E pronto...
Ao segundo dia percebi que o JP é exactamente igual aos outros.
Qual menino sossegado e maduro...qual quê !
As atividades foram muito giras e descontraídas.
Qual menino sossegado e maduro...qual quê !
As atividades foram muito giras e descontraídas.
Depois do almoço estava calor na sala e os miúdos (principalmente o JP) acusavam cansaço e julgo que a professora, apercebendo-se, improvisou e foi para o ginásio fazer uma brincadeira que envolvia imensos conceitos de noção corporal, números e também regras de comportamento....e o JP passou o tempo todo a rir, muito muito divertido.
Mas quando estava na sala, a executar as atividades, sistematicamente, interrompia para conversar...exatamente como os outros.
Expliquei-lhe que primeiro fazem-se os deveres e no tempo que sobrar, logo se conversa (se puder, se a professora autorizar e sempre sem fazer barulho).
Os meninos da sala estavam muito curiosos para saber o que ele fazia e vinham espreitar, sem nunca fazerem comentários inconvenientes. Participou em todas as atividades, sem exceção.
Fez desenhos com a mão. Escreveu no computador . Participou.
Trouxe um desenho para fazer em casa num programa de computador.
E quis logo despachá-lo assim que chegou a casa. Acho que se sente crescido e gosta.
Fez desenhos com a mão. Escreveu no computador . Participou.
Trouxe um desenho para fazer em casa num programa de computador.
E quis logo despachá-lo assim que chegou a casa. Acho que se sente crescido e gosta.
Sem dúvida que está feliz e motivado.
2 comentários:
Querido JP!
Agora uma palavrinha para ti. Andar na escola é muito bom! Aprendemos muita coisa importante para a nossa vida. Fazemos amigos para toda a vida! E a partir de agora, vai ser muito interessante.
Um grande beijinho que corra tudo bem! :)
Joana ( Porto)
Que bom!!! Gostei de saber!!!
Mãmã babada... :D
Beijinhos!!!!
Enviar um comentário