sexta-feira, agosto 10, 2007

A mamã sabe de quem gostas !

Eu bem sei de quem o JP gosta ! A educadora dele, desde os 9 meses até ao mês passado, mora muito perto da nossa casa, mas está agora de férias e o JP já não a via há 3 semanas. Apesar de carinhosa, ela sempre foi bem firme com ele e muitas vezes ele ficava amuado com ela (sim, porque ele tem "feitiozinho"), mas eu sempre soube que ele a adorava de coração ! Hoje cruzaram-se aqui pertinho de casa e o JP ficou eufórico...e depois não queria vir embora. Veio a fazer birra até casa...inconsolável.

Continua doido por jogos de memória...e eu descobri que afinal quem precisa de obrigar o cérebrozinho a exercitar-se, sou eu ! (Upsss...)

Chega ao banho e pede logo jogos...eu coloco figuras coladas nos azulejos...6, 7 ou mais...depois viro-as ! Pergunto onde está cada figura e ele sabe. Já não sei com quantos bonequinhos faça de maneira a ele errar por vezes e assim não perder o interesse.

Acho que ele já percebeu que decoro no máximo 5 ...Bolas, as crianças dão-nos cada "bailinho" !

Anda doido por observar o céu...as estrelas e a lua...fica tão entusiasmado ! Será que puxa ao meu irmão ex-astrónomo ?
Ainda temos uma semanita de férias no fim do mês, para aproveitar ...entretanto lá vem aí mais um belo e grande fim de semana com feriado a reboque...iuupiiiii !
p
Adenda: Hoje o papá também experimentou "jogar"...acho que o único aqui em casa que não precisa de exercitar a memória é mesmo o próprio JP...o papá também anda com uma memória de galinha, eheh !

15 comentários:

GE disse...

Eles têm uma memória super fresquinha, dão nos baile sem dúvida, e que inveja que tenho, esqueço me de tudo...

Obg pelas tuas palavras, ajudaram me bastante.

Bjinhos e BFS

Cristina disse...

Eles surpreendem-nos todos os dias. A Leonor anda cheia de saudades da educadora e dos amiguinhos da escola...

Bjos

Cristina

sil disse...

Eles são bem mais espertos que nós...

O Afonso tb já tinha saudades da escolinha...

Bjos
Sil

Anónimo disse...

Jogos de memória??? Bolasssssssssssssss... eu acho que ele devia começar a dar umas liçõezinhas aqui á je que não consigo memorizar mas é nada eheheheh ah ganda JP assim é que é, dá "baldes" ai á maezona e mostra quem é o vencedor :D

jocas grilinha de estimação

minds disse...

É bem verdade, as crianças surpreendem nos a cada segundo k passa... e são muito mais perspicazes do k nós...

bj grande para ti e para o JP

bom fim de semana

Ternura disse...

Excelente...assim é que é JP, cada vez tenho mais orgulho em sermos teus amigos e dos papás também :)

A Tiz também adora observar o céu...as etrelas...a lua, mas o mais engraçado é estar a olhar para o céu e pedir à estrelinha "an cá" e com as mãos esticadas :)

Beijinhos ternurentos

Mocas disse...

Vim deixar um beijinho grande e agradecer as tuas palavras lá na minha "bolinha redonda".

Mocas

PS: o meu rapazola tb é louco pela Lua e pelas estrelas.

Phiwuipa disse...

Sem dúvida uma criança que não pára de surpreender e parte disso deve-se, sem dúvida, a vocês pais, a vocês família! Parabéns :)!

*Beijinhos*

Bom Fim de Semana :)!

Anónimo disse...

