sexta-feira, março 23, 2007

O balanço da semana

Com o passar do tempo, as novidades relativamente ao JP vão-se espaçando. Está a evoluir maravilhosamente a nível cognitivo. Agora tenta sempre dizer todas as palavras pedidas (e sabe muitas), mas o que pronuncia só, com alguma imaginação, corresponde à palavra real...mas é uma tentativa...uma vontade cada vez maior de comunicar. Quer sempre qualquer coisa. Procura sempre uma brincadeirinha. Quando o cansaço aperta, resta-lhe observar...e como observa com atenção, todos os nossos passos...as nossas ações. Até o seu olhar perder-se e fechar o olhinho mergulhando no mundo dos sonhos…
A nível motor, mexe ainda mais os braços, tem novas talinhas para as mãos, para posicionar o punho para fora e abrir melhor as mãozinhas...Continua a adorar rebolar de baixo para cima, de cima para baixo...muito rola e rebola ele...O querer é motor do desenvolvimento dele. E gosto que ele "queira"...

Já não se entusiasma tanto com o rastejar. Gosta de se pôr em pé, com o mínimo de ajuda possível, pois já está naquela fase "Deixem-me fazer sozinho!"...

Adora ver-se ao espelho, nas fotos, na televisão.
Gosta que o elogiem e que lhe deem atenção, mas envergonha-se muito mais agora. Continua a detestar que se fale do seu problema (é muito reservado, o meu menino, eheh!).

É um menino muito amado. Muito mimado também. Mas agora ternamente nem sempre aceitamos as exigências e satisfazer todos os seus caprichos. Está a ser educado.
É um menino normalmente feliz…
E nós pais felizes.
A curtir o nosso "bebé"...

11 comentários:

Dinha disse...

Querida amiga,
sabes que acompanhar o desenvolvimento do seu JP me enche de alegria? Vejo nele as possibilidades de desenvolvimento do meu Caio, se Deus nosso senhor quiser e permitir. Fico imensamente feliz com cada vitória de seu pequeno (e sua também, certamente). Parabéns por tanto amor e garra. Bjs!

Anónimo disse...

O JP é um menino de ouro branco :D lindo, esperto, atento, desenvolvido, e muito amoroso... ainda bem que o amas assim, dessa forma linda que só tu sabes dar-lhe

espero que sejam sempre felizes, beijocas minha grilinha de estimação

Berço de Amor disse...

Amiga... tenho andado desaparecida... mas tenho pensado sempre em voçês!!!
E sinto-me tão FELIZ com todos esses progressos...
Fico a torcer muito, muito....

Miguel disse...

Um Balanço sempre a superar as expectativas ...!

UM BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Phiwuipa disse...

É tão bom saber que corre tudo pelo melhor com o JP ... :)!

*Beijinhos*

Anónimo disse...

Oi minha amiga,tenho certeza do desenvolvimento maravilhoso do JP pois ele é muito estimulado,e todo esse amor que o cerca só o faz melhorar a cada dia.Fico feliz.

Grande Beijo

Mãezana disse...

Assim é que é...grandes vitórias para a Mãmã registar!
Boa JP!

1 beijo e continua minha linda!

RB disse...

Que feliz fiquei em te ler!!!
Um beijo enorme

keridalindinha disse...

Olá linda. O teu menino tem uns olhinhos tão lindos, doces... Coisinha mais linda, a felicidade está estampada. Os olhos são o espelho da alma. Menino lindo a evoluir tão bem. Parabéns para vocês, só é possível por ter uns pais que o amam incondicionalmente e que não lhe conhecem qualquer diferença!
Boa semana e muitos beijinhos.

Mae Frenética disse...

:)
Um beijo mto grande grilinha!!

Quita disse...

Que bom!! Adorei ler este post!! Maravilhoso!