sexta-feira, novembro 03, 2006

Mapa astrológico

Um desânimo abateu-se sobre mim. Não é dos piores, é desânimo por afinidade. Quando temos amigos e pessoas de quem gostamos, sofremos por eles. O caroço do peito da minha amiga (que tem a minha idade), afinal é maligno, e apesar de saber que 90% dos casos detetados precocemente são bem-sucedidos, não consigo evitar de ficar assim...

Esta manhã recebi um mail da minha querida Aninhas, mãe do meu sobrinho do coração, o Martim, com o mapa astrológico do JP. Quase todos nós temos curiosidade sobre o futuro e eu não sou exceção. Mesmo não acreditando fielmente nestas coisas, há sempre um ou outro aspeto que impressiona pela exatidão.

Aqui vai um resumo do mapa astrológico do JP:

Ascendente em Virgem Você acredita no trabalho e se sente melhor quando está envolvido em algum projeto. Essa atitude se tornará mais intensa com o passar dos anos (que bom filho, mas vais ter ainda de trabalhar muito, mas vamos fazer com que pareça divertido, OK?) 

Sol em Sagitário Você é uma pessoa que adora se divertir e jogar. Você é alegre e positivo e as pessoas gostarão de sua companhia (Ai, se gosto!)

Sol na Casa Quatro O calor e segurança de sua casa são muito importantes, pois precisa saber que tem um lugar no qual pode se refugiar. Os seus pais são pessoas muito importantes na sua vida e a atitude deles terá um impacto imenso sobre você (que responsabilidade! Estamos aqui para dar o nosso melhor, sem medos!) 

Sol em Oposição ao Meio-do-Céu Para você, é importante ter seu mundo pessoal, ou seja, a sua casa, pais e família, em boas condições. Você precisa mais de uma casa segura e estável do que a maioria das pessoas. Sem ela, a sua autoconfiança e capacidade de ser independente serão muito prejudicadas. A autoestima é mais importante para você do que a estima dos outros (sais à tua mamã!) 

Lua em Caranguejo Porque Caranguejo é o signo mais ligado à Lua, você poderá ser bastante forte e seguro emocionalmente. Estar perto de sua mãe é especialmente importante e você precisa de muito amor e afeição dela, assim como dos outros membros de sua família. Com o passar dos anos, desenvolverá a capacidade de dar o mesmo tipo de apoio às pessoas e cuidar dos necessitados. Sentimentos são importantes para você. Diante de críticas, você é facilmente magoado, não porque se sente fraco ou frágil, mas porque tem uma sensibilidade incomum aos sentimentos dos outros (já tinha reparado que és muito sensível e oxalá que sim, que sejas sempre atento a quem precisa...) 

Lua na Casa Onze Você tem uma forte necessidade de amigos que lhe deem apoio no que faz e que lhe façam sentir melhor consigo mesmo (os amigos são muito importantes, também penso assim!) 

Vénus em Escorpião Os seus sentimentos são muito intensos; ou você gosta muito das pessoas ou absolutamente não gosta. Somente os relacionamentos profundos significam algo para você (a mamã e o papá são Escorpiões, era só o que faltava cá em casa mais um sentimental e radical!) 

Vénus na Casa Três Você gosta de estar cercado de coisas belas e, mesmo quando jovem, poderá ter um grande interesse por Arte, Teatro e Literatura (pois, queres é andar cercado de borrachinhos...)

Enfim, fiquei um pouquinho mais animada com esta brincadeirinha e ainda bem, pois temos um fim de semana para aproveitar, mesmo aí à porta. E quando tiver um bocadinho, faço uma visitinha pelos cantinhos amigos, pois tenho andado muito ausente...

BOM FIM DE SEMANA!

21 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é uma péssima notícia, mas esperemos que fique curada! É algo que mexe com todos nós.

O JP, menino de sorte, sim senhora, tanta coisinha boa!
Bom fds e beijocas.

Docinho disse...

Força é o que tens de dar á tua amiga... tudo se resolverá!
Ten de acreditar e fazê-la acreditar também...

Qt ao mapa astral é engraçado realmente ver estes pormenores de outra forma ; )))

Beijos astrais

PS a Elsa já falou cntg? ; )

Grilinha disse...

Não...a Elsa não falou comigo...mas vou ver os mails...fiquei curiosa...Beijocas

cloinca disse...

Minha linda... mandei-te o email para o Hotmail.
Essa notícia da tua amiga é complicada de digerir... mesmo...
Espero que ela consiga ultrapassar esta fase menos boa e que saia dela com um sorriso nos lábios, o coração cheio e a alma mais leve! Vai correr tudo bem! Deste lado mando-lhe muita, muita energia positiva!!
Quanto ao teu JP... vai ser sem dúvida um adulto muito feliz, está a ser criado por pessoas fantásticas! É um sortudo o teu filho!!
Um beijão enorme para vocês,
Cláudia

Quita disse...

Achei o máximo ao mapa astral e a tua leitura (leia-se comentários) ao mesmo :D

Boa sorte para a tua amiga!!

Anónimo disse...

Sem querer vim cá parar e adorei o teu blog! Tenho um irmão (21 anos) com paralesia cerebral que só foi detectada aos 7 anos e bem diagnosticada e medicada (pois tinha ataques de epilepsia) aos 14 anos! Hoje faz a sua vida normal, mas com algumas pequenas limitações visto a paralesia afectar-lhe a parte motora. Mas tenho a certeza que o teu filho vai ser uma criança que recuperará a 100%, pois está rodeado de pessoas que o ama e que estão a fazer de tudo por ele. Força! Se quizeres visitar-me e conhecer o meu filho de 20 meses aqui fica o meu blog: http://madurinho.blogs.sapo.pt/

Mikas disse...

Força para a tua amiga.
Beijinhos *

Licas disse...

Força para a amiga.
1 bjx

Maria disse...

espero que a situação da tua amiga corra pelo melhor...e já agora, desculpa perguntar, mas como arranjaste o mapa astrológico??

bjo

LOBITAS disse...

Realmente quando as noticias em relação a esse tipo de cancro não são as mais animadores ficamos com o coração muito apretadinho, mas se Deus quiser vai correr tudo pelo melhor, e vamos respirar de alivio quando tudo isto passar e a tua amiga recuperar deste golpe que o destino lhe pregou.
Gostei de ler o mapa astral do JP, é mesmo assim um zapazinho cheio de qualidades e personalidade

LOBITAS disse...

desculpa JP eu queria dizer rapazinho , senhorzinho , menininho muito muito fofinho

DIV de divertida disse...

Os astros apenas nos dão boas notícias...

Quanto à história da tua amiga: uma GRANDE AMIGA de há muitos anos de apenas 35 tirou uma mama o ano passado por lhe ter sido detectado cancro na mama. Sessões de quimio antes e depois da operação e radio depois. E sabes que mais? está fantástica! sempre nos deu força a nós e o sorriso e a vontade de vencer esta tormenta nunca desapareceu!!! Ela é sem dúvida a minha heroína. Amo-a de paixão!!! E está cá para mostrar ao mundo que se consegue ultrapassar tudo com perserverança, com doçura, com vontade de viver.

*Quicas* disse...

força para a tua amiga, e para ti.

beijocas e bom fim de semana

vania disse...

espero do fundo do coração que a tua amiga se cure, não deve ser nada facil... muita coragem e força para ela.

bom fim de semana

beijinhos

Anónimo disse...

minha amiga acho que com a tua amiga tudo vai correr bem, hoje em dia existem muitos cancros que ao serem detectados numa fase inicial têm cura e as pessoas continuam a ter qualidade de vida....

quanto ao mapa do meu sobrinho palavras para quê? ele já é um vencedor e tenho a certeza que ira muito mais longe.... tu és uma optima mãe e amor não lhe falta....

beijinhos
aninhas e martim

Luísa disse...

Muita força para a tua amiga e para ti tb!

Beijinhos

Mae Frenética disse...

A tua amiga vai ficar bem, vais ver... agora resta dar-lhe mto apoio e carinho.

Qto ao mapa astrologico, q giro!!

Maria Romeiras disse...

Duas Marias, que giro, olá Maria!

Grilinha, gostei do mapa, sobretudo por ser Caranguejo como o Joãozinho. Prepara-te, os édipos são fortes! Um sorriso e uma óptima semana para todos.

Anónimo disse...

Um óptimo mapa!

Espero que a tua amiga dê cabo do bicho para sempre! Do fundo do coração!

Mil beijinhos,
Teresa

dixubo disse...

Olá mamã grilinha! :)
A notícia da tua amiga não é de facto das melhores, mas como dizes e bem, quando as coisas são detectadas a tempo, tudo se torna muito mais fácil. Infelizmente, quer na família, quer com pessoas amigas já por 3 vezes que recebi notícias semelhantes. Felizmente tudo correu bem com todas e hoje, embora tenham se ser acompanhadas frequentemente, são pessoas felizes, que venceram a doença e seguiram, com qualidade de vida, os seus caminhos. E eu acredito que com a tua amiga se passará o mesmo, juntamente com a tua força, o teu apoio e o teu carinho!

Quanto ao mapa astral..gostei muito! E fico ainda com mais vontade de fazer o meu!!! :))

xinhus ****

Mixikó disse...

Lamento saber grilinha...desejo que a tua amiga consiga vencer essa doença...
beijos ternurentos

o mapa do JP está o máximo