Olá Grilinha,
finalmente decidi-me a comentar o seu maravilhoso blog. Há algum tempo que o li. depois, por não o ter adicionado aos "favoritos", acabei por peder-lhe o rasto. Ultimamente, tenho andado a fazer pesquisas sobre Paralisia Cerebral, pois o filho de uma amiga virtual vive esse problema e lendo mais, poderei confortá-la melhor, ajudando mais o menino também. E num dos links de uma pesquisa que fiz, surgiu-me novamente este blog. Felizmente.
Terei de o voltar a ler, desde o início pois como há já meses que não lia, penso ter-me perdido em alguns pormenores. De qualquer das formas, prendi-me hoje na questão que a Grilinha viveu relacionada com a situação no infantário do menino. não com a questão das filmagens. Aí não quero ser fria demais em relação a colegas meus que não conheço. Apesar de achar inadmissível tal facto. Sou professora de quase 30 alunos. Nunca seria viável fazer uma montagem fotográfica ou um filme sem a preocupação de co-existirem todos os meus tesouros na produção feita. Esta é uma exigência do colégio onde trabalho. e que eu assino por baixo. Mas dizia eu que não me prendi neste facto e acabei por comentá-lo! Na verdade, o que me levou a comentar o blog foi o facto de a Grilinha ter referido que alguns pais fazem a sua triagem sobre os colegas de sala dos filhos, sendo que acabam por interferir demais quando há crianças diferentes na sala dos seus educandos...
Como professora, travo uma luta enorme com alguns encarregados de educação por ter, entre os meus alunos, uma criança diferente. Choca-me cada reunião que marcam comigo para referirem ou tentarem explicar ou provar que por A+B aquela criança não deveria estar naquela sala de aula, e outras coisas afins. A opinião que prevalece é sempre a minha e a da Direcção do estabelecimento onde lecciono. Graças a Deus que a opção primeira é manter aquela criança na sala comk os seus colegas de sempre. Vive-se essa realidade sim nas escolas e é tão difamante lidar com elas. A grilinha sofre enquanto mãe... Eu sofro enquanto técnica de educação, ao ver a selectividade que começa a circular nas veias de crianças tão pequenas, selectividade essa veivulada indirecta ou directamente (já nem sei) pelos próprios pais. Pessoas de bem, que apregoam valores e máximas em constante sintonia.
Tudo de bom para a sua família e um mar de rosas para o JP!

teresapintor (portal junior)

Grilinha disse...

Teresa

Muito obrigado pelo teu comentário. Sim...sem dúvida que as coisas que me atingem no coração negativamente podem não ser muitas, mas estas não consigo digerir...e apesar de estar decidida a colocá~lo numa IPSS (Por ter mais condições de pessoal com formação para apoiar o JP), incluindo psicóloga...a verdade é que actualmente e depois de algum amadureciemnto destas sensações de injustiça, APETECE-ME SER TEIMOSA...se optar e quiser manter lá o meu filho,e os outros pais se não aceitarem, estarão a comprar uma guerra, pois os meus interesses e o do JP SÃO LEGÍTIMOS e não consigo perceber como os poderei estar a prejudicar...como tal lutarei sempre pelos interesses dele...provavelmente é o único caminho a seguir sempre, porque ele revela um potencial cognitivo muito bom e não ficará sem educação por falta de batalhação dos pais...isso não !

Tenho algo mais para perguntar . Se puderes escreve-me para mae_grilinha@yahoo.com.br

PS: A tua amiga será a Cláudia ? Foi minha colega de faculdade e(na altura eramos distantes), mas agora conheci-a noutras condições e é uma AMIGA DAQUELAS DO CORAÇÃO...beijinhos

Anónimo disse...

Minha querida:
Apesar do meu pouco tempo, hoje consegui arranjar um tempinho so para o teu cantinho e já estive a actualizar-me.
As historias do teu meninos vistas pelos teus olhos, são sempre de grande beleza.
Adoro-vos.
Um beijinho muito grande
Anita

RB disse...

que delicia de post de amor e muita alegria!
um beijo enorme

Anónimo disse...

Olá!
Antes de mais quero agradecer a visita lá ao meu cantinho!
E quero, igualmente, felicitar-te por seres uma super-mamã!
O meu filhote também tem superado alguns obstáculos que a sua pequena diferença lhe proporciona! São, exactamente, estas pequenas grandes vitórias que nos dão força para continuar!

Deixo um beijinho grande!
O J.P. está de parabéns! (memória por aqui já não é o que era! - os meus filhos superam-me sempre!)

Maria Romeiras disse...

Olá, meus amigos. Bons progressos. Parece-me bem essa da memória, que a tia Maria está a ficar senil... Bem preciso de ajuda dos amiguinhos mais novos. E a astronomia é interessante demais, que bom ele gostar, era a área de trabalho do meu pai, tenho sempre muita ternura por tudo o me faça lembrar o brilho dos seus olhos quando falava das "suas" estrelas... Beijinho e óptimo feriado.

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs..
boa semana.
=]