quarta-feira, outubro 29, 2008

Doi-me pensar

Dói-me lembrar-me que houve pessoas que se "afastaram" de nós...não por mal, mas na verdade nem sei explicar porquê e talvez seja isso que mais me faz doer !
Como eu olho sempre para a parte meio cheia do copo: Houve outras, bem mais maravilhosas, que em vez de se afastarem, pelo contrário, aproximaram-se !
E valeu bem a troca !!!

8 comentários:

Mãe Sisa disse...

Amiga,
Também nós temos passado por esta experiência de ver quem considerávamos "bons" amigos afastarem-se... mas também temos a agradecer os novos que vão entrando aos poucos nas nossas vidas.
Não quer dizer que por vezes não nos sintamos um pouco magoados, ou às vezes, apenas com saudades de aqueles que que se afastam.
Acho que agora(não por causa da idade, mas devido à experiência de vida) sabemos escolher e "alimentar" melhor a amizade das pessoas que queremos que façam parte deste nosso universo.
Abraço

CláudiaMG disse...

Olá amiga, o que eu acho que acontece é estarmos "enganadas".
Ou seja, aquelas pessoas que pensavamos que estavam mais próximas de nós, afinal são aquelas que estão mais longe e de pessoas que não esperamos nada, em determinadas alturas são essas que nos dão a "mão".
Penso que isso pode dever-se ao facto de por vezes não conhecermos bem com quem estamos a lidar e sermos iludidas por essas pessoas.
Se calhar seria expectável com a nossa idade já não nos deixarmos enganar, mas somos humanas e errar é humano e por isso tudo isto faz parte da nossa aprendizagem como pessoas.

Beijinhos

Tita Dom disse...

A vida tem destas surpresas sabes!
Beijo grande em vós

Magnólia disse...

Amiga,

A vida tem destas coisas.
Como tu mesmo disseste "valeu a troca".
Um beijo

Unknown disse...

Olá,
se te faz assim tanta "comichão" os afastamentos inexplicáveis... e para aqueles que achas que poderá mesmo valer a pena...que tal um telefonema, uma conversinha, para esclarecer a parte do copo que está meio-vazia? hum??? :-))))
Pedras no caminho...um castelo enorme de 20 assoalhadas lindas com vista serra e mar!!!! :-)
E já agora com um brutal jardim à volta!!!
um bj por aí com saudades!
Ana
www.nascerprematuro.org

Cristina disse...

Também tenho muito exemplos desses. Mas o reverso da medalha, os amigos novos que se vai fazendo!

Cristina

Anónimo disse...

Querida "G." á as supresas pela positiva e essas é que tens que contar ,com as que se afastaram ,é porque não eram dignas de ter uma amiga como tu,....eu sou mãe e já avó e mesmo assim também tenho tido dessas amisades claro que doi um pouco ,mas ás vezes é mais raiva de ainda acreditar no coelhilho da pascoa e no pai natal......"meu pai dizia só faz falta quem está ao nosso lado com amor e carinho,poucos mas bons!...."E dizia também tens muito dinheiro para pagares todas as contas e amigos não faltam!exprimenta dizer que ficaste pobre e vais ver quantos amigos te sobraram e os que ficarem ,esses sim são os teus amigos que estarão contigo nas tuas caminhadas,querem elas sejam fáceis ou dificeis....ao longo da nossa vida encontramos de tudo. Por isso sorri, que quando precisarem eles encontra-te. beij. com muito carinho Avó do Baunilha

Anónimo disse...

Infelizmente situações como essa acontecem mais vezes do que desejariamos e nunca estamos realmente preparados para elas. Mas na realidade, quem interessa mesmo são as pessoas que ficam para nos apoiar.

Beijocas