
Convites já feitos pelo Papá.
Dia a dia das lutas e vitórias uma mãe de um menino já com 17 anos com paralisia cerebral, de um menino de 10 anos, consultora imobiliária, engenheira e acima de tudo Mulher em evolução...todos os dias
O nossa história faz lembrar o conto da Lebre e da Tartaruga. Nós (porque somos uma equipa) somos a Tartaruga. Uma tartaruga, extraordinariamente, lenta. Mas tenaz e muito motivada. Temos um objetivo concreto e todos os dias batalhamos por ele. Todos os dias queremos andar mais um metrinho. Aquele metrinho que a lebre demora segundos a percorrer, mas que nós temos de nos esforçar muito mais.
Quem está de fora nem percebe, mas olhamos para trás e já lá vai alguma distância. E que bom perceber isso...tudo conseguido com muito empenho, amor e estimulação. Sabemos que o caminho a percorrer é ainda maior, mas não tem qualquer importância. Gostamos de caminhar.
Sigo, desde algum tempo, mais duas gerações de Pedros. Um com 16 e outro com cerca de metade. Este fim de semana, sem grandes planeamentos ou expectativas, conheci o Pedro mais velho . A vida, por vezes, surpreende-nos de formas que nos fazem novamente sentir crianças de escola. Pela sua forma de estar, pelo seu positivismo e boa disposição, deixei-me render a esta família e em especial ao Pedro. Senti-me infantil, porque vi nesta família os meus "ídolos"...senti experiência e tranquilidade natural. Senti-me entre amigos. E como é isso possível ? Não sei nem quero saber. Aproveitei.
O Pedro é um ser social. E fez-me sentir muito especial. Fiquei fã. Será nosso amigo para a vida…
Este fim de semana começo a fazer algumas comprinhas de Natal e vou encomendar coisas giras daqui.
P.S: Amiga Lobita- Reconheces ? Um beijo enorme e obrigado.