quinta-feira, agosto 29, 2013

A minha Tropa

É mesmo a dobrar. 
Esta semana estou com os dois. Loucura !!!

Um dia terei saudades desta semana, mas, neste momento, parece-me interminável. Não é nada fácil e eles nem sequer
veem o melhor da sua mãe, porque entre o cansaço e os nervos, dou por mim a ser menos paciente e doce do que gostaria (para não dizer pior).
Enquanto oriento  o JP nos TPCs e derrubo a sua constante preguicite, o Rafa pede muito a minha atenção. 
Dividem-se entre as festas que dá ao JP e as pequenas lutas pela atenção e guerrilhas. 
Perto do almoço, já é a fome e o sono do Rafael a falar mais alto e agora sim, o menino tranquilo, chora e berra (como berra). Os meus nervos aí, ficam em pé. 
Tento respirar fundo e pensar em tudo que é positivo sobre estar com eles.
Depois os almoços, a sesta do mais novo  (mais um que luta contra o sono, pelo menos aqui em casa), arrumar a sujeira em que ficou tudo (e já desisti de fazer qualquer outra tarefa doméstica) , preparar tudo para levar o JP à fisioterapia (e vão os dois).

Neste processo todo, tenho como ponto positivo a paciência e colaboração do JP e sentir que está a evoluir em termos de conhecimentos. Neste capítulo, estar com a mãe é sempre uma mais-valia.

Que venha Setembro, bem rápido, o Trabalho, o ATL e a Ama  e com ele as nossas rotinas porque são tão boas (e eu normalmente nem reconheço isso).
Foram umas férias excelentes, felizes e compridas . E acho que eles adoraram.  Missão cumprida.

1 comentário:

CláudiaMG disse...

LOL
Sei tão bem do que falas....
Nem sempre é fácil conciliar os horários dos dois, com as necessidades dos dois....mas tudo se consegue, com mais um pouquinho de esforço aqui e ali.

Beijinhos