segunda-feira, outubro 18, 2021

Ser feliz - os básicos que aprendi (1)

Hoje não é o típico post sobre os meus filhotes mas também tem a ver pois, apesar de ter pessoas que gostam muito dele, infelizmente o meu JP não tem a mesma facilidade de fazer amigos que todos temos, pois tem a barreira comunicativa. Precisa do computador para falar. 
E precisa de passar a barreira do ser " diferente" para os seus pares. 

Há quem diga que "é impossível ser feliz sozinho". 

Nestes anos todos, (e especialmente em pandemia), li muito. 
Não, propriamente, livros de autoajuda, mas um leque vasto de temas e alguns autores defendem que a felicidade é algo que depende, exclusivamente, do comprometimento do indivíduo consigo e seus propósitos. 

Eu não sei o que penso ainda sobre isso, mas há gente que deixa esta nossa caminhada mais leve e colorida.
E depois de uma pandemia , que nos deixou tão "isolados" de contactos e manifestações afetuosas, estava sedenta de convívio com amigos. 

Adoro rodear-me de gente com boa energia, porque transformam o mais simples momento em alegria de viver.

Infelizmente, ainda há menos de um mês perdi uma dessas pessoas de Luz na minha vida. Partiu depois de uma luta árdua contra uma doença.

Essa amiga, companheira e confidente, está em centenas de fotos no meu telemóvel e todos os dias acabo por vê-las, mas também está presente, com muito carinho, no meu coração. 

Não tive uma última oportunidade de lhe dizer o quanto gostava dela e, por isso, vou doravante passar a dizer muito mais o quanto gosto dos meus amigos. E recomeçar a abraçar com força. 

Talvez seja possível ser feliz sozinho. 
Mas cercada de gente, com boa disposição, e boas energias, fica tão melhor !




Sem comentários: