quinta-feira, outubro 28, 2021

A Psicologia

Já, por diversas vezes, que me recomendam, que o Joao Pedro tenha apoio psicológico. Até agora nunca foi possível conciliar horários. Por vezes, acho que pode ser o universo a conspirar.

Afinal , o meu JP precisará ou não ? 

Talvez eu não tenha as expetativas certas sobre o trabalho que a pessoa desenvolveria. 


Primeiro, tem de comunicar com ele através de um computador e tem de ser paciente. 


Segundo, de cada vez que falam em apoio psicológico, falam sempre em gestão de expetativas. E eu tenho um problema com  o diminuir do sonho, do objetivo do outro. 

E inclui os sonhos do meu filho. 

Não gosto de julgar o quão difícil é a meta, o quanto te parece que a pessoa não tem o perfil de quem irá perseverar e alcançar o que se propôs – e seja lá que o for. 


Não costumo gastar a minha energia desmotivando os projetos alheios. 

Mas tudo muda quando é com os nossos. 


Tenho, até hoje, usado a nossa psicologia caseira. Eu tenho aquela máxima “ não sabendo que era impossível , ele chegou lá e fez “.  

Mas é um assunto tão sério e delicado… 

Que o universo me guie a tomar sempre as decisões certas ❤️



Sem comentários: