segunda-feira, outubro 11, 2021

Rotinas Matinais

O dia começa sempre cedinho cá em casa. No máximo 6 h mas hoje ainda foi melhor pois consegui às 5 h da manhã 💪 

Quem tem filhos com PC sabe que fazer tudo com tempo e calma é importante. 

Tudo demora bastante tempo. Principalmente a alimentação e a higiene do JP.

Não precisaria de ser tão cedo, mas de manhã também gosto de ter tempo para mim. 

Começo por uma rotina calma. Beber café sozinha  , meditar uma meia hora e depois  alguns vídeos de aprendizagem ou leitura, pois todos os dias esforço-me por tornar-me numa pessoa melhor, quer a nível pessoal , quer profissional. 


Depois acordar os meninos. Essa parte custa-me horrores pois recordo-me de quando era pequena, o quanto me custava acordar. 

Mas mais o João Pedro. 

O Rafa ainda é uma pilha eléctrica. 

Difícil é mantê-lo na cama. 

O meu Rafael está muito autónomo para os seus 9 anos e sempre me ajudou muito. 

Ele amadureceu muito rápido e criou muitas responsabilidades. 

Ele prepara o seu pequeno almoço, toma banho e escolhe a roupa, prepara os seus lanches da escola e nunca precisa de ser lembrado para fazer os trabalhos de casa. 

Temos uma união muito forte, mas ele tem um feitio muito fechado e apesar de muito doce , tem, por vezes, de ser muito orientado a ter mais amor- próprio. 

Adora fazer humor e é o palhaço cá de casa. 

O meu João Pedro, apesar de todas as limitações é um furacão de força de vontade, tem uma autoestima fortíssima  e tem sonhos altos. 

Não sou eu que o vou demover. Sonhar nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário. 


Dou-lhe o pequeno almoço e o banho nos dias que vai de manhã mas já está muito pesado para o conseguir fazer sozinha. 

Temos de arranjar novas soluções cá para casa pois, nesta fase, estou dependente do pai. 

Ficam limpos, organizados , cheirosos e de barriga cheia. 

Quando os “ entrego” sinto que metade do dia está realizado 🙏 mas nunca vão embora antes de nos abraçarmos. 


Eu ensino-os todos os dias a dar amor, beijar, abraçar e dizer ‘eu amo-te “ ! 

Não tem um dia que não digamos isso, uns aos outros, aqui em casa. E fico prontíssima para um dia bem cheio de trabalho. 

Felizmente sempre gostei muito de trabalhar. 

Ainda por cima  a concretizar os sonhos de pessoas ( imobiliário). E quando tenho manhãs que começam calmas, a minha disposição e bom humor aumentam vertiginosamente, o que ajuda em tudo. 

Pronto , podem deduzir que nos dias dos imprevistos e atrasos é o contrário e eu não desminto 😜


Os meus filhos são as minhas preciosidades, eles reabastecem-me de motivação  todos os dias, dão-me força e sabedoria, a todo momento. Eles são mais do que crianças, são luz, são o meu sol, a minha alegria diária, as minhas maiores riquezas. 

Eles dão-me a esperança de um mundo melhor. 

E esta é uma das minhas missões aqui na terra: cuidar deles. 

Quando penso em desanimar, penso neles e vem uma força tremenda. 

Não vou dizer que é sempre fácil e que tenho sempre o mesmo ânimo. 


Mas posso afirmar, com plena convicção, que tenho forças até ao último minuto para fazer e dar o meu melhor aos meus filhos. 

Eles são, e serão, sempre a minha prioridade.





Sem comentários: