sábado, novembro 28, 2009

Um Sábado bem disposto


Com as rotinas do costume. Nos cavalos ensinei o JP a pedir desculpa. Nada melhor depois do Post anterior. É que o menino depois de meia hora a passear pela quinta maravilhosa, decidiu fazer uma birra quando teve de dar meia dúzia de voltas no Picadeiro. O instrutor disse para o JP: - "Tu não tens o direito de fazer essa birra. Tu é que não. Tens andado todos os fins de semana fora ! Poucos aqui têm essa sorte".
Fui conversar com ele para o carro e depois de se acalmar, lá foi todo feliz pedir desculpa. Desculpas aceites pela malta...
Depois e em jeito de preparação para a festinha dos anos (próximo dia 1 Dez), fomos cortar o cabelo do JP. Desde o primeiro corte aos 17 meses que vamos ao Baetas. Estamos muito à vontade lá. Os próprios funcionários são familiares de meninos com Autismo e Sindrome de Down e sempre souberam lidar com o JP. Acolhem-nos com grande carinho e é sempre um momento muito alegre.
Seguimos para a natação.
Mais uma vez a A. R perguntava ao JP: - Queres sentar ou um mergulho ?
-"gulho"
-Grande ou pequeno ? - perguntava a Ritinha
- "G' ande"
E vai de mergulho !!!

O JP dá muito mais nas vistas desde que tem a cadeira adequada e volta e meia lá se aproximam pessoas. Hoje mais um "cromo". Um cromo simpático. Médico de um centro de saúde. Quis saber muitas coisas mas principalmente queria dar muitas dicas para ajudar o JP na sua evolução. Nada de novo para mim, mas gostei muito de conversar com o senhor. Uma simpatia verdadeiramente bem-intencionada. Tive dificuldade em não me desfazer a rir à gargalhada quando me deu o conselho de evitar carne de vaca e porco e quando chegasse à menopausa usasse K da Johnson. É importante e ele já era casado há 40 anos...lá sabia...
Que raio era o K?
- Um lubrificante -disse o médico.
- Ah, ok, vou tentar não me esquecer !!! Obrigado! (Aqui já me continha para não me desmanchar a rir...)
- Adeus e muitas felicidades para si e para a sua família.

Ainda temos o resto do fim de semana para curtir e Terça feira os 5 ANOS do Pitequinho !!!

4 comentários:

CláudiaMG disse...

Bem pelas fotografias vê-se bem como o JP está feliz e contente.
Adorei a dica do cabeleireiro, não conhecia, fui espreitar o site e adorei.

Beijocas grandes

Dulce Bregas disse...

Ora bolas,por aqui no Algarve não temos nada disso.Quando vou ao cabeleireiro com o Francisco está cheio de dondocas,que só fazem perguntas chatas,ele tem se portado bem,e como usa cabelo grande vai lá só cortar as pontas.Mas só a cor do cabelo dá tema de conversa,imagino se soubessem que ele é diferente dos restantes meninos.Nem me atrevo a falar nisso,com tanta ignorância e futilidade junta.Mas também num sítio giro com esse cabeleireiro era muito complicado tirar o Francisco de lá sem uma birra....Mas até a mim me apetecia lá ir!

Grilinha disse...

Claudia: os putos adoram os carros e as motinhas....
O Gui ia adorar.

Dulce: Acertaste em cheio. o JP não faz birra , mas custa a "desgrudar" do carro !!!

Luz de Estrelas disse...

ELE~DISSE-TE ISSO DO LUBRIFICANTE? LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL