segunda-feira, setembro 11, 2006

Carta do JP aos papás, parte III

(continuação)

Brincar é o que mais gosto de fazer, gosto também de passear e de seduzir as pessoas com o meu sorriso. Gostaria muito de andar e chegar às coisas que quero mexer… já entendi que não consigo, mas como vejo todos os outros a fazê-lo, a minha vontade também é muita. Falta-me ainda força nas costinhas, por isso vocês fazem-me fazer tanto exercício, não é assim, papás? Também queria agarrar melhor nos objetos, mas já melhorei muito e com o tempo hei de fazê-lo bem. Pelo menos, consigo mudar o canal da televisão e mexer naqueles botões todos da aparelhagem, o que não vos parece agradar muito…

Aos 13 meses, iniciei uma outra terapia que detestei de início, a hipoterapia. Ficava cheio de medo em cima daquele bicho enorme. A terapeuta também é muito querida para mim e com o tempo, passei a gostar. Agora choro quando acaba. Faz-me de tal maneira bem, que logo no primeiro mês consegui equilibrar-me melhor sentado. E, depois, a acupuntura. De todas as terapias, é a que vocês acham mais simples. Não dói nada, é rápida, é a laser, mas eu choro. É a que mais detesto. Sim, é verdade que me fez um pouco mais fala-barato, mas agora interrompi.

E assim, aos 21 meses, digo que amo viver. Amo-vos! O a-bô, a vovó, a família. Adoro as minhas terapeutas, a minha educadora e as auxiliares… Ai! Por pouco esquecia-me do meu querido Noddy!

Um beijo cheio de felicidade

JP


FIM

28 comentários:

Smas disse...

Estive a ler a carta toda de seguida e devo dizer apenas isto, porque tenho lágrimas nos olhos e a certeza que vais conseguir: Eu adoro-te, meu lindo JP de sorriso tão doce!
E a tua mãe é linda, tal e qual como a imaginava! E o teu papá também, sempre presente.
Beijinhos grandes

Berço de Amor disse...

Fiquei derretida... és lindo JP...! Vou estar na primeira fila para acompanhar todos os teus momentos e todos os teus progressos. Dá os Parabéns aos teus papás por terem um menino tão maravilhoso com eles. Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Jp
Gostei muito de conheçer estes teus 21 meses de vida
Beijos
rute e beatriz

mulher elástica disse...

JP, lindo, lindo...
E que bem que escreves, só te esqueceste de dizer que AMAS de Paixão a tua super mamã e o teu super papá... Mas acho que isso nem é preciso dizeres que eles sabem, não é??
Beijos grandes

Anónimo disse...

Acho incrivel como o teu menino tão pequenino já teve de fazer tanta terapia e exercicio, imagino a tua dedicação e sacrificio para poder estar sempre a seu lado, mas ao longo do tempo ele foi gostando e hoje não passa sem as suas terapeutas e educadoras e isso é muito bom.

Ele é um menino muito especial, ainda tem um longo caminho a percorrer, mas se com 21 meses já conseguio percorrer esse caminho todo imagino com 21 anos.

Parabéns amiga por teres o teu JP contigo, é dificil eu sei, mas muito gratificante :)

jocas grilinha de estimação

Rita disse...

lindos e maravilhosos 21 meses

Unknown disse...

Lindo! Só consegui comentar no fim da carta... Sabes tens muita sorte em ter um filho tão lindo, tão amoroso, tão dedicado,tão vencedor! O caminho é longo e pode conter algumas pedras mas acredito que o pior já ficou para trás e agora torna-se mais facil, vencer e ultrapassar cada pedrinha...

Linda, beijos enormes e um xi-coração bem rechonchudo para o JP

Tita Dom disse...

Mereces toda as alegrias do mundo, mereces porque és um ser muito muito especial...
Beijo Grande

Mãezana disse...

Muitas alegrias e muitas felicidades!

Bjinhos

Anónimo disse...

estava a espera que acabasses de escrever a tua carta para comentar...

escreves muito bem e resumiste em tres partes a tua grande historia nestes 21 meses. eu sei que sabes que tudo o que os teus pais fazem é para teu bem, apesar de nem sempre gostares... mas quando fores mais velho vais agradecer tudo o que a tua mae faz. ela ama-te de paixão e está sempre atenta a tudo, fazendo o que está ao alcance para que tu sejas sempre um rapagão muito feliz...

de nossa parte já sabes que tens aqui uma tia e um primo para a vida e que tentaremos sempre estar ao teu lado sempre que precisares. aprendemos muito contigo e com a tua mãe... são um exemplo a seguir para mim...

beijinhos e ate sabado
aninhas e martim

Anónimo disse...

Estás feliz não estás Grilinha?
Isso é o mais importante! Isso e o sorriso do JP que nunca mais vou esquecer!
Mil beijinhos,
Teresa

rnpv disse...

