quarta-feira, novembro 10, 2021

A pena dos outros

Houve um tempo em que eu me irritava com a pena dos outros. 

Tantas pessoas que eu ouvia e ouço : “corajosa !!! se fosse comigo, eu não aguentava” 

Agora, tento nem julgar,…. ouço e pronto. Inevitavelmente, ocorrem pensamentos ( que evito ) ,mas é mais forte do que eu. 

Penso, por vezes, “ pode acontecer tão pior … e como vais reagir ? Passar a tua vida infeliz ? A única que tens a certeza de ter ? “ 

Ser feliz é mesmo uma escolha. 


A dor e o medo podem ser positivos. Quando te tiram do lugar de mera vítima e te levam para o papel de interrogação e mais interventivo, na melhoria da sociedade. 


Porquê eu? Porquê comigo? E aí, não no sentido de vitimismo, mas de busca pela compreensão do que a vida quis dizer quando te elegeu para este destino. 


Ou, para o que eu acredito hoje, de que realmente NADA é por acaso.




Sem comentários: