quarta-feira, julho 23, 2008

Relatório de Educação Especial

Recebemos o relatório da professora do ensino especial.
Interpretei-o de uma forma muito positiva.
Primeiro porque refere que o JP é uma criança que se concentra muito bem no que gosta.
Menos bem no que não gosta e fiquei satisfeita por confirmar o primeiro aspeto.
Mas posso tirar algumas ilações de outros comentários, de que o JP tem muitas atitudes de menino mimado.
Como pais temos vindo a "trabalhar" nisso, porque efetivamente sabemos que tem muitas atitudes caprichosas e tenta levar a sua avante.
Mas ele tem reagido, em conformidade, com a maior inflexibilidade da nossa parte e veem-se evoluções positivas. Para nós, pais, que passamos apenas algumas horas no dia com ele, é muito difícil ter uma atitude totalmente rígida.
Sabemos que ele não consegue fazer tudo conforme gostaria e adiciona-se o facto de que ele trabalha, arduamente, e é tão pequenino...como podemos evitar de mimá-lo bastante? Evitamos fazer-lhe as vontades todas, mesmo assim, muitas damos-lhe a volta e negociamos.
Não é fácil, não é não, mas tentamos dar o nosso melhor.
Outros pontos foram falados- Grande sociabilidade, Boa interação na sala, Capacidade de sedução do adulto e criança, boa disposição, mas ainda pouca vontade de partilhar (embora que já goste mais do que antes), extrema competitividade e personalidade FORTE.
Enfim...pareceu-me (tirando a parte motora), um menino normal, mas bastante mimado.
Porque será??? Ai, Ai…

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Qual é a criança que não é mimada??
Que pais não gostam de mimar os seus filhos?
O que importa de facto é que ele se esforça e consegue
Beijinhos
Beta & Beatriz

GE disse...

Os mimos, os mimos, a gente sabe que os estraga, mas não conseguimos fazer difte não é ? É mm assim... :))

Bjinhos e parabéns pelos progressos!

Anónimo disse...

"A amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes."

Obrigada pela força.

Kiss, Sofia

stardust disse...

Mas que queria a professora, que vocês tivessem uma postura sempre rigida relativamente ao vosso filho? Não será normal, os miúdos da idade dele terem caprichos e serem mimados??? Os meus são pequenos e têm caprichos e são mimados, mas se queres saber isso a mim não me interessa nada!

O JP é um valente, e os pais deles só têm que o fazer perceber que assim como qualquer criança ele tem direito a relaxar e simplesmente ser uma criança, e mimá-lo, porque a vida já lhe tem trazido dificuldades que chegue...

Beijocas com muitooooo mimo

Grilinha disse...

Ai, mas os miminhos tb fazem por vezes mal...

Alguns (tipo mais permissividade, ehehe)

Beijos

CláudiaMG disse...

Miminhos a mais.....uhmmmm....desconheço essa expressão, os miminhos nunca são demais, uma coisa é a permissividade outra são os mimos.

Quanto ao Relatório, deves estar bem babada.
Agora uma coisa te digo qual é a pessoa que gosta de fazer o que não gosta??? Ninguém gosta de ser contrariado não é? Nem nós adultos, quanto mais as crianças!!!

Beijinhos
Cláudia, Madalena e Guilherme

Mãe Sisa disse...

Concordo plenamente com a Claudia!!! Os mimos nunca devem ser "demais"... Qualquer pessoa gosta e precisa de miminhos, quanto mais os nossos pequenos anjos que merecem tudo de bom.
No entanto, há que saber impôr limites quando são necessários, mas não aos mimos...
Parabéns ao JP pelas novas conquistas!
Bjs

Anónimo disse...

Parabéns J.P.Mamã G,miminhos é a melhor coisa ,até eu gosto de ser mimada e ainda bem que o J.P. é mimado ,mimi,,,.............é sinal que é muito amado e sabe quanto vale eheh....venham mais miminhos beijocas com muito carinho e mimi..........mãe da claudia avó do coração do J.p. e avó do G. e da M.

Cristina disse...

Com a Leonor, andava sempre a perguntar aos meus amigos se achavam que ela estava muito mimada. É difícil estabelecer os limites...

Cristina

Mocas disse...

Cá por casa não posso falar, porque tb tenho um pestinha mimadíssimo. Não lhe faço as vontades todas e ensino-o a respeitar os outros, mas no que toca a mimalhice, beijoquice a mariquice, nós somos especialistas!

um bj e mima muito o teu filho lindo. é a coisa melhor da vida!