terça-feira, março 17, 2009

O meu traquinas mudou

O JP não se portava bem na comunicação aumentativa.
Começou com 17 meses revelando bastante inteligência e boa vontade mas com o tempo foi-se desmotivando. Colaborava pouco e chegaram-me a dizer que tinha um feitio díficil. Estamos a falar de um menino com pouco mais de 2 anos.
Empenhei-me em mudar as coisas e foi com muita alegria que percebi que agora foi selecionado (juntamente com o seu amigo Principezinho) para fazer uma demonstração de como se trabalha na UTTAC para alguns investidores.
Porquê ? Entre tantos, tinham de escolher só 2, porquê o JP ? Não era bom para ele porque implicava não dormir a sesta e estar, provavelmente, bastante rabugento.
Fizeram questão: Porque se porta bem, é pequenino , engraçadinho...mesmo sem dormir, tinha de ser ele.
Esta tarde lá vai. Espero que corresponda às expetativas, por isso não deito foguetes antes da festa, mas que este assunto deu uma grande reviravolta...isso deu ! Fico já um pouco mais descansada.
Esta manhã fiquei a saber pela diretora do colégio que o pré-escolar do colégio do Cantinho dos Amigos ficará equipado com computadores para todas as crianças. Resultará daí uma melhor integração do JP. Assim não será o único e no fundo acho uma medida muito interessante, pois hoje em dia há software para todas as idades e todas as crianças. Porque não começar já de pequeninos ?
Deixando o tempo passar, sempre empenhadas a fazer o bem e confiantes.
A paciência é a árvore que dá os frutos mais doces.
ADENDA ÀS 20 H: Correu 5 estrelas !!!
ADENDA 2: Conheço um sitio novo para mandar fazer bolinhos de aniversário e outros miminhos!!! Espreitem...

4 comentários:

Mina disse...

Bons progressos na comunicação do JP., com essa força vai longe...
E parabéns ao establecimento de ensino, por permitir uma melhor inclusão, e as ferramentas informáticas. As novas tecnologias devem ser postas ao serviço de quem delas mais necessita, com pequenos passos, se faz uma caminhada...
Bjocas

Anónimo disse...

Mas que menino de 2 anos é que não tem mau feitio? O meu então é mestre em dar cabo da cabeça da mãe e do pai e da irmã... Agora o JP está crescido, está a crescer lindo e esperto, sempre com vontade de progredir.

Beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

RB disse...

tudos os dias assisto a conquistas do JP!!!

Muito bem lindo!

Um beijo a ti e à tua mãe!!!

Anónimo disse...

Olá,

Estou muito feliz pela vossa familia e em especial pelo JP. Ontem ao falar com uma amiga nossa comum fiquei a saber que voces já estão quase de partida para Cuba, como fiquei feliz, assim mesmo com o tempo contado venho desejar que tuda corra pelo melhor. Será uma nova etapa na vossa vida.

Bjs

Ilidia