Há poucas coisas que dão tanta satisfação ao JP quanto sentir que consegue fazer algo sozinho. Esta mania já tem muitos meses, mas cada vez mais teima em fazê-lo sozinho e ficar eufórico e triunfante quando consegue. Bem sei que é uma fase de todas as crianças, mas deve ter um gosto um tanto ou quanto especial no caso do meu JP. Ele enche o peito de orgulho próprio e a felicidade é tão transbordante que se espalha ao seu redor. Ele transforma o seu dia em diversas situações de brincadeira/desafio e entretém-se horas assim, sempre tentado superar os seus limites. Também eu transbordo de orgulho, não tanto pelo que ele já faz, mas pela vontade e pela determinação. Qualquer ajuda da minha parte é mal recebida e rejeitada com teimosia. Admiro-o...
-Acredito meu filho, que venhas a mostrar às pessoas que me magoam, que apesar das tuas diferenças e possíveis limitações, serás muito válido, conquistarás o teu lugar no mundo e terás sempre muitas alegrias para dar à mamã e a toda a família (bem sei que já as dás). Por agora só quero que continues a ser como és: Meigo, motivado, comunicativo e sempre muito feliz.
17 comentários:
Gostei muito mais de ler este post que o anterior... Não há melhor trofeu do que os nossos filhos serem felizes...
Parabéns por fazeres do teu um menino tão feliz...
Bjos
Sil
O que quer que seja que as pessoas te digam e que te magoem, não lhes dês ouvidos.
Lembra-te apenas que tens um filho e que és uma MÃE espetacular.
Parabéns pela força e determinação.
É bom que o teu filho sinta que a mamã anda motivada. Vai ajudá-lo bastante nesta luta.
Quanto aos outros...o melhor é não ligar...infelizmente as pessoas em geral têm a mania de comentar e criticar aquilo que no fundo desconhecem e julgam perceber.
Preocupa-te com a tua família, isso é que é importante!
Beijinhos!
Claro que tinha que ser Pedro, "firme como uma Rocha" com a sua determinação bem forte :))
BJinhos
Ele vai lonje sabes? E não tenhas duvidas! Vai te surpreender com essa determinação.
Um beijo especial em vós
O JP vai ser um grilinho com muita pinta :D ah ganda JP assim é que é moço enche a mãezona de orgulho :D
beijocas grilinha de estimação
O teu grilinho sai a ti em determinação!!!
Tens todas as razões e mais algumas para te orgulhares dele!
Beijinhos
Um dia sei que vai calar muitas bocas... encher de sorrisos muitos rostos e mostrar que para amar basta ser assim... especial!
Beijos de regresso
PS estás melhor?
Vai ao meu blog.
Deixei um "meme" para ti.
Beijinho
Tão bom que é a ternura que os nossos filhos nos transmitem apesar de todas as brincadeiras terem um caracter terapeutico, é sempre com muito amor que fazemos tudo por eles, e é claro que isso tem que ter algum valor, eu costumo dizer que o amor tambem cura, e aquerdito que é mesmo assim, que a nossa dedicação serão uns grandes trunfos no futuro dos nossos meninos.
Com muito carinho beijinhos de toda a alcateia
O teu filho irá muito longe e é óptimo ele querer fazer sozinho (deve ser tão obstinado como a minha filhota) mas apra nós nem sempre é fácil...
Sabes eu acho que ele vai conseguir, eu conheço pessoas diferentes e que conseguiram,tinham a determinação do JP,um ex. é alguém que conheço muito próximo que nasceu com cotinho e terminações dos dedos e toca piano e guitarra e foi o melhor aluno do curso dele...Brilhante apenas..Força para ti e para o teu JP.
Viva a diferença
bjs
Oh Grilinha, o último parágrafo é tao bonito!...
Que lindo, amiga!
E que maravilhoso o teu depoimento recente no Estou no Mundo à PC. Veio calar meu coração que volta e meia se angustia, contando o tempo. Ele me inspirou.
Obrigada por tua generosidade em compartilhar teus grandes aprendizados conosco.
Um beijo.
E eis que surge algo que lava a alma. Quando te sentes em baixo, surge um JP determinado a fazer a mamã feliz.
Amiga, há sempre uma luz no fundo do túnel e o teu filho lindo é a tua. Beijoca grande para ti e especialmente para o Grande JP.
Grande mãe mas acima de tudo Grande JP!!!!!
beijinhos
Cris
Querida,
Todos nós, todos mesmo, somos condicionados por limitações de vária ordem. Acho que o importante é mesmo saber encará-las de frente e vencê-las ou contorná-las. E nisso, acho que o teu filho poderá vir a ser um campeão. Parece-me ter força, motivação e potencial para isso.
um beijinho
mocas
PS: uma limitação dificil de contornar é a falta de amor, próprio, dos outros e pelos outros ... e parece-me que dessa ele não padece :)
Enviar um comentário