quinta-feira, junho 09, 2022

Carma

Uma amiga está a concluir um curso sobre este tema e tem de realizar sessões práticas com pacientes. Perguntou-me se eu poderia dispensar algum tempo para as sessões. 

E eu aceitei com prazer. 

O primeiro Carma , o principal e mais forte, presente na minha vida atual e que trouxe de uma vida passada,  foi o Carma de controlo. 

Supostamente, noutra vida, morri ou perdi alguém, por uma situação que não consegui controlar. 

E nesta quero garantir que não se passará isso. 

Engoli em seco. Não que fosse a primeira vez que me dissessem isto. 

Não há muito tempo, a falar com alguém que me é querido e que tem alto poder de análise ( é mentora) ela exclamou no meio dos meus relatos : “ carregas em ti todas as responsabilidades , achas que tem mesmo de ser assim ??! “ 

Verdade. 

Tomo em mim muita responsabilidade principalmente do que corre menos bem e advém dai uma necessidade de controlar tudo. Exteriormente posso não assumir, mas no interior acho sempre que foi “ culpa minha”


Pois é… a cura é assumir que não tenho de controlar tudo. Posso dar o meu melhor para que as coisas corram bem, mas não posso chamar a mim todas as responsabilidades. 

E aceito cada vez melhor que também cuidem de mim e assumam controlo. Confio. 

Liberto-me… permito-me ser cuidada. 

As preocupações não deixarão de existir, mas aceito que algumas situações virão e me trarão alguma dor ( ou não). 

Depende como a quero interpretar. 

Mas esquecer controlar tudo. Sem culpas. 


Com isso sinto leveza. 


Renasci ….❤️






Sem comentários: