quarta-feira, julho 27, 2022

Lições de vida da mãe Grilinha para os grilinhos pequeninos

Tudo o que eu tento ensinar aos meus meninos ( mas que, por enquanto, a maioria entra  por um ouvido e sai pelo outro 😉). Um dia chego lá…há que manter a fé 🙏

1 O segredo da força para enfrentar o que nos chega é manter a CALMA. 

Como nem sempre consigo seguir esta dica, infelizmente, às vezes, sou eu que ouço deles a minha própria frase “ calma… com calma tudo se resolve “ 🤣

Mas fico feliz. Esta eles já aprenderam !!!

Pôr em prática , é exercício para a vida toda ☺️

2  O que causa mais frustração e dor, é que a maioria das pessoas sente que falta, ou faltou, amor em fases das suas vidas.  E ficaram presas nos momentos em que não foram amadas. 

Mas se isso lhes chegar a acontecer sentir, quero que saibam que não passa da perceção deles. Eles são e serão amados sempre. Mesmo quando eu já não estiver por cá. 

3 A maioria das pessoas ambicionam vidas perfeitas ansiando por escolher uma pessoa favorita para amar e receber amor. 

E aguardam ser felizes, para sempre, por esse facto. 

Só que não… não funciona assim. 

Aqui, em casa, nunca escondemos dos miúdos os nossos “ arrufos” de casal. Eles percebem que existem, não são eles os culpados, mas sim o facto de sermos 2 pessoas diferentes, com pontos de vista bem distintos. O importante é haver respeito. E mais uma vez a CALMA. Porque a vida em casal é isso mesmo. Difícil. 

Se há amor, faz sentido ultrapassar as divergências. Ceder. E respeitar a liberdade de cada um. Se não houver amor é, com certeza, uma guerra perdida. Preferível ficar em paz, cada um no seu canto. 

Felizes em casal, sim. A maioria do tempo. 

Sempre….. é que só nos filmes 🙂

4 . Não tenham medo de ficar sós. 

No nosso mundo,  uma das razões pelas quais a solidão pode ser depreciada e temida é que, nela, cada um vê quem realmente é. 

Estejam em paz consigo próprios, cultivem um eu bonito  e nunca temam estar sós. 

A vida é mais colorida com amizade e relações mas primeiro precisamos de aprender a amar estar sós. Amar-nos a nós próprios. 


5 Quando começamos a ser felizes ( e não precisamos de nenhum acontecimento especial para isso acontecer ) independentemente do medo e expetativas, então atraímos tudo o que é necessário para as nossas vidas, sem qualquer esforço. 

Não andamos atrás das borboletas. 

Elas vêm ter ao nosso jardim ….o jardim que é a beleza no nosso interior.


Sem comentários: