terça-feira, março 06, 2007

Ser feliz - O efeito espelho

Quantas pessoas buscam incessantemente a felicidade, acreditando que está numa viagem, num carro novo, no Euro milhões ou numa pessoa amada? Mas a felicidade são momentos no presente. Momentos em que sentimos prazer.
Ontem não me sentia, particularmente, feliz. Um inicio de semana com uma agenda demasiado preenchida, algumas atitudes que me deixaram insatisfeita e mais uma vez com vontade de mudar a minha vida. Chegando a casa, quis concentrar-me nas brincadeiras com o JP, disfrutar dele...passar aquele parzinho de horas da melhor forma possível, como sempre acontece. E a alegria do meu JP conseguiu que eu, por aqueles breves instantes, desanuviasse e ficasse melhor. Mas não como habitualmente. Não estava ali, com ele a 100 %...E então percebi...As crianças não precisam de mães a tempo inteiro, nem de brinquedos novos constantemente…

Para serem mais felizes, precisam de pais felizes. Grande parte da felicidade do meu JP, sempre dependerá da minha...ou nossa...a família precisa de estar bem. É meio caminho andado para ter um filho muito mais feliz.
Então, filho, não vou poder prometer estar sempre bem, mas tentarei dar o meu melhor, para ver esse sorriso lindo sempre estampado no teu rosto.

9 comentários:

Filipa disse...

Viva o espelho do JP!!
Beijinhos
e obrigada pelo comentário...
(estava mesmo a precisar!)

Ana Paula disse...

Assino por baixo!
Acho que uma boa estabilidade familiar, onde se nota que há amor, é meio caminho andado para sermos felizes.
Claro que os dias maus também fazem parte.
Um beijo

Tita Dom disse...

Isso mesmo!
Sabes que quando choro, quando tou triste, Duda é sempre a primeira a dar conta, por muito que eu disfarce... tantas são as vezes que ela me aconchega a ela... Os filhos precisam de nós e nós precisamos deles para existir uma felicidade interior completa.
Beijo grande

Phiwuipa disse...

Todos nós buscamos a felicidade... Nos pais, nos familiares, amigos e nos momentos mais pequeninos que possamos ter. É essa a nossa "missão" :)!!

*Beijinhos*

cloinca disse...

És uma mamã tão linda!!!
:)
beijões para vocês!!

Anónimo disse...

Isso Grilinha... sem dúvida que, por vezes temos que arranjar uma justificação para dar a volta por cima, sem dúvida o amor e felicidade de um filho é A RAZÃO!! bjs e obrigada

RB disse...

Todos precisamos, assim uns dos outros, ainda mais, mães e filhos...
Um filho feliz, tem de ser filho de progenitores felizes.
Um beijo enorme
obrigada pelas tuas palavras

Anónimo disse...

Ola,minha amiga e JP!

Existe algo melhor do que estar com nossos lindos e esquecermos de tudo ao redor e aproveitar cada momento,cada risada,cada gesto!
Realmente,não precisamos ser mães em periodo integral...pois o que importa não é a quantidade de tempo e sim a qualidade de vida interior que passamos para os nossos amores.E eles percebem tudo em nosso interior!
É isso mãe linda...penso como tu!
Beijinhos e beijinhos de Nani e Gigi.

Smas disse...

Penso exactamente como tu e aproveito cada minuto passado com eles para ser feliz, sempre mais felis, embora por vezes hajam nuvens negras a fazer sombra a essa felicidade.
Bjs sem tempo.