quinta-feira, novembro 22, 2007

Esta noite

observava o meu rebento sentado, concentradinho no bacio, apenas com um pequenino apoio na base ...e toda a sua perícia e controlo para não desequilibrar.

O nossa história faz lembrar o conto da Lebre e da Tartaruga. Nós (porque somos uma equipa) somos a Tartaruga. Uma tartaruga, extraordinariamente, lenta. Mas tenaz e muito motivada. Temos um objetivo concreto e todos os dias batalhamos por ele. Todos os dias queremos andar mais um metrinho. Aquele metrinho que a lebre demora segundos a percorrer, mas que nós temos de nos esforçar muito mais.


Quem está de fora nem percebe, mas olhamos para trás e já lá vai alguma distância. E que bom perceber isso...tudo conseguido com muito empenho, amor e estimulação. Sabemos que o caminho a percorrer é ainda maior, mas não tem qualquer importância. Gostamos de caminhar.

Sigo, desde algum tempo, mais duas gerações de Pedros. Um com 16 e outro com cerca de metade. Este fim de semana, sem grandes planeamentos ou expectativas, conheci o Pedro mais velho . A vida, por vezes, surpreende-nos de formas que nos fazem novamente sentir crianças de escola. Pela sua forma de estar, pelo seu positivismo e boa disposição, deixei-me render a esta família e em especial ao Pedro. Senti-me infantil, porque vi nesta família os meus "ídolos"...senti experiência e tranquilidade natural. Senti-me entre amigos. E como é isso possível ? Não sei nem quero saber. Aproveitei.


O Pedro é um ser social. E fez-me sentir muito especial. Fiquei fã. Será nosso amigo para a vida…

14 comentários:

Cristina disse...

E vocês são das minhas famílias de referência. Pela coragem e persistência.
Acho que ajuda muito ouvir e conhecer outras histórias semelhantes. Recorda que não estamos sozinhos nessa situação. E aplica-se a todos os problemas...

bjs

cristina

Tita Dom disse...

A tua força de vida é exemplo para todas nós...
Bjs

Grilinha disse...

Vocês são lindas ! Beijos

GE disse...

A vossa persistencia é admiravel, um exemplo a seguir, como eu gostava de ser assim... e não deixar as coisas pelo caminho por achar que não sou capaz :(

Bjinhos, continuem sempre assim

tixa disse...

Passo a passo, conseguirão chegar longe!!!
Fui espreitar o cantinho do outro Pedro...delicioso...sabes na empresa onde trabalhei durante 10 anos tinhamos 2 colegas com PC, muito acarinhados e muito competentes, um deles o nosso Serginho era quem ia aos bancos e tudo... por isso eu acredito que são diamantes.
Um bj enorme

Mãezana disse...

Um beijo grande à EQUIPA Tartaruga!!!
Sempre a olhar pra frente!
:)

Mae Frenética disse...

E é tao bom fazerem-se amigos para a vida em qq altura da nossa...

Vanessa disse...

Bom, em primeiro lugar e segundo o que me recordo da história é a Tartaruga que vence no final da corrida, contornando todos os obstáculos. Acredito que também vocês vencerão pelo amor que demonstram a cada dia, pela persistência e capacidade de luta.

Quanto ao Pedro, creio que já tinha visto algumas fotos dele no Hi5 e já na altura me agradou bastante a sua atitude positiva. Acho que poderá ser um excelente exemplo para o teu J.P.

Beijocas grandes

Dinha disse...

Lindo post, querida.
E eu tbém quero ser amiga de vocês por toda a vida. Um beijo.

Anónimo disse...

Nesta vida, quem vai ou quer ir muito depressa e não pode, acaba sempre por cair. Por isso, a pressa é inimiga da virtude e do tempo. Como o ditado diz: "De vagar se vai ao longe" e é bem verdade. A minha vida tem sido como a vossa, lenta, mas até agora tenho atingido o que mais quero, com algumas perdas no meio, mas sempre a tentar ser optimista para o desespero não me ganhar vantagem.
Um enorme beijinho com muito carinho e amizade.
Visitem o meu cantinho.

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Tu já sabes onde queres chegar, as tuas metas, os teus sonhos, e objectivos. E o que importa mesmo é o caminho até lá, o caminho que se controi" com as pedras no caminho" que como diz Fernando Pessoa, "guardo-as todas, um dia vou construir um castelo". O + importante é as pessoas em que nos tornamos quando percorremos esse caminho. Um beijo grande. E + uma vez parabéns pelo post!

paidopedro disse...

o pedro serrano e a sua família são um exemplo positivo para todos nós que vamos "mais atrás" nesta caminhada. sinto uma certa inveja por vocês viverem todos aí perto uns dos outros...

Anónimo disse...

Na história a tartaruga ultrapassa a lebre, é bom que se continuem a contar estes velhos contos que nos ensinam lições de vida, mas também é bom ler estas novas histórias (contadas na primeira pessoa em forma de blog) que nos mostram a mesma lição: devagar se vai ao longe.

Portanto, obrigado aos Pedros e famílias pelas vossos blogs.

Anónimo disse...

Para conquistarmos algo na vida, não basta ter talento. não basta ter força... é também preciso ter muito amor :o)

Kiss
Mamã Sofia

http://partilharombroamigo.blogspot.com/