terça-feira, dezembro 09, 2008

Registo dos 4 aninhos

Dos posts que mais gosto de rever são os que faço registos e depois verificar as mudanças que vão ocorrendo. Ora aqui vai o registo dos 4 aninhos. 1- Está fã de comunicar. O melhor que posso fazer é num fim do dia pegar na tabela e falar sobre os amiguinhos, coleguinhas, o que fez, o que gosta muito de fazer e o que vem aí. Tudo através de símbolos e vocalizações dele. Aprende os símbolos muito rápido. Fixa bem. Esforça-se por imitar e falar. Ainda muito, muito mau, mas cada vez mais parecido com a intenção. 2- Para o entreter no Standing brinco a jogos de memória e de associações. Começo a ficar preocupada. Ou ele tem uma grande memória, ou eu ando a ficar "queimadinha". Admito que as duas ! Tenho dificuldade em lembrar-me do que está escondido. Ele nomeia tudo e lembra-se, lindamente, onde está escondido. 3- Mais rapazolas do que nunca. É camiões, carros, Jipes...tudo faz as delícias dele. 4- Partilhar é que está difícil. Está numa fase mazinha, mesmo. 5- Tem maior paciência.
Consegue, finalmente, esperar com mais calma (mas nem sempre), mas tem tendências, verdadeiramente, egocêntricas (quer ser o centro das conversas entre a mãe e terceiros).
Por outro lado noto uma grande vontade de nos contrariar em muitas coisas… 6- A brincar faz muitos exercícios de "fisioterapia". Fica em 4 pontos bastante tempo, desde que esteja a brincar com um carrinho. Eu aproveito-me da sua "distração" e obrigo-o a "trabalhar" brincando… 7- É muito meiguinho. Adora o seu cãozinho de peluche e mima-o muito. Dá beijinhos, faz festinhas, quer a sua companhia. Imagino se fosse real... 8- Continua com "aquele" cheirinho delicioso de menino.

10 comentários:

Dina disse...

Olá, Olá

E assim deliciosamente vai crescendo e evoluindo...

É bom, muiito bom...

Muitos beijinhos com sabor a algodão doce para o JP

Cristina disse...

Que menino bem cheiroso. :)
Eu nem acredito que vou ter uma com 4 anos!

Cristina

Maria disse...

Neste ano o JP. foi caminho e está um grande homenzinho. beij. co muito carinho para todos M.M.

Luísa disse...

Muitos beijinhos para ti e para o teu menino-delícia!

Anónimo disse...

É já este fim de semana o passeio de todo o terreno... devem estar entusiasmadíssimos!!
Boa sorte
Beijinhos
Silvia

Anónimo disse...

Está crescido o JP.

Beijinhos aos dois
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

Grilinha disse...

está crescidinho, está...parece mentira que já passou tanto tempo...parece mentira e parece impossível. Quando olho para as fotos de bebé dá cá umas saudades !!! Bjs

stardust disse...

4 Aninhos de puro amor...

Que passem muitos mais e que muitas mais metas sejam atingidas!

Beijocas nossas

Beta (Dokas) disse...

Olá amiga!
Parabens tão atrasados (desculpa)
Está a ficar um crescido o JP
Beijinhos nossos
Beta & Beatriz

CláudiaMG disse...

Que excelentes registos....que bom sabermos de tantas evoluções.

Beijinhos