segunda-feira, janeiro 17, 2022

Atitudes

“Vida é 10% o que lhe acontece 

e 90 % como você reage a isso.”


Charles R. Swindoll


Se eu conseguir transmitir isto aos meus filhos, já cumpri uma das minhas principais funções no mundo. 


Aqui há uns dias, o meu JP estava tão bem disposto, e disse-me ( através do seu computador com voz sintetizada ) 

“ mãe, é tão bom eu poder me expressar. Saber ler e escrever e ter este computador que acedo com o olhar e transmito as minhas ideias”.

( muito grata Dra. Margarida Nunes da Ponte da UTAAC- CRPCCG)


O meu coração transbordou naquele momento. O JP está a viver uma fase em que poucas coisas lhe dão alegria. 

Quando percebi que ele consegue valorizar e sentir gratidão pelas pequenas grandes coisas do dia a dia, fiquei com muita esperança que ele ultrapasse esta fase, mais rapidamente. 


Que se comece a aceitar e a sentir grato por tudo o que ele faz e que o nosso moderno mundo já permite fazer, em vez de se focar no que não faz. Nós aceitamo-lo, só falta ele aceitar-se.



Sem comentários: