quarta-feira, março 14, 2007

Coraçãozinho Apertado

Os bichinhos maus ainda não se tinham chegado ao meu pequenino este inverno. Chegaram de repente esta noite, que foi muito mal passada, com secreções, sono, irritações, enfim, sintomas de uma constipação que o meu JP abomina. Uma noite que terminou numa manhã em que acordei com a sensação de que um camião TIR me tinha passado a ferro. Aliado a isto, os olhinhos de desilusão dele gravados na minha lembrança de ter mesmo de o deixar no colégio, (onde todos têm os mesmos sintomas). Não há muito a fazer. Mas custa sempre muito vê-lo murchinho e adoentado.

Suspendemos hoje as nossas atividades. Se saíres à família amanhã estás bom. São duas características do pai e da mãe: Nenhum bichinho mau gosta de ficar muito tempo por aqui...e precisamos estar quase a morrer para nos fazerem perder a fome. A segunda já sabemos que partilhas, oxalá que a primeira também tenhas puxado a nós.


Se eu mandasse no mundo, estes dias não contavam ! Voltávamos atrás e vivíamos outros melhores. Criança infeliz e doentinha é algo que parece não fazer sentido. Por isso quando ouvi a noticia de uma menino da idade do meu (27 meses) que está em coma no hospital com suspeita de maus tratos, ou no caso daquela mãe estrangeira que mata 4 ou 5 filhos porque sofre de depressão, só penso: Que gente é esta ? Em que mundo vivemos, JP ? Com toda a pouca sorte do mundo que tiveste em algumas coisas...Modéstia à parte, ainda tens sorte em algumas : Podes confiar nos teus pais. E para te proteger faria coisas incríveis se isso realmente resolvesse algo, como esta mãe. Não hesitaria.




Como se conta aos maninhos que têm um irmão diferente ? Para refletir




13 comentários:

Anónimo disse...

Que gente é esta? São também bichos maus, muito maus que infelizmente existem e não se controlam com antibióticos...Que sorte que têm os nossos filhos por estarem junto a nós e protegidos, que sorte que nós temos por termos os nossos filhos...por eles serem felizes!
Como é possível Grilinha, tratarem mal um filho? como é possível?
um bj para todos
Ana (www.nascerprematuro.org)

Anónimo disse...

Podes crer grilinha, nós que sofremos tanto ao vê-los apenas doentes com lijeiras contipações, não conseguimos aceitar o facto de haver pais que matam seus filhos por serem eles fracos , estas noticias revoltam-me de tal forma que era capaz de esganar quem fizesse isso... eu por o meu filhote daria tudo mesmo tb, ele tadinho é tão lindo, inocente e maravilhoso, merece tudo na vida

espero que o jp saia mesmo aqui á maezona e amanhã esteja fino :D
beijocas grilinha de estimação

Berço de Amor disse...

É inacreditável como é que alguém consegue fazer mal aos seus próprios filhos... sente-se uma revolta....
Espero que a operação desta grande mãe e do seu filho corra bem e espero também que o JP melhore depressa
Beijos

Tita Dom disse...

O ser humano anda estranho, assusta-me, interrogo me tantas vezes o porque e não consigo alcançar respostas. Resigno-me a ficar no meu canto...
Essa mãe é um exemplo de mulher e de mãe.
Um beijinho grande

Berço de Amor disse...

Olá de novo...
Sabes que quando fiz esse post e coloquei essas datas, pensei... se calhar vou ter uma surpresa e mais alguém vai fazer anos num destes dias.... cá vai o link amiga, http://www.amorincondicional.com.pt/Anjos.htm.
Só mais uma curiosidade... sabias que o kiko nasceu a 05/01?
Outra coincidência?
O teu comentário de rodapé vai dar origem a um outro post meu...
Vai espreitar...

_+*Ælitis*+_ disse...

Desejo enormes melhoras para o JP :) desculpa pela minha ausencia, por chegar tao atrasada mas ja estou a correr de novo para apanhar o ritmo :)

tixa disse...

As melhoras do JP, bichos xô...
Muitas vezes me questiono como é que esta gente tem filhos e outras pessoas que quer ter que tem toda a disponibilidade não tem, enfim um desabafo...
Um bj grande

Quita disse...

As melheras do JP!! É dificil vê-los doentes e ter que os deixar, bem sei...
A mim estas coisas fazem-me muita confusão, também daria a vida pela minha filha, sem hesitar. Mas quem somos nós para julgar os outros?? Enfim...

Unknown disse...

Lindo.fico impressionada como traz do cotidiano reflexões tão importantes para a sociedade. consegue fazer da rotina uma análise consciente, cidadã, solidária, generosa, mas acima de tudo sempre uma lição de vida. Te admiro cada dia mais. obrigada por deixar sempre um pouco de você para nós em seus blogs. obrigada mesmo. isso provoca em mim pensamentos que nem sempre valorizo e tenha absoluta certeza me transforma um pouco como ser humano e mulher e me faz sentir que por textos assim me transformo em um ser melhor. Divaguei demais, mas é por aí!

Docinho disse...

As melhoras doces para o teu amor... coitadinho... coração pertado mesmo!!!
Bichos que nãos os largam!!!

A tua notinha... deixou-me a pensar numa coisa que nunca tinha pensado...

Beijos confusos

Unknown disse...

então o meu pedrocas está doentinho? espero que passe rápido e ele volte a estar 100%

beijinhos
aninhas e martim

Anónimo disse...

Força JP e manda esses bichinhos embora bem depressa!

Beijos


Néa e Arthur

Ternura disse...

As melhoras rápidas do meu amiguinho JP...muitos miminhos ternurentos vão ajudá-lo a ficar bom depressa :)

Agora puseste-me a pensar...bela pergunta!

Beijinhos ternurentos