sexta-feira, junho 03, 2011

Dúvidas

Ainda me lembro de temer pela chegada da altura em que as perguntas mais difíceis viriam. 
Para além de toda a natural curiosidade de saber como são feitos os bebés e outras coisas naturais, o JP começa a questionar muitas coisas da sua condição. E por mais feliz que eu esteja da sua maturidade revelar um desenvolvimento excelente....o meu coração encolhe-se com medo da sua reação a alguma coisa que possa dizer.

-vou poder ter uma namorada mesmo estando numa cadeira de rodas ?
-A mãe se tiver mais bebés, irão também ser como eu ?

Tento tranquilizar o seu coração e cabeça mas nunca sabemos se conseguimos…

3 comentários:

Maria disse...

Com todo o amor que tu tens, vais ver que as respostas vão sair com facilidade. Como dizía ontem um técnico de saúde, nunca se deve mentir ou inventar e falar em sementinhas,quando a pergunta é feita como é feito os bébes, porque, quando na escola surgir as expriencias com as mesmas, os míudos ficam baralhados, nada como dizer a verdade e eles sabem bem destinguir, e não ter vergonha de dizer a mãe não sabe tudo, mas vamos juntos procurar as respostas!!!
Bjs.... ;-)

Mocas disse...

acredito que seja muito dificil. mesmo assim eu sou pela verdade adaptada à idade deles.

o rodrigo sabe porque não tem irmãos. peguei num livro, expliquei-lhe como são feitos os bebés e depois o que aconteceu na minha barriga que impossibilitou a vinda dos tão desejados manos.

com o charme que o teu filho tem, acho que vai poder ter namorada sim. quanto a teres outros bebés como ele. impossível. todos nós somos únicos e irrepetíveis :)

muitos, muitos bjs!

Helena Barreta disse...

Acredito que vai saber responder-lhe com verdade e com palavras doces.

Beijinhos