terça-feira, maio 16, 2006

Oftalmologista pediátrico, parte I

Hoje o JP tem uma consulta de oftalmologia por ter uns pequeninos 'quistos', alguns treçolhos (que tanto aparecem com desaparecem) e muitas secreções (as vulgares ramelas). Serão pestanas encravadas? Não sei. A pediatra achou melhor investigar isto com um oftalmologista pediátrico. Não tem crise de maior, o problema é que eu tremo sempre que vou ao médico. Ele irá fazer um teste completo à visão e tenho medo de ficar a saber mais alguma coisa com que não contava. Eu acho que o JP vê muitíssimo bem, mas ai-ai, nunca se sabe (nervos, muitos nervos).

Estou curiosíssima de saber como vai ser feito o teste. Espero que o doutor tenha o bom-senso de não vestir uma batinha branca. É que sempre o JP vê uma, começa logo a fazer beicinho. Deve ter herdado da mamã o terror aos médicos...

10 comentários:

Unknown disse...

Olá
Conheci o teu blog através do blog da Maria Poeiras. Espero que não seja nada de mais o problema nos olhitos do JP.
Tal como a Maria Poeiras e a Célia és uma mãe muito especial e de muita coragem.
Tenho um filho que faz 9 meses no dia 19, chama-se Alexandre.
Um beijinho
Cristina

Grilinha disse...

Respondo CRISTINA da seguinte maneira: Todas as mães podem ser corajosas. Só pondo à prova é que o saberão !!! Eu nesto momento ganhei uma força e uma coragem que parece que consigo ultrapassar todos os obstáculos, escalar uma montanha....mas no meio disso poderei sentir-me cansada e sem folego por vezes... Muitas de nós poderiam ser mães coragem. Algumas de nós foram escolhidas para o ser. E eu como escolhida pretendo ser incansável...pretendo...mas vamos ver. Vive-se um dia de cada vez. Beijos

Filipa disse...

Tenho a certeza que vai correr tudo bem logo... essas ramelices todas devem ter a ver com o canal lacrimal meio entupido, como quase todos os bébés têm...pelo menos cá em casa, todos tiveram...

Quanto ao pavor aos médicos, acho que precisas de levar um "puxão de orelhas"... ;-)
que é isso de passar medos ao JP?

Mostra-lhe antes que os Sr.Dr. são também amigos...
No fundo, todas sabemos que o papel dos médicos é ajudar-nos, não?
beijinho grande

Ternura disse...

Que olhar mais ternurento...
Tenta ter calma e vais ver que vai correr tudo bem...eu e a Tiz estamos a torcer por vocês!

Beijinhos ternurentos

vania disse...

vai correr tudo bem, nao te preocupes deve ser alguma coisa sem importancia.
ele tem um olhar lindo.
beijocas

Anónimo disse...

Olá,boa tarde cheguei aqui atraves de outro espaço,peço desde já desculpa pela invasão,masnão podia sair em silêncio,estive a ver todas as postagens e quero dar os parabens a tão dedicada mamã,julgo não ser facil o acompanhamento a uma criança com os problemas do JP,contudo notei com satisfação que este menino tem o previlegio de ter quem o ame e a ele se dedique de todo o coração e lamentavelmente muitas crianças no mundo que nasceram saudáveis,sofrem por não ter esse amor,por isso esse menino já é diferente de muitos outros... TEM
AMOR...e o resto Deus vái ajudá-lo a obter.Bjs para a mamã e para o bebé.

Unknown disse...

Sim tens razão Grilinha, só pondo à prova é que vemos o quanto corajosas somos quando se trata dos nossos filhos. Mas quando digo que são mães muito especiais e de coragem é porque não deve ser nada fácil o acompanhamento de uma criança com os problemas do JP, do Tiago ou do Miguel.
beijinhos
Cristina

Licas disse...

Espero que corra tudo bem.
1 bjx

Mae Frenética disse...

Então, correu bem?

beijocas

Repolha disse...

Quando houver novidades...
Pelo menos um olho lindo e doce já tem :D