domingo, junho 22, 2008

Pinturas Rupestres

O colégio do JP encheu um enorme pavilhão desportivo para a festinha da escola.

Estava um pouco apreensiva pois não sabia qual seria a reacção dele no palco em frente de tantas pessoas. Ele já lá tinha estado esta semana a ensaiar e estava tudo envolto em secretismo.
Sabia que ia ter um disfarce e sabia que tinha gostado tanto do ensaio que já não queria vir embora !
Pois, foi fantástica toda a surpresa ! Na verdade, estando à espera de uma, nunca pensei ser tão surpreendida pela positiva. O tema do colégio deste ano era a arte. A sala do JP tinha o tema de Pinturas Rupestres e todos vinham vestidos à "Flinstones".
O JP vinha dentro do carrinho dos Flinstones, feliz e sorridente.
Os meninos e meninas estavam todos encantadores, a maioria esquecia-se de dançar, alguns pediram colinho, mas estavam ternurentos assim vestidos.
A lágrima depressa veio ao canto do meu olhinho, feliz de o ver feliz, entre os amigos. Encantado dentro do seu carrinho da idade da Pedra...

Não posso de deixar de louvar todo o tacto e imaginação da equipe. Fizeram um trabalho simplesmente maravilhoso. A família do JP adorou e vibrou deixando-se contagiar pela envolvência alegre.
Aguardo por fotos, pois com os nervos esqueci-me de levar a máquina.
No fim, o JP passou o tempo a ver onde estava a sua amiguinha M. e o seu amigo J.
Assisti à descarada trocas de ternuras entre eles e de vez em quando a M. deixava-o e corria ali por perto.
Por momentos quase achei que o JP iria começar a andar repentinamente, só para correr atrás da sua namoradinha, tal era a prontidão com que se punha de pé e se empertigava todo quando ela desaparecia.
Foi um dia em cheio. Hoje estou feliz e grata.

18 comentários:

Anónimo disse...

Vês amiguinha tudo correu eJ.P. foi uma surpresa gratificante. Agora Férias.........para brincar, todos merecem .Beijocas para voçês com muito carinho .Avó do Guilherme e Madalena

sorrisos da minha alma disse...

Ficaste de alma cheia só de ler-te sinto!
Beijos para vós.

D. disse...

Olá, olá!
Que grande emoção, a emoção é tão forte que a conseguiste passar a quem lê!
Eu ando sensivel e chorona ultimamente mas, ao ler o post, consegui sentir também uma enorme felicidade por vocês e pelo JP e sinto-me agradecida por ver (que afinal)há nesta vida pessoas (educadoras, auxiliares, técnicos) que têm bom senso e sensabilidade para dar e tirar tudo de melhor das criançass que acompanham.
Beijinhos grandes e beijinhos especiais para o JP que ultrapassou mais um grande etapa, beijinhos doces com sabor a chocolate...

Mikas disse...

Que bom :) É tão bom ver o teu orgulho nele.

Beijinhos *

Vanessa disse...

Até eu fiquei de lágrima no olho só de imaginar. Deve ter sido mesmo fantástico.
Beijocas desta amiga ausente.

Ana disse...

Ainda bem que tiveram um "dabado time" cheio de alegria e divertimento!
Vejo que estás feliz, grata e ...."armada" em sogra!!!
mil bjs por aí,
Ana
www.nascerprematuro.org

Grilinha disse...

D. Felizmente há sim. Custa a encontrar por vezes. Eu fui bem orientada na minha escolha, mas houve momentos, até por maus entendidos que pensei não ter sido feliz na minha escolha. Com o passar do tempo consegui perceber o que posso esperar e tu no seu devido tempo vais encontrar o melhor dos sitios que acolha o Afonsinho.
Beijinhos

Grilinha disse...

Vanessa: sim, muito ausente. E eu com saudades vossas ! Volta para dar noticias. Beijinhos

Avó do Gui e da Mada, Ana, Mikas e Mav: Muito feliz pela forma como aligeiraram tudo e usaram a imaginação e humor...E Qdo percebemos que se preocupam connosco, sabemos que temos os nossos filhos bem entregues ! Beijos

Cila & Di disse...

Fico tão contente que tudo tenha corrido bem!!!
Oh mãe, que cabeça essa esquecer-se de levar a máquina fotografica numa ocasião tão especial...loool.
Ai que essa amizade ainda vai dar namoro :)
Beijo

tixa disse...

Minha querida este ano a festa foi fantástica!!!! Bela ideia a das educadores. Realmente o JP está muito bem entregue, num ambiente de aceitação, num ambiente feliz... e acredito (e sei que tu tb) que ele um dia vai andar e correr... e sei que já faltou mais.
Um bj enorme enorme

Anónimo disse...

Olá!
Deviam estar todos tão lindos assim vestidos
Deves estar super orgulhosa do teu lindo JP, e ainda bem
Beijinhos para vocês
Beta & Beatriz
http://pequenasaventurasdedecoupage.blogspot.com/

Docinho disse...

Gosto de te ver sorrir em palavras!

Beijo feliz

silvia disse...

Olá mamã... Que bom que tudo correu bem. Estavas tão nervosa e no fim o nosso J.P adorou. É mesmo de louvar a equipe da escolinha do teu filho. Tem muita sorte de estar em boas mãos.
Beijinhos
Silvia e Inês

Anónimo disse...

Mamã... Impressionante o teu blog, as tuas palavras, a tua luta...
Achamos sempre que a nossa dor é a maior e a mais profunda e depois em cantinhos como este descobre-se o verdadeiro sentido da palavra "lutar"... Tenho a certeza que vais vencer... Que amor tão lindo e tão puro...
Beijinhos
"alma de mãe"

Cris disse...

A vossa alegria, neste dia, transborda nas tuas palavras!!

O J. P. é um menino de ouro que tem uma mamã muito especial!!
Tudo de bom para vós!!

Beijinhos

paidopedro disse...

que bom ver-vos assim. já tinha saudades dos teus posts.

Mocas disse...

E eu feliz por ti!

Estou com um sorriso :)

bj grande!

Repolha disse...

Que fixe! Deviam estar tãooo lindinhos :)

por cá ainda n foi este ano que participou na festa... dá trabalho e requer imaginação; é uma pena quando há gente que não está para isso :(