domingo, dezembro 14, 2008

O TT - Todos por Ti - Parte 1

Foi uma tarde inesquecível na vida desta família.
Um almoço, uma menina de 3 anos meiguinha, festinhas e o inicio de uma amizade entre o JP e a "-".
"- Mamã, o menino tem doi-doi ?" -perguntava a menina à sua simpática mãe.
E deu o seu elefante de peluche azul ao JP, que o abraçou de imediato e acarinhou. O tempo voou e já era 1 da tarde. Rumámos para a antiga fábrica do alumínio. Num instante o local encheu-se de gente aventureira e solidária. De todas as idades e de enorme coração.
T-shirts, apresentações e muitas palavras de encorajamento.
Deixei de ver o JP. Não estava com o Pai nem com a Avó. Onde vai um menino que não anda ?
Estava afinal no Jipe de uma professora de ensino especial que conheceu naquela hora e já não queria sair de perto dela.

A Câmara de Alcochete fez-se representar. Palavras doces e de grande apoio. Nunca imaginámos algo assim. Todos os olhos convergiram no JP, que ia tomando atenção ao que se falava sobre ele, sobre as nossas aspirações e sobre os desejos sinceros destes nossos novos amigos. Palavras carregadas de genuína emoção.

"-Temos muitos amigos, filho. E querem tanto o teu bem…"

O Joaquim que veio do Crato para fazer filmagens...o Max que veio para fotografar !!! Rui Simão, Adega de Pegões e o Restaurante Cepa 2000. Rui e Ana- grandes amigos. Foi esta a gente que se juntou, organizou, ajudou. Empenharam-se. O Luís Almeida que doou os artigos leiloados. Gente genuinamente boa. Gente que quero voltar a encontrar. A felicidade do JP estava estampada na sua carinha de menino. O barulho dos motores foi enchendo o local de adrenalina. O JP custava a manter-se tranquilo. Queria ir dentro de um...e foi. Fomos todos. Incluindo a avó.

Difícil traduzir em palavras todas as sensações vivenciadas dentro de um veículo todo o terreno. Eu que temia a chuva, percebi a razão porque me diziam que isso não tinha fundamento. LAMA !!! É bom...O Rui fazia piões mais escorregadios ao volante do Defender...e a Ana dizia:
" Devagarinho, devagarinho...vê lá...olha o menino....o menino !!!" (e o menino a delirar).
Não há como sair imune depois de tudo o que foi vivido. Talvez tivesse há muito um bichinho destes dentro de mim, mas não fui a única. O JP dava gargalhadas e mostrava uma genuína excitação. O Papá do JP e até a Avó vivenciaram momentos de grande emoção e divertimento…
(Continua)

7 comentários:

Rita disse...

Fico muito feliz por perceber que imensas pessoas estão a ajudar o JP! Boa sorte para a vossa caminhada rumo a Cuba!

Anónimo disse...

Que bom que foi conhecer o João e sua família...
Que bom que foi ver o João feliz dentro do Jipe...
Obrigada! também foi uma aprendizagem para os nossos filhos...

Bjokas

Ana Fragata

Ana - www.nascerprematuro.org disse...

ai....o meu Rui é um louco...bem um louco... meigo!!! eh!eh!eh! Nunca esquecerei as gargalhadas do JP, nunca!!! Só quem esteve dentro daquele Jipe, sabe do que falo...DELICIOSO e CONTAGIANTE!!!!
um bj
Ana

Cristina disse...

:) Que bom!

Cristina

Maria disse...

VIVA...viva feliz por tudo ter corrido bem, não podia estar ai porque o pé o joelho tudo junto,não me deixou viver um momento tão feliz,mas meu coração estave com voçês,que inveja dos que ai poderam estar! inveja boa claro!...bem ajam a todos os que acompanharam o JP. beij. com muito carinho a todos ao JP. em especial e a todos os seus novos amiguinhos. M.M.G.

CláudiaMG disse...

Bem minha amiga, fico tão feliz por tudo ter corrido super bem.
Hoje ao ler-te, consegui com a tua descrição "ouvir as gargalhadas" do JP.
O meu coração transborda de felicidade por perceber que muita e muita gente se mobilizou para vos ajudar e que apesar de tudo o que por vezes pensamos ainda existem muito boas pessoas.

Um grande beijinho e faço votos para que em breve consigam o vosso objectivo.

Cláudia

Anónimo disse...

Que bom que todos se divertiram, em especial o JP e que tudo correu bem.

Beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos