sábado, outubro 30, 2021

Evolução Pessoal


Já dos tempos do blogue, dos inícios , quem me lia , achava que eu seria a pessoa mais paciente, ao cimo do planeta. 

Como eu gostava que fosse verdade. 😍

Tenho cultivado, muito, o lado paciente e bom em mim. É por isso que cá ando, para melhorar cada dia. 

Pelo miúdos , por mim, pela vida. 

Mas não ! Ainda não sou essa pessoa. 

É apenas um processo em evolução. 

Em construção  ainda. Provavelmente, até ao último dia em cima desta vida terrena. 

E já fiz excelentes aprendizagens, felizmente . 

Mas a última semana foi um teste à minha capacidade de gestão de emoções. E claramente chumbei 😔

O meu JP ( o meu menino de 16 anos com PC) pedia-me, há muito, um gato. Sabia que não seria possível um cão e tentou o gato. 

Não conseguiu durante muito tempo. 

Mas já o velho ditado diz : “ água mole em pedra dura…”

E que fez a mãe e o pai grilinho ? A vontade ao menino 😉 depois de equacionarmos os vários cenários ( férias, etc). 


Pois. Chegou no dia do meu aniversário. Domingo passado. Um gatinho bebé muito fofo e traquina. 

E tudo parecia “ normal”. 

O que eu não sabia é que, 2 dias apenas depois, teríamos também de ficar com a cadela da avó, cá em casa. E pronto. 

Tivemos todos os ingredientes de uma bela caldeirada e foi mesmo. 

Uma semana de nervos que nem o levantar cedo , nem meditações e nem respirações  me valeram. 

Foram mesmo os nervos à flor da pele. 


Quando vens para casa, queres vir para a paz…mas cá em casa tenho Israel e a Palestina, com os seus conflitos constantes. 

Com os miúdos, eu tento gerir birras. 

E já é duro. 

Isto é de longe mais difícil pois, por mais que eu gaste o meu latim, não me parece que convença os animais. 😱 Help !!!




Sem comentários: