quinta-feira, março 08, 2007

Mão firme num menino mimado, mas muito Querido!

Sinto-me feliz, meu querido JP.

Para além de seres uma criança um tanto especial, tens a maioria das coisas em comum com todos os meninos da tua idade. Estás numa fase em que te julgas muito importante, onde recebes mimo de todos os lados, educadoras, terapeutas...mãe, pai, avó. Naturalmente, julgas mesmo que o mundo gira à tua volta...e sabes que em parte é verdade, pois fazes birras de menino bem "sabichão" . Não passa de teatrinho, a tentar fazer-me sentir culpada e convencer-me a mudar de opinião. É birra porque não queres sair da piscina, é birra porque não queres despir o pijama que está frio, porque não queres ficar na escola...Fazes um tipo de teatro muito trágico...e no minuto que "cedo" a alguns dos teus pequenos  caprichozinhos (não são muitas), desatas-te a rir, de felicidade.

Virás a ser ator? Finges bem, mas não me convences. Bem sei que de parvo não tens nada e a juntar a tanto miminho, tenho de me impor e colocar em prática a base teórica da disciplina. Felizmente eu sou uma mãe firme e também não tenho ambições de ser perfeita. Amor e carinho nunca te faltará. Respeito também não. Não que não te deixe ganhar algumas guerrinhas de vez em quando, mas para teu bem eu tenho de te impor limites, tenho de te disciplinar, gentilmente e com total respeito pela criança querida que és. Tenho de fazê-lo como qualquer mãe o faz, com total compreensão pela tua idade...e pela tua maneira de ver o mundo e necessidade de testá-lo. Fazemos isso por ti, meu refilãozinho ! Para que sejas um adulto saudável. Serei sempre a tua primeira e principal professora. Faço isso porque te amo e quero o melhor para ti.

18 comentários:

Anónimo disse...

Se rires… ri ate chorares!
Se sonhares… sonha mais alto!
Se arriscares… arrisca tudo!
Se pensares… pensa por ti!
Se saíres… sai da rotina!
Se mudares… muda tudo!
Se quiseres ser… sê a mais especial!
Feliz dia da Mulher.
Beijinhos
Anita

Berço de Amor disse...

É isso mesmo amiga! E às vezes tanto que nos dói o coração... tanta vontade que temos de ceder e ceder... mas é pelo futuro deles, para que não sejam eles a sofrer muito mais no futuro que o fazemos...
o teu JP está mesmo a ficar um rapazote!
Beijinhos

Mãezana disse...

Essa é, sem duvida, a tarefa mais díficil!

1 beijo grande de mãe para mãe!

Anónimo disse...

Uma certeza do que o JP é e será é...uma criança muito feliz e de certeza para sempre com muito orgulho na mãe que tem.

Bjinhos

paidopedro disse...

cada post teu, ultimamente, é uma afirmação de positivismo e uma declaração de amor incondicional pelo teu pedrocas...
beijinhos e que continuem com essa força.

Tita Dom disse...

Este vosso amor enche-me o coração...
Bom fim para vós.
Beijos aluados hoje lollll

Anónimo disse...

que lindo post!
gostei pronto!

gosto de acompanhar o vosso dia a dia

gosto de todas as palavras que escreves!

o JP tá lindo!!

bom FDS

jocas
vera e marianita

Fatinha disse...

Olá minha linda passei só para te desejar um fantástico fim de semana, e boa sorte a "domares o teu refilãozinho", mas tenho duvidas de quem vai ganhar...
Beijitos para ti e para o teu menino.

Phiwuipa disse...

Felizmente neste caso e pelos posts anteriores... Penso que não me engano nadinha se disser que... é MÃE e basta!! :)

*Beijinhos e continue a contribuir de forma incansável para alguém que tanto ama*

Rita disse...

Um grande beijinho

GE disse...

Meu Deus, as birras dão que fazer, estou outra vez a passar por essa fase embora de uma maneira um pouco diferente, tb é bem mais velho... mas ás vezes cansam um pouco estarem sempre a ver até onde podem ir.

Bjinhos
Bom Fim Semana

Rita disse...

Que bonita declaração de amor. E é sem dúvida por amor que muitas vezes não lhes fazemos todas as vontades.
Beijinhos e obrigada pela visita

Anónimo disse...

É a mais pura verdade tudo o que dizes...sabes são mesmo o ano de birras ...o meu tb já as teve e como tu dizes muito bem...Amor e Carinho não faltará .... mas temos que ser as professoras...um "não" tb nao faz mal... Eles são muito inteligentes..

Beijinhos e BFS
Carla

Anónimo disse...

Oi amiga,
realmente temos que dar disciplinapara que tenham limites e saibam respeitar o seu espaço e o dos outros,mas sempre tudo com muito amor e carinho.

Beijos

Néa e Arthur

Unknown disse...

Olá!

Sabes Grilinha? É curioso, quando tinha uns 6 anos, fiz uma birra tremenda para ir para uma aula apoio à escola. A birra foi tal que o meu pai entrevei-o levei uma sapatada.
Acho que foi a primeira vez que me lembro do meu pai se zangar. Depois, quando cheguei a casa fiquei de castigo, não fui jantar a casa dos primos, fiquei com a empregada. Na altura, não entendi, fiquei triste, acho que me senti até envergonhada por ter feito aquela birra.
Hoje, agradeço ao meu Pai, que já não está junto de mim, esse acto firmeza/amor. Aprendi que tinha obrigações a cumprir. Acho que o que me doeu mais foi ter irritado o meu Pai.
Um beijinho

LOBITAS disse...

Um bocadinho de disciplina não faz mal a ninguem... se bem que por vezes o nosso coraçãozinho amolece, então quando é dia de não quererem trabalhar .. até dá dó ... mas temos que conseguir e é o que dizes com muito amor e carinho temos que ajudar e por algumas regras para que sejam crianças e futuramente adultos felizes.
Tudo de bom para voces, beijinhos da alcateia

Quita disse...

Esta idade só tem esse defeito as birras!! Haja paciência... é o meu truque. Respiro fundo, mantenho a calma e explico tudo...

AG disse...

Sei bem o quanto é dificil a tarefa de mãe.

O nosso papel é precisamente o que descreves no teu Post.

Percebo como é dificil dizermos NÃO e que às acabamos por ceder uma vez ou outra.

Infelizmente, à cerca de dois anos que vi-me a braços sózinha com a minha filha, a "coisa" não têm sido fácil mas felizmente tenho conseguido levar o "o barco a bom porto".

Ser Pai e Mãe, boa e má é desgastante mas,também sei que ela lá no fundo, apesar de ter so 4 anos, sabe que quero o melhor para ela.

Pela força que tens e pelo amor que demontras tu também o vais continuar a conseguir.

Bjs e desejo para ti e para o teu filhote tudo aquilo que desejo para a minha filha.




Parabéns Mãe !