antes de engravidar uma prima minha disse-me que quando se é mãe, o resto deixa de importar. Eles fazem de nós pessoas mesmo especiais, mesmo que não demos conta disso. Ah, e muito obrigada pela fotografia adorável do teu post!

Também estás dentro do meu coração!
1 bj mto grande a ti..Minha "Fonte"

Anónimo disse...

ola amiga, venho só desejar-te uma boa tarde e como primeiro comentario que aqui deixo dizer-te que mal te conheço e já tanto te admiro, pelo carinho e apoio, pelo empenho e entrega que dás e dedicas ao teu tesouro. parabens, demonstras ser uma grande mulher e uma mão fabulosa. Fica bem, e até um dia destes ;) . Beijinhos. Paulo

Repolha disse...

O Word Verification!!! (e os "meus" pezinhos??? não posso beijar???? humpf! LOLLLL)

alexandrachumbo disse...

obrigada pelos miminhos:) passei para desejar um SUPER MEGA DIVERTIDO dia da criança ao JP!!! beijos.

Smas disse...

Mais um post lindo!
Escreves com um amor que nos salta pelo ecrã...adoro ler-te.
Todas aprendemos com os nossos filhos, porque todas as crianças têm imenso para aprender, mas também imenso para ensinar, basta estarmos atentas.
Bjs

Zuza disse...

:D

q pés tão fofinhos!!!

S.A. disse...

Muito bonito. Sim swnhora.