quinta-feira, dezembro 14, 2006

Amar sem limites

Muito antes de pensar mandar vir a cegonha tinha uma ideia de um filho imaginado: Uma menina: fantástica, obediente, meiga, bem comportada, excelente aluna e pouco chorona...
Quando engravidei, sem saber ainda se era menino ou menina, passei subitamente a desejar muito que fosse um rapaz...um maroto !
Agora sei que ser mãe não é nada disso. Não interessa se é menino, menina...bem comportado, o melhor em tudo, o bom aluno, etc, etc...
Ser mãe é amar incondicionalmente, amar de uma forma pura e genuína...um amor que nos torna capaz de sacrificar tudo por alguém, que pode estar longe de ser o ideal de bom comportamento...o filho "perfeito"...mas que nos derrete e desarma com um olhar, que nos faz amar de uma forma tão arrebatadora e intensa que vivemos a vida muito mais plenamente e que nem desejaríamos que fosse diferente ...
P.S: Ainda faltam tantas assinaturas para o mínimo requerido. Divulguem a pais, irmãos, amigos. Vamos dar a nossa contribuição para um mundo mais justo?

26 comentários:

mother_24 disse...

Podes crer, nós mulheres antes de sermos maes somos tão parvinhas :) começamos a fazer planos e a desejar coisas completamente idiotas e sopérfulas, porque na verdade o ser mãe é muito mais do que desejar que seja menino ou menina, que tenha os olhos do pai ou a boca da mãe (culpada!!!) é muito mais do que desejar que não seja chorão ou que seja dado prá escola (culpada!!!)
Ser mãe é ter dentro de nós um ser vivo a nascer, é chorar por vê-lo sorrir, é sentir um amor imenso quando ele adormece no nosso colo, é inexplicável ...
E foi dos descuidos mais bem feitos que eu fiz em toda a minha vida, o deixar de tomar um simples ciomprimidinho mostrou-me o verdadeiro amor, isto só prova que vale a pena ser desnaturada eheheheh tou a brincar

Beijocas grilinha de estimação, tu és uma grande mãe

Bekas C. disse...

:)

Lindo.

Anónimo disse...

sem comentários.........LINDO

Beijokas

Carla

ana disse...

Não acredito na mãe perfeita, no pai perfeito, nem no filho perfeito! Acredito, sim, no amor perfeito, eterno e profundo. Amor perfeito é aquele de que tão bem falas e sentes...Amor perfeito é aquele que eu também sinto pelo meu filho!
O amor por um filho é sempre um Amor mais que Perfeito!
Ana

Anónimo disse...

Ola,

Realmente só depois de sermos mães é que percebemos que andamos a idealizar coisas que depois percebemos que nao fazem muito sentido...

jokinhas doces para vos

Lili e TF(22 meses)

Mãe Frenética disse...

Q lindo...

Carla & Repolha disse...

:) O ideal mesmo era não existirem ambições para se ser/ter seres perfeitos - deve ser tão chato e penoso tentar sê-lo.
Beijinhos grandes

Rita disse...

Adorei este post... lindo, lindo!!!
Beijocas
P.S. Vou já lá, de hoje não escapa

http://icecream.blogs.sapo.pt/ disse...

Tens toda a razão :)
Beijo

sara disse...

Olá!
Já passo por aqui há algum tempo, mas nunca comentei.
Admiro a tua força e dedicação ao teu filho. Afinal ser mãe é isso...
Beijinhos

Sorrisos da minha Alma disse...

Não preciso acrescentar mais nada. Escreveste tudo.
Um beijo grande em ti

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Que lindo que ficou o que aqui testemunhas perante nos, nem todas maes! sim, é verdade, idealizamos, mas ha coisas que o coracao nao compreende e que vao sempre além!

Anónimo disse...

Quem e mae le o teu texto e sente-se como se fosse a propria que o escreveu...
Quem não mãe de ceretza que ao ler o post sente uma vontade enorme de o ser...
lindo lindo lindo...

Sara a Princesa disse...

Simplesmante LINDO...


Beijinhos

aninhas disse...

por estas e por outras é que nós te adoramos....

anseio por sábado
mil beijinhos
aninhas e martim

DIV de divertida disse...

sim, é esse sacrificio de bom grado mesmo fazendo coisas que não gostamos (ou deixando de fazer o que mais nos dá prazer) que melhor define o amor de mãe.
eu adoro quando a minha me dá a volta com doçura!!..... fico sem jeito mas deliciada.

Anónimo disse...

Gosto tanto de te ler, embora ande desaparecida dos comentários!

Já fui assinar!

Beijinhos

Anónimo disse...

q engracado, ainda ontem jantei com uma mae q me disse o mesmo!

vera disse...

oi

também eu desejei muito ter um rapaz e quando soube que era uma menina fiquei um pouco sem reação.

hoje amo a minha filha e se engravidar de novo o sexo é uma coisa que já não me vai interessar .

jocas
vera

Anita disse...

Ola minha querida:
As tuas palavras podiam ser as minhas ou s de quelquer mãe que ame os seus filhos com o verdadeiro amor.
Eu nunca tive preferencia pelo sexo, a minha preferncia era que fosse saudavel.
Se fosse eu que tivesse escolhido o filho que iria ter, jamais faria uma escolha tão acertada. A minha filha é tudo o que um mãe pode desejar.
E sei que o teu lindo JP é o filho é tudo o que poderias desejar.
Beijinhos
Anita

Anónimo disse...

Hoje só consigo dizer...é verdade, mas por vezes é necessário muita força...hoje é um dia desses

Beijos
Patricia e Rodrigo

Maria disse...

Um beijinho, muita paz para essa casa, onde o JP é tão acarinhado e foi tão bem recebido. Presentes inesperados da vida, os filhos, sempre amados, incondicionalmente. A petição continua em força, estas lutas são de todos nós, neste momento vamos em 3659...

rutebruno disse...

uma mãe como tu, só poderia pensar assim...
um beijo

ESTRELADEMIM/BLOGDALOBA disse...

OLÁ GRILINHA,AO ENTRAR AQUI MINHA BOCA FICA SEM PALAVRAS,SER MÃE É ISSO MESMO ...AMAR INCONDIÇIONALMENTE,SE SÃO CHOROES ,TRAQUINAS ,BEM COMPORTADOS,BONS ALUNOS OU MAUS ALUNOS,EU TB SOU MÃE E DE TRÊS NINAS ,A ÚLTIMA PARA ALÉM DE DESEJAR QUE TIVESSE TODA A SAÚDE DO MUNDO...DESEJAVA QUE FOSSE RAPAZ,MAS NÓS NÃO TEMOS O BÉBÉ DO SEXO QUE QUEREMOS OU IMAGINAMOS,E EU TIVE MAIS UMA NINA,MAS GRAÇAS A DEUS QUE DE SAÚDE HOJE PORQUE QUANDO VEIO AO MUNDO TEVE MUITOS PROBLEMAS ,GOSTAVA DE TE PODER DIZER ALGO QUE TE DESSE FORÇA PARA A TUA CAMINHADA COM O TEU NINO,MAS COMO SABES É DIFIÇIL DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE TENHAS MUITA FORÇA E QUE JUNTO COM O TEU MARIDO LHE DÊAM TODO O AMOR DO MUNDO...AFINAL UM FILHO QUE É DESEJADO NO MINIMO DEVE TER TODO O CARINHO E TODO O AMOR DO MUNDO,EU...TB SOU DA MARGEM SUL,SE QUIZERES FALAR ESTOU DE BRAÇOS ABERTOS PARA UM BOM AMIGO BEIJINHOS E SEMPRE QUE POSSIVEL VIREI AKI JINHO GRANDE PARA TI E DO TAMANHO DO MUNDO PARA O TEU NINO

docinho disse...

Amar sem limites é ler-te e perceber cada palavra!
Parabéns amiga!

Beijos comovidos

Vida disse...

Quando engravidei só queria ter um filho, mais nada. Queria, porque desejava amar dessa forma de que todos falam. Queria porque o meu corpo gritava por isso há já muitos anos. Depois preferi menino, porque não ia ter tempo para mimar uma menina como deveria. Porque o pai assim o queria. Era tradição de felicidade ser um menino o primeiro filho. Depois passei muito tempo com medo de que nascesse feio, porque enjoei do pai dele. Quando nasceu, todo amarelinho, rezei à virgem que passasse toda a minha beleza para a criança, que nada mais me importava para guardar para mim. E assim foi. O menino é dos mais belos que eu já vi na minha vida inteira. Dele espero e apoio tudo.