terça-feira, agosto 28, 2007

Consulta de Fisiatria e Terapeuta da fala

Única semana do ano em que o colégio encerra. Férias forçadas, mas bem vindas.
Hoje o dia foi só para o J.P. .Consulta de fisiatria de manhã e últimos acertos com a terapeuta da fala.
Da consulta apenas uma recomendação com o pé esquerdo. Pela primeira vez há uma tendência para o pôr ( o esquerdo) em bicos ...e não havia. Agora vamos fazer exercícios muito específicos para evitar o botox (sim...o mesmo das rugas, também serve para a reabilitação).

Depois, encontro com a nova terapeuta. Iniciará para a semana e entregou-nos o relatório da avaliação feita aos 30 meses.

Ao nível da comunicação simbólica Formal (linguagem) : O JP identifica imagens pela sua acção, função, realiza emparceiramento de imagens iguais e o emparceiramento de imagens que se completam.

Ao nível da Comunicação abstracta: Vocaliza e produz palavras e produz gestos isolados, embora desorganizados (ex: Adeus).
O JP apresenta um bom nível comunicacional, tendo em conta as suas limitações físicas. É uma criança simpática, atenta e com um nível de cognição e linguagem adequado à idade. A maior dificuldade reside na articulação das palavras.
Na articulação sei que há muuuuuito trabalhito a fazer. E é aí que mais contamos com ela. Mas tenho uma sensação boa, de que já não partimos do zero.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Grilinha
Antes de mais obrigado pelo teu comentário no meu pobre blog.
De facto espera-nos muito trabalho pela frente mas eles são umas armadilhas quando menos esperamos eles já sabem fazer o que nunca pensamos, a Beatriz aos 19 meses decidiu gatinhar coisa que eu nunca sonhei um dia poder ver, logo o JP mais cedo do que esperas vai te dar boas e novas surpresas.
Beijinhos para voçês e um muito grande para o JP

__Isabel__ disse...

Devagar, devagarinho o teu JP vai lá.
É preciso respeitar o tempo dele.

Beijinhos

Anónimo disse...

Estás a ver minha amiga.....o JP é um rapaz cheio de surpresas, vés como ele ainda te consegue surpreender.
Tu sabes que ele é um rapaz super inteligente e lá à maneira dele vai comunicando com oom o mundo exterior.

Ok, agora falta articular as palavras.....bem tb temos tempo para isso não é??

Um grd beijinho dos amigos

Cláudia, Madalena e Guilherme