sexta-feira, janeiro 21, 2022

Seleção

Há muita gente que usa a célebre frase: quanto mais conheço os humanos, mais gosto de animais. 

Eu não concordo nada com ela, muito embora adore animais, 

Foi, já depois de ter nascido o JP, que comecei a refletir sobre a natureza do ser humano. 

Há, efetivamente, pessoas de mal com a vida. 

Que estão mal consigo mesmas e sentem necessidade constante de agredir o outro. 

Eu tento apenas afastar-me pois, por regra, não tenho como mudar isso. 

Por outro lado, tenho conhecido pessoas inspiradoras , exemplos de resiliência e de transmutação do menos bom que lhes acontece,  em aprendizagem e até amor ao próximo. 

O ser humano é fantástico, sim, é apaixonante. 

Cada vez que conheço mais um ser humano bom e interessante , eu enriqueço e o meu mundo fica melhor e mais incrível. 

E, como sempre disse, o meu JP foi o melhor dos filtros para eu conhecer essas pessoas. ❤️




Sem comentários: