sexta-feira, novembro 03, 2006

Mapa astrológico

Um desânimo abateu-se sobre mim. Não é dos piores...é desânimo por afinidade.
Quando temos amigos e pessoas de quem gostamos sofremos por eles. O caroço do peito da minha amiga (que tem a minha idade) , afinal é maligno...e apesar de saber que 90 % dos casos detectados precocemente são bem sucedidos, não consigo evitar de ficar assim...
Mas esta manhã recebi um mail da minha querida Aninhas, mãe do meu Sobrinho do coração, Martim. O mapa astrológico do JP. Quase todos nós temos curiosidade sobre o futuro. Eu não sou excepção. Mesmo não acreditando fielmente nestas coisas, há sempre um ou outro aspecto que impressiona pela veracidade:
Aqui vai um resumo do mapa astrológico do JP:
Ascendente em Virgem
Você acredita no trabalho, e se sente melhor quando está envolvido em algum projeto. Essa atitude se tornará mais intensa com o passar dos anos. (Que bom filho...vais ter ainda que trabalhar muito...mas vamos fazer que pareça divertido, ok?)

Sol em Sagitário
Você é uma pessoa que adora se divertir e jogar.
Você é alegre e positivo, e as pessoas gostarão de sua companhia. (Ai, se gosto !!!)

Sol na Casa Quatro
O calor e segurança de sua casa são muito importantes, pois precisa saber que tem um lugar no qual pode se refugiar. Seus pais são pessoas muito importantes na sua vida, e a atitude deles terá um impacto imenso sobre você. (Que responsabilidade !! Estamos aqui para dar o nosso melhor, sem medos !

Sol em Oposição ao Meio-do-Céu
Para você, é importante ter seu mundo pessoal, ou seja, sua casa, pais e família, em boas condições.
Você precisa mais de uma casa segura e estável do que a maioria das pessoas. Sem ela, sua auto-confiança e capacidade de ser independente serão muito prejudicadas.
A auto-estima é mais importante para você do que a estima dos outros. (Sais à tua mamã)

Lua em Caranguejo
Porque Caranguejo é o signo mais ligado à Lua, você poderá ser bastante forte e seguro emocionalmente.
Estar perto de sua mãe é especialmente importante, e você precisa de muito amor e afeição dela, assim como dos outros membros de sua família. Com o passar dos anos, desenvolverá a capacidade de dar o mesmo tipo de apoio às pessoas e cuidar dos necessitados.
Sentimentos são importantes para você.
Diante de críticas, você é facilmente magoado, não porque se sente fraco ou frágil, mas porque tem uma sensibilidade incomum aos sentimentos dos outros. (Já tinha reparado que és muito sensível....e oxalá que sim, que sejas sempre atento a quem precisa...)

Lua na Casa Onze
Você tem uma forte necessidade de amigos que lhe dêem apoio no que faz e que lhe façam sentir melhor consigo mesmo. (os amigos são muito importantes, tb penso assim...)

Vênus em Escorpião
Seus sentimentos são muito intensos; ou você gosta muito das pessoas ou absolutamente não gosta.
Somente os relacionamentos profundos significam algo para você. (a mamã e o papá são escorpiões...era só o que faltava mais cá em casa, um sentimental....e radical !!!)

Vênus na Casa Três
Você gosta de estar cercado de coisas belas e, mesmo quando jovem, poderá ter um grande interesse por arte, teatro ou literatura. (Pois, queres é andar cercado de borrachinhos...)

Enfim...fiquei um pouquinho mais animada com esta brincadeirinha e ainda bem, pois temos um fim de semana para aproveitar , mesmo aí à porta...e quando tiver um bocadinho faço uma visitinha pelos cantinhos amigos, que tenho andado muito ausente.

BOM FIM DE SEMANA!

22 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é uma péssima notícia, mas esperemos que fique curada! É algo que mexe com todos nós.

O JP, menino de sorte, sim senhora, tanta coisinha boa!
Bom fds e beijocas.

docinho disse...

Força é o que tens de dar á tua amiga... tudo se resolverá!
Ten de acreditar e fazê-la acreditar também...

Qt ao mapa astral é engraçado realmente ver estes pormenores de outra forma ; )))

Beijos astrais

PS a Elsa já falou cntg? ; )

Grilinha disse...

Não...a Elsa não falou comigo...mas vou ver os mails...fiquei curiosa...Beijocas

cloinca disse...

Minha linda... mandei-te o email para o Hotmail.
Essa notícia da tua amiga é complicada de digerir... mesmo...
Espero que ela consiga ultrapassar esta fase menos boa e que saia dela com um sorriso nos lábios, o coração cheio e a alma mais leve! Vai correr tudo bem! Deste lado mando-lhe muita, muita energia positiva!!
Quanto ao teu JP... vai ser sem dúvida um adulto muito feliz, está a ser criado por pessoas fantásticas! É um sortudo o teu filho!!
Um beijão enorme para vocês,
Cláudia

Mamã P. disse...

Achei o máximo ao mapa astral e a tua leitura (leia-se comentários) ao mesmo :D

Boa sorte para a tua amiga!!

Ângela disse...

Sem querer vim cá parar e adorei o teu blog! Tenho um irmão (21 anos) com paralesia cerebral que só foi detectada aos 7 anos e bem diagnosticada e medicada (pois tinha ataques de epilepsia) aos 14 anos! Hoje faz a sua vida normal, mas com algumas pequenas limitações visto a paralesia afectar-lhe a parte motora. Mas tenho a certeza que o teu filho vai ser uma criança que recuperará a 100%, pois está rodeado de pessoas que o ama e que estão a fazer de tudo por ele. Força! Se quizeres visitar-me e conhecer o meu filho de 20 meses aqui fica o meu blog: http://madurinho.blogs.sapo.pt/

Mikas disse...

Força para a tua amiga.
Beijinhos *

Licas disse...

Força para a amiga.
1 bjx

maria disse...

espero que a situação da tua amiga corra pelo melhor...e já agora, desculpa perguntar, mas como arranjaste o mapa astrológico??

bjo

lobitas disse...

Realmente quando as noticias em relação a esse tipo de cancro não são as mais animadores ficamos com o coração muito apretadinho, mas se Deus quiser vai correr tudo pelo melhor, e vamos respirar de alivio quando tudo isto passar e a tua amiga recuperar deste golpe que o destino lhe pregou.
Gostei de ler o mapa astral do JP, é mesmo assim um zapazinho cheio de qualidades e personalidade

lobitas disse...

desculpa JP eu queria dizer rapazinho , senhorzinho , menininho muito muito fofinho

http://confiencial.blogs.sapo.pt/ disse...

Bem miga...tens de apoiar a tua amiga que ela precisa de ti.
E com certeza vai dar tudo certo.
Bom fim de semana.
Bjs

DIV de divertida disse...

Os astros apenas nos dão boas notícias...

Quanto à história da tua amiga: uma GRANDE AMIGA de há muitos anos de apenas 35 tirou uma mama o ano passado por lhe ter sido detectado cancro na mama. Sessões de quimio antes e depois da operação e radio depois. E sabes que mais? está fantástica! sempre nos deu força a nós e o sorriso e a vontade de vencer esta tormenta nunca desapareceu!!! Ela é sem dúvida a minha heroína. Amo-a de paixão!!! E está cá para mostrar ao mundo que se consegue ultrapassar tudo com perserverança, com doçura, com vontade de viver.

Quicas disse...

força para a tua amiga, e para ti.

beijocas e bom fim de semana

vania disse...

espero do fundo do coração que a tua amiga se cure, não deve ser nada facil... muita coragem e força para ela.

bom fim de semana

beijinhos

Aninhas disse...

minha amiga acho que com a tua amiga tudo vai correr bem, hoje em dia existem muitos cancros que ao serem detectados numa fase inicial têm cura e as pessoas continuam a ter qualidade de vida....

quanto ao mapa do meu sobrinho palavras para quê? ele já é um vencedor e tenho a certeza que ira muito mais longe.... tu és uma optima mãe e amor não lhe falta....

beijinhos
aninhas e martim

Luisa disse...

Muita força para a tua amiga e para ti tb!

Beijinhos

Mãe Frenética disse...

A tua amiga vai ficar bem, vais ver... agora resta dar-lhe mto apoio e carinho.

Qto ao mapa astrologico, q giro!!

Maria disse...

Duas Marias, que giro, olá Maria!

Grilinha, gostei do mapa, sobretudo por ser Caranguejo como o Joãozinho. Prepara-te, os édipos são fortes! Um sorriso e uma óptima semana para todos.

teresa disse...

Um óptimo mapa!

Espero que a tua amiga dê cabo do bicho para sempre! Do fundo do coração!

Mil beijinhos,
Teresa

dixubo disse...

Olá mamã grilinha! :)
A notícia da tua amiga não é de facto das melhores, mas como dizes e bem, quando as coisas são detectadas a tempo, tudo se torna muito mais fácil. Infelizmente, quer na família, quer com pessoas amigas já por 3 vezes que recebi notícias semelhantes. Felizmente tudo correu bem com todas e hoje, embora tenham se ser acompanhadas frequentemente, são pessoas felizes, que venceram a doença e seguiram, com qualidade de vida, os seus caminhos. E eu acredito que com a tua amiga se passará o mesmo, juntamente com a tua força, o teu apoio e o teu carinho!

Quanto ao mapa astral..gostei muito! E fico ainda com mais vontade de fazer o meu!!! :))

xinhus ****

Mixikó disse...

Lamento saber grilinha...desejo que a tua amiga consiga vencer essa doença...
beijos ternurentos

o mapa do JP está o máximo