Esta manhã acordei muito mais calma do que julguei. Mal pisei o chão, ouço o meu JP a chamar-me lá do quarto. Agora parece que espera que eu acorde, para me chamar...que simpatia, este filhote. Dei-lhe um doce beijo de bons dias. O gato que dorme aos seus pés, veio também cumprimentar-me.
E logo o JP fala-me de um carro de bombeiros que viu na loja, pedindo pela 35ª vez de presente. O miúdo já sabe que é a insistir que se conseguem algumas coisas. Que melga, grrr....
Pergunta-me, seguidamente pelo mano e pela ecografia.
Disse-lhe que ia fazê-la ainda de manhã enquanto que ele estivesse na escola. E logo subiu-me um calafrio pelas costas. Faltava um par de horas. E dali a um par de horas poderia estar feliz ou …então não.
A rotina decorreu normalmente. O pequeno almoço reforçado, o banho, vestir e descer para levá-lo ao autocarro escolar. Fiz o caminho com o maridão até Lisboa, imaginando que quando formos 4 (mais o gato), vai exigir mais de mim...mas confiante que tudo se vai resolver. Vai ter de se resolver.
A ansiedade não chegou a vir em força. Sentia-me em paz. Mas quando chegou a hora de colocar a sonda na barriga, as lágrimas vieram em rios aos meus olhos e eu não sabia dar uma explicação. Apertava a mão do papá e sabia que houvesse o que houvesse, iria resolver-se.
Fomos vendo tudo. Uma hora e 15 minutos de eco morfológica. Tudo visto duas e três vezes. Tudo bem e normal. Dedos compridos, mexilhão e feitio teimoso (outro ???).
As lágrimas ainda vinham aos olhos...mas um enorme sorriso instalou-se e não voltou a ir embora.
As lágrimas ainda vinham aos olhos...mas um enorme sorriso instalou-se e não voltou a ir embora.
Pensei logo na hora em que daria as boas notícias ao JP e mostrar-lhe-ia o DVD do maninho.
Há muitas coisas do JP que gostaríamos que o R. herdasse.
Olho para o meu filho crescido e penso que estou feliz e orgulhosa com o filho que estou a criar. Uma criança doce, preocupada com os outros, feliz, com autoestima e com um enorme sentido de humor. Uma criança que tem de conquistar quase tudo, mas que o faz com um sorriso sempre presente...e nos dá uma força poderosa só de olhar para ele.
Não sei se voltarei a ser a mesma mãe tão disponível que fui para o JP, mas quero dar sempre o melhor de mim e também um dia ter assim orgulho do R.
7 comentários:
Graças a Deus por isso!!!!
Claro que tudo se resolverá e vc também terá muito orgulho desse mais novo filhote.
Beijocas !
Sandra
Que bom, que felicidade.
Tenho a certeza que o bebé R. lhe vai dar muitas alegrias e vai orgulhar-se muito dele, tal como do mano.
Bom fim de semana
Um beijinho com muita ternura
Que bom H.!
Traz-nos a todos mais serenidade, este exame...
Gostava de ter visto a cara do JP a ver o mano no DVD, imagino as perguntas todas que ele terá feito!
Beijinhos
Claro que ia estar tudo bem!:)
Tenho vindo pouco aqui, porque Graças a Deus, tenho tido muito trabalho.
Mas lembro-me muito de vocês e este post foi muito especial...
Havemos de falar tenho 2 coisas para te perguntar e queria saber a tua opinião.
Beijinhos.
Joana (Porto)
Olá meus Lindos,
Como já não vinha à algum tempo ao vosso cantinho não sabia das novidades .... fico por feliz por vós ... PARABÉNS AOS PAPÁS E AO MANO ...
Tudo de bom
Muitos beijinhos
As lobitas
:) FELICIDADE! Que bom, agora é sempre de sorriso nos lábios e saboreando todas as etapas ao lado dessa familia maravilhosa!
Beijinhos
Que novidade maravilhosa! E que bom que está tudo a correr bem!!!
As maiores felicidades!
Enviar um comentário