quinta-feira, janeiro 27, 2022

Escola

Recentemente recebi um relatório de educação especial, relativo ao meu filho JP. Fiquei atónita com a insensibilidade e invasão de privacidade. 

Estou quase há uma semana a digerir antes de responder, para que a resposta seja o mais assertiva e tranquila possível. 

Muitos exercícios respiratórios para ficar mais calma tenho feito. 

Até vai resultando. 


Mas de cada vez que me sento para redigir uma resposta, fico irritada. 

Depois penso: Não são os outros que te irritam , Lena. Tu é que te sentes irritada ! 


A reação é minha, sim. 

Sentirei que estou a falhar algo enquanto mãe ? 

Já cheguei à conclusão que este sentimento não me vai ajudar. 

Então, vou deixar de lado esta minha atitude de culpa, assumir e seguir em frente. 


Não concordo que um mail escrito por ele em tom de desabafo, faça sentido estar transcrito no relatório. 

Ele não deu autorização e eu também não. Começo por aí . E seja o que Deus quiser.



Sem comentários: