terça-feira, março 06, 2007

Ser feliz - O efeito espelho

Quantas pessoas buscam incessantemente a felicidade, acreditando ela estar numa viagem, num carro novo, no Euromilhões ou numa pessoa amada? Mas a felicidade são momentos no presente. Momentos em que sentimos prazer.
Ontem não me sentia particularmente feliz. Um inicio de semana com uma agenda demasiado preenchida, algumas atitudes que me deixaram insatisfeita e mais uma vez com vontade de mudar a minha vida. Chegando a casa, quis concentrar-me nas brincadeiras com o JP, disfrutar dele...passar aquele parzinho de horas da melhor forma possível, como sempre acontece. E a alegria do meu JP conseguiu que eu por aqueles breves instantes desanuviasse e ficasse melhor. Mas não como habitualmente. Não estava ali, com ele a 100 %...E então percebi...As crianças não precisam de mães a tempo inteiro, nem de brinquedos novos constantemente...

Para serem mais felizes, precisam de pais felizes. Grande parte da felicidade do meu JP, sempre dependerá da minha...ou nossa...a familia precisa de estar bem. É meio caminho andado para ter um filho muito mais feliz.
Então, filho, não vou poder prometer estar sempre bem, mas tentarei dar o meu melhor, para ver esse sorriso lindo sempre estampado no teu rosto.

11 comentários:

Filipa disse...

Viva o espelho do JP!!
Beijinhos
e obrigada pelo comentário...
(estava mesmo a precisar!)

Ana Paula disse...

Assino por baixo!
Acho que uma boa estabilidade familiar, onde se nota que há amor, é meio caminho andado para sermos felizes.
Claro que os dias maus também fazem parte.
Um beijo

Sorrisos da minha Alma disse...

Isso mesmo!
Sabes que quando choro, quando tou triste, Duda é sempre a primeira a dar conta, por muito que eu disfarce... tantas são as vezes que ela me aconchega a ela... Os filhos precisam de nós e nós precisamos deles para existir uma felicidade interior completa.
Beijo grande

Phiwuipa disse...

Todos nós buscamos a felicidade... Nos pais, nos familiares, amigos e nos momentos mais pequeninos que possamos ter. É essa a nossa "missão" :)!!

*Beijinhos*

cloinca disse...

És uma mamã tão linda!!!
:)
beijões para vocês!!

z disse...

Isso Grilinha... sem dúvida que, por vezes temos que arranjar uma justificação para dar a volta por cima, sem dúvida o amor e felicidade de um filho é A RAZÃO!! bjs e obrigada

http://icecream.blogs.sapo.pt/ disse...

Tens toda a razão, gosto muito de voces,
beijos

Rute disse...

Todos precisamos, assim uns dos outros, ainda mais, mães e filhos...
Um filho feliz, tem de ser filho de progenitores felizes.
Um beijo enorme
obrigada pelas tuas palavras

nani disse...

Ola,minha amiga e JP!

Existe algo melhor do que estar com nossos lindos e esquecermos de tudo ao redor e aproveitar cada momento,cada risada,cada gesto!
Realmente,não precisamos ser mães em periodo integral...pois o que importa não é a quantidade de tempo e sim a qualidade de vida interior que passamos para os nossos amores.E eles percebem tudo em nosso interior!
É isso mãe linda...penso como tu!
Beijinhos e beijinhos de Nani e Gigi.

Smas disse...

Penso exactamente como tu e aproveito cada minuto passado com eles para ser feliz, sempre mais felis, embora por vezes hajam nuvens negras a fazer sombra a essa felicidade.
Bjs sem tempo.

Criança e Rim disse...

Sabia que hoje se comemora um dia que lhe diz respeito? Para além do Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março comemora-se igualmente o Dia Mundial do Rim.

Diz-lhe respeito, porque é dever de todos nós manter saudáveis os nossos rins. Como?
- Adoptando ou mantendo hábitos alimentares saudáveis como dieta rica em vegetais, frutas e fibras, sem excesso de proteínas animais (carnes, ovos, leite e derivados), sem excesso de sal, evitar o excesso de gorduras saturadas como as gorduras animais, alimentos fritos, e o excesso de doces e massas.
- Mantendo uma hidratação oral adequada, ingerindo cerca de dois litros de líquidos por dia, evitando o excesso de bebidas alcoólicas.
- Não fumar.
- Praticar exercício físico regularmente, principalmente os exercícios aeróbios (caminhadas, corrida leve, natação, hidroginástica).
- Se estiver acima do peso emagrecer com orientação dietética e exercícios físicos.
- Fazer um controlo rigoroso do colesterol, triglicéridos, glicemia, acido úrico e manter níveis da pressão arterial dentro da normalidade.

Somos duas mães de crianças que nasceram com insuficiência renal e sentimos que a melhor forma de assinalar este dia seria promovendo um esforço de aproximação da comunidade que, de alguma forma, lida com as Crianças e Jovens com doenças renais.

Nesse sentido, criámos um blog, que pode visitar em http://CRIANCAeRIM.blogspot.com . Temos como objectivo que este blog cresça e, para tal, contamos com a sua participação!

Faça-nos uma visita e deixe o seu comentário.

Marta Campos e Vanda Ferreira

--
Visite http://CRIANCAeRIM.blogspot.com