Ele é feliz!!!
*

Docinho disse...

Com esta carta... nem tenho o que dizer... está tudo dito... um dia ele vai recordar cada detalhe...
Palavras assim... o vento não as leva... ficam... para sempre!

Beijinhos emocionados

Unknown disse...

21 meses cheios de força e de vontade de vencer. beijinho Cris

Lígia disse...

que bom senti-lo assim! apaixonado pela vida

Grilinha disse...

Amigas: Vocês já fazem parte da minha vida...e adoro partilhar as minhas pequenas histórias com vocês ! Quando são boas noticias, fico em pulgas para vos contar, por partilhar....quando estou menos bem....(acontece com toda a gente, e infelizmente tb às vezes comigo, conto com vocês para me animar) Um beijo

Cool Mum disse...

Jp és uma menino cheio de força e cheio de sorte por teres nascido na família 'grila'. Continuo a vir espreitar e a vibrar com cada avanço. :)

Mikas disse...

Carta lindissima. Acho que não consigo dizer mais nada.

Um beijo! *

Mae Frenética disse...

Q sorte em ter uma carta tão linda de um filho...
Q bela declaração de amor...

Um beijinho muito grande pra "cota" Hehehehehe!! :))

Anónimo disse...

lindo, lindo!!

jocas
vera

Anónimo disse...

Olá Grilinha linda...

Ó amiga me ausentei um pouco do JP, mas vejo o carinho que ele sente dos papás que com tantas atividades querem despertar ainda mais o seu ser!

Com certeza ele sente isso.Nas cartas anteriores fiquei muito emocionada! Parabéns pelos anos de casamento e continuem firmes! Deus confiou o JP a vocês porque vos conhece e sabe que estão a proporcionar-lhe o melhor!

Quanto ao Concerto do Ocanário tem sempre, ele vai adorar e vai ser mais uma terapia maravilhosa em sua vida.Liga pra lá e reserva um sábado pra vcs!

Beijinhos enormes de Linda e Moquinhas :)

*Quicas* disse...

E com 21 meses...temos escritor!!

Que lindo, não há nada melhor que o amor que une mãe e filho(s). No vosso caso, um amor tão forte, tão puro.
Vejo no JP uma criança FELIZ. E pouco mais importa!!

beijocas e força

Anónimo disse...

Ola,querida amiga e JP!
Que carta maravilhosa e cheia de tanto amor,entre está família!
Que Deus os abençõe a cada dia nesta caminhada!
Aqui falamos EQuoterapia,para a terapia em cavalos.A Gi também amava e fez ela ficar mais firme e falar mais!Agora ela só quer saber do Capicci dela!Não vê a hora de ir para a chacará para andar nele!Quero ver se coloco uma foto deles juntos no blog...não tenho tido muito tempo ultimamente!
Tudo o que fazes pelo JP ...vejo claramente nesta carta a alegria e a certeza que muitas maravilhas à de escrever neste blog!
Te adoro!JP E MAMÃE GRILA!
beijos e uma semana cheia de alegrias de Nani e Gigi.

dixubo disse...

:)
E com esta carta só mostra que, com vontade, dedicação, muito amor, muito carinho, luta e um brilho muito especial, não só as coisas se conseguem aos poucos como é esperança e exemplo para tantos outros meninos!
Um beijinho muito grande para o JP e para os pais. Estão todos de parabéns pela família e pessoas que são! :))

*******

Quita disse...

Só posso dizer que adorei a carta. Fiquei muito emocionada. O JP é um menino com muita sorte porque os papás o amam muito e ele vai "responder" a esse amor da melhor forma. Vai crescer e desenvolver-se maravilhosamente!

Carla Dantas disse...

Obrigada por partilhares connosco esta tua história...

Cada dia gosto mais de vir cá ler - estas três cartas são de encher o coração!!!

Um beijinho muito grande e Parabéns por seres como és!

cloinca disse...

E eu, mesmo não te conhecendo pessoalmente Jp, gosto muito, muito de ti!!!
Um beijão ENORME!!!!

Anónimo disse...

Olá Grilinha!!

Não te conheço mas tenho muitas semelhanças contigo repara: estou na casa dos 30(tenho 33anos), 2 filhos lindos e o mais novo tem PC tambem (hemiparesia direita) tem 3 anos , com muito trabalho nosso como sabes está a ter progressos excelentes .Ao principio os médicos dizem que "não sabem se vão falar, se vao andar , etc..etc.."mas nunca perdi a esperança e agora aos 3 anos ele diz que sou linda e anda por toda a casa(afinal anda, fala,etc..etc)frequenta a pré escola como todos os meninos e tem uma Educadora EXCELENTE ,MARAVILHOSA UMA MAE NA ESCOLA entendes??!! Por isso ao longo do tempo vamos ter muitas novidades nestes filhos tão especiais.Obrigada por puder comentar com alguem com a mesma situação.

Beijinhos
Carla