sexta-feira, outubro 31, 2008

Pensamentos

Toca o despertador. Mais um dia de correria. Olho para o pequenino adormecido e só penso que este miúdo tão pequenino trabalha mais que muitos adultos. Tão cedo que se levanta, tanto que se esforça, para conseguir o que para todos os outros é oferecido. E ainda está tão longe… Mas sei que o que fazemos é o que tem de ser feito. Como poderei baixar os braços e dizer-lhe que não pense na bicicleta que nunca andará nela? Não. Não consigo. É cansativo, mas feito com muito amor. Ele fica feliz de se ver a fazer coisas novas. E nós mais ainda. Tenho de estar ao lado dele. Puxando por ele. Dando-lhe confiança...sendo a sua Mãe. Depois chega o fim de semana. E fazemos coisas divertidas que todas as crianças fazem. É um menino apaixonante. O meu querido JP.

10 comentários:

Mãe Sisa disse...

É mesmo! Apaixonante, cativador, alegremente lutador... pequeno GRANDE HERÓI!
Tens toda a razão: muitos adultos não aguentariam o ritmo de vida que ele tem!
E tu, como Mãe, também és uma Heroína!
Abraço

Dina disse...

Olá, olá

Para "nós" JÁ é tão normal estes nossos dias, eu tento não pensar no que eles trabalham diariamente e no sofrimento que por vezes os tratamentos lhes provocam.

Temos que continuar, os nossos dias começam e acabam com a palavra LUTAR...

mas,também com a palavra VENCER...

E, mesmo que devagar, vamos VENCEMOS todos os dias!!!!

Muitos beijinhos e aqueles muito especiais com as cores do arco-iris para o JP

Anónimo disse...

Para muitos tudo caí do céu gratuidamente,para outros é sempre uma luta tremenda ,força a todos voçês beij. com muito carinho e força em especial ao JP.Avo do Baunilha

Anónimo disse...

Claro que é um menino apaixonante..é o teu menino lutador...lindo

Beijo

Vera Raquel disse...

o JP é um herói e a bicileta ... quem sabe? talvez um dia, nada de baixar os braços ok?

jcas

Luz de Estrelas disse...

Sai à mãe dele, sabias?

csantos disse...

Todas as terapias, todo o esforço, toda a força de vontade, dá ao JP não só mais autonomia motora como mais maturidade, tenho a certeza que por ter de lutar pelas coisas que aos outros são oferecidas o JP é já um menino mais maduro, mais lutador, mais determinado, mais "muitas coisas" que os outros meninos da idade dele.

Que continue a crescer sempre um menino lutador, trabalhador e equilibrado é o que nós desejamos.

beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

Cristina disse...

E vai conseguir. Tudo a que tem direito...

Cristina

Anónimo disse...

Ai o nosso JP, este puto é aquela base, lindo, esperto, lutador como ninguém... mas sabes que mais, tem a quem sair, TU :)

jocas grilinha de estimação

CláudiaMG disse...

Nada melhor que o fim-de-semana para ganharmos forças e energias para aguentarmos mais uma semana de muito trabalho árduo.
Infelizmente os nossos meninos são obrigados a terem uma vivência bem diferente dos meninos das idades deles, deixam de ser bébés bem mais cedo e têm de crescer bem mais rápidos, mas são essas coisas que os tornam "fortes" e "corajosos" e muito mais lutadores do que outras crianças, até porque tudo na vida deles é feito através de muito esforço e muita luta.
Mas no fim tudo é recompensado e nada como um belo sorisso para nos alegrar a alma.

Beijinhos dos amigos