sexta-feira, março 04, 2022

É fácil amar o outro

É fácil amar o outro 

É fácil amar o outro quando este brilha. 

O grande desafio é iluminar a outra pessoa nos seus momentos mais obscuros . 


Se o génio da lâmpada dos desejos chegasse à nossa casa e pedisse a cada um de nós que realizasse um desejo , eu sei que o meu João Pedro iria pedir para ser capaz de andar. Chegar nesta fase foi sempre o meu pior pesadelo. 

Mas tive 17 anos para me ir preparando. Não que não mexa comigo as suas flutuações de humor, mas nestes 17 anos cresci com ele. 

E foi por causa dele que enveredei por um caminho de espiritualidade tão bonito e profundo que posso dizer que sou outra pessoa e parece que nesta vida, já tive várias vidas. 


Eu só pediria ao génio da lâmpada  a continuação de aquisição de muita sabedoria nos nossos corações e muita fé no coração dos meus filhos. 


Pôr a fé em ação é uma questão de acreditar e realizar. 

O meu próximo desafio é que o JP tenha fé nele próprio. Acredito que quaisquer que sejam as suas incapacidades, se tiver  confiança nele , nas suas capacidades e propósitos e se confiar, acima de tudo no amor de Deus e no plano divino que Ele tem para ele, ele terá uma vida plena e realizada. 


Deixo aqui um excerto do livro “ imparável, o incrível poder da fé”. Uma brisa de esperança e inspiração para qualquer pessoa ainda mais para pessoas com incapacidade.


“ Quando era apenas um rapaz a tentar lidar com as minhas incapacidades, caí no erro de pensar que não havia mais ninguém que sofresse tanto como eu e que não havia solução para os meus problemas. Pensei que o facto de não ter membros era uma prova de que Deus não me amava e de que a minha vida não tinha qualquer propósito. Também senti que não podia partilhar os meus fardos - mesmo com aqueles que me amavam e que se preocupavam comigo.

Estava errado em todos os aspetos. Não estava sozinho no meu sofrimento. Pelo contrário, muitas pessoas tiveram de lidar com desafios

muito maiores do que os meus. E Deus não se limita a amar-me, Ele criou-me para que eu atingisse objetivos que nunca poderia ter imaginado quando era criança. Ele usa-me de formas que continuam a surpreender-me e a espantar-me todos os dias.

Acredita que, enquanto estiveres nesta Terra, haverá também um propósito e um plano para ti. Deus ama-te, e são muitas as pessoas em teu redor - entes queridos e profissionais - dispostas a ajudar-te nos teus desafios. Os fardos que carregas podem parecer assustadores, mas, como verás nas páginas que se seguem, o poder da fé em ação é verdadeiramente incrível.” 

Nick Vujicic


Filhote, acredita que , tal como este rapaz que nasceu sem braços e sem pernas, mas que inspira milhões de pessoas, escrevendo livros e dando palestras , a tua vida tem um propósito divino e  Deus tem um plano lindo para ti. 

Se não inspirares mais ninguém , já inspiras todos os dias a tua mãe, o teu pai e o teu mano ! Mas eu sei que tocas no coração de tanta gente . ❤️

Tem calma. A juventude é uma fase conturbada mas acredita sempre. Tem fé. Continua no caminho do amor. 

Eu sei que a tua luz brilhará daqui até à lua.



Sem comentários: