quinta-feira, setembro 07, 2006

Carta do JP aos papás, parte II

(continuação) 

Com quatro cinco meses fui para a natação. Reclamava com a água, pois a do banhinho em casa sempre era mais quentinha, mas via-se que gostava, apesar de ainda não gostar de mergulhos e coisas mais radicais. Notou-se logo grandes melhoras. Encontrei depois a minha terapeuta atual, gostei logo da dedicação e do seu jeito de ser, passei para a hidroterapia e agora sim, sou muito radical: escorregas, mergulhos e maluquices, quantas mais melhor! Sou fã da água e até só de molhar a cara a minha disposição muda. A minha mamã, por vezes, afligia-se com a ideia de eu ser especial, mas sempre a vi bem-disposta, com muita vontade de fazer uma vida comigo semelhante à que toda a gente faz com os seus bebés. Apesar dalguns baixos de que me apercebi, ela tinha sempre um sorriso para mim com brincadeira e muitos estímulos, pois receavam que eu pudesse estar afetado da minha cabecinha pensadora e bombardeavam-me com brinquedos giros, livros, brincadeiras feitas com muita vontade. Vão ver que tudo se vai recompondo aos poucos. Deem-me tempo. Os meus pais ensinam-me que, com esforço, as coisas conseguem-se e eu vou ajudar com a minha teimosia natural. Se eu não precisar de fazer muito, melhor para mim, pois sobra mais tempo para brincar…

(continua)

27 comentários:

Mixikó disse...

Querida grilinha,
eu hoje estou especialmente sensível...por diversos motivos...

Mas, o que te queria dizer é que fiquei pior no bom sentido), ao ler esta "cartinha" do teu JP...

És excepcional...tão verdadeira, pura..sem jogos, sem fachadas, sem máscaras...e isso é tão raro hoje em dia...

As palavras custam-me a sair...só te pconsigo dizer que o JP assim, vai longe...beijos c amor

sissi disse...

as palavras continuam a ser lindas tal como os teus sentimentos...

Tita Dom disse...

Comecei a ler como se a história de um livro se tratasse, deixe-me levar... agora apenas quero mais!

Beijos

vania disse...

uma carta cheia de amor, o amor de um filho pelos pais.
beijinhos

Quita disse...

Continuamos à espera da continuação da carta mas continuamos também à espera para acompanhar o crescimento do JP que temos a certeza será maravilhoso!!

Docinho disse...

Palavras para quê... esta carta diz tanto... tanto...

beijinhos à espera do final

Anónimo disse...

A li a cartinha do J.P. , achei muito linda um Beijo à todos.
Néa e Arthur.
aguardo contato

Mae Frenética disse...

Claro q vai ficar tudo bem!
Não sei se é mesmo de todos os v/ estímulos, mas estão a fazer um óptimo trabalho.
Sabes o q a minha mãe me diz mtas vezes? "Pelo menos tenho a certeza q sempre fiz mais do q o q podia, q não ficou nada por fazer. Disso não me posso lamentar"

Grilinha, e tu tb tens feito mais do q o está ao teu alcance...

Um beijinho grande

_+*Ælitis*+_ disse...

O tempo é realmente tao precioso, pode trazer as melhorias especiais para o JP :) beijinhos :)

DIV de divertida disse...

olha que o catraio escreve bem e é de uma sensibilidade que até arrepia!!!!
De certo conquistará a minha pimpolha com deliciosas cartas de amor!

Anónimo disse...

oi

dá tempo ao tempo, vais ver que tudo vai correr bem.

jocas
vera

Anónimo disse...

Ola,minha querida!E JP!!

É demais o que são capazes...é a vida dentro deles querendo ser vivida!E que vida preciosa tem o JP!Beijos Nani e Gigi.
Continue....estou esperando...está carta está linda demais!

Grilinha disse...

NEA MARTINS: adicionei-te no messenger e até te enviei uma mesnsagem, mas não resulta. O mail estará correcto? Olha, manda um mail para mae_grilinha@yahoo.com.br e assim fico a saber a morada correcta. Aguardo. Um grande beijinho.


A TODAS AS OUTRAS AMIGAS: venho responder com mais calma, mais tarde. Sei que vocês me dão muita força. Obrigado Um beijo

Anónimo disse...

Grilinha de estimação

O teu JP irá ao longo do tempo aperceber-se de que nem sempre vai ser facil fazer tudo, mas com a tua dedicação e força ele irá conseguir. E tu também :)

Beijocas, aguardo continuação da carta

Anónimo disse...

Minha querida amiga:
Estou numa fase muito sensivel, e por isso não deixei de deitar uma lagrima que suavemente rolou pelo meu rosto. Podes ter a certeza que é de alegria.
Adorei a carta do JP, vou aguardar pelo resto. Apesar de não ser ele que a escreve é de certeza as suas emoções e os seus sentimentos que aqui estão.

Apesar de atrasados, muitos parabens pelo aniversario de casamento.
É engraçado que casamos no mesmo dia, mas não no mesmo ano.
Beijinhos
Anita

Unknown disse...

Não há palavras para comentar tanto amor e tanta força
beijinho
Cris

Docinho disse...

O JP é mesmo um exemplo de que a vida nem sempre é cor-de-rosa... neste caso.... é azulinha : )

Beijinhos sempre a ler-te

cloinca disse...

Tou fascinada com esta carta... isto é precisoso, profissionalmente falando!
Pessoalmente... toca-me bem fundo...
Penso que tu (e a Anita também) deveriam escrever um livro... editar o vosso ponto de vista de mães. A Guerreira da luz disse-me aqui há uns dias que é deste tipo de escrita que as mães de filhos especiais precisam. E é bem verdade!
Pensa nisso!
Com carinho...
Beijos!!!

cloinca disse...

Fiquei a pensar.. a pensar.. e tive uma ideia: e se nos juntássemos, mães blogosféricas de criançs especiais, e escrevessemos todas? Cada um escrevia um texto sobre gravidez... cada uma escrevia um texto sobre o parto.. cada uma escrevia sobre as terapias... um capítulo sobre cada assunto, com o testemunho de várias mães: tu, a Anita, a mãe do Martim, a Nani, a Guerreira da Luz, a Patricia do Alex, eu... e quem mais possa querer participar. que achas?
Falta isso no nosso "mercado" de educação especial.
Um beijão à espera da resposta...
Cláudia

Anónimo disse...

Tou a adorar esta carta, mesmo.
Beijinhos grandes

cloinca disse...

Ok linda!! Eu sabia que ias gostar da ideia! Eu vou só esperar que haja reacção de outras mães... depois com as que estiverem interessadas falamos, trocam-se ideias... eu tenho algumas. A ideia é ser um livro de partilha... de várias mães...
Vou falar tb com uma professora minha da faculdade, pedir-lhe a opinião. Não sei se não seria boa ideia, antes de escrever o que quer que fosse entar em contacto com editoras... expor a ideia... para já escrevermos tudo como é suposto. No teu caso nem precisas de muito... basta-te quase só colocar textos do teu blog.. é tão rico... tão cheio de informação...
Tenho mais ideias... de x% dos lucros reverterem a favor de alguma associação... mas isto é já pensar no fim, e ainda está td no início..
Sonho alto eu...
Depois digo-te qq coisa então.
beijos!!!

Anónimo disse...

Oi

O meu endereço sofreu uma pequena alteração:
www.blogs.portaljunior.com/vera_raquel


jocas
vera

Ck in UK disse...

Grilinha - deves dar a carta ao JP assim que ele souber ler.
quanto a ideia da CLionca parece-me genial e provavelmente podera ajudar imensa gente.

beijos

Just Me...S disse...

O JP pode ser uma ternura, mas tu mamã Grilinha também o és!!!!
Beijooooos
S

Patrícia disse...

Estou a gostar muito de ler a tua carta J.P.
Sente-se que és feliz!...e eu tenho a certeza que o vais ser sempre:)
Muitos beijinhos para ti e para a mamã!

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Olá lindinha!!

Com todas as adversidades que a tua vida teve, consegue ver-se que és muito feliz!!

Gosto tanto de te ler!! Tranquiliza-me saber que há mães assim fortes como tu!!

Beijos doces
Pat

dixubo disse...

"Os meus pais ensinam-me que com esforço, as coisas conseguem-se, e eu vou ajudar com a minha teimosia natural"! E está tudo dito, é mesmo isso!!!! E a juntar à força dos pais, as coisas correm ainda melhor!

Beijinhos