terça-feira, março 24, 2009

Ser diferente é Bom

A autora ofereceu-nos gentilmente este livro.

Talvez possa ser um livro polémico, espreitem no site.

Talvez nem toda a gente goste. Nós adorámos porque somos assim: não gostamos de julgar ninguém , nem de preconceitos. E porque ser diferente é realmente bom. Podemos e devemos ser felizes, mesmo que tenhamos situações pouco comuns. Interessa é haver amor e alegria em viver.

Muito obrigado Sónia Pessoa, pela oferta e principalmente por teres a ousadia de escrever assim para crianças !

10 comentários:

Anónimo disse...

Isto há coincidências!!... há 30 segundos atrás enviei-te um mail a perguntar se já tinhas recebido o livro, e logo depois vom aqui e tive esta surpresa! Obrigada eu, por vocês existirem e serem o motivo e a inspiração de escrever sobre ser diferente! Beijinhos grandes

Palavras disse...

Vou á procura e vou querer ler.


bj grd

Joni disse...

Também conheço e acho realmente muito bom, para ajudar a educacar as crianças para a diferença.
É a minha opinião e vale o que vale...

Já tentei convencer a Sónia a inspirar-se em mim e no meu Tesourinho para escrever uma das suas histórias. Vamos ver se tenho sucesso...

Beijoquinhas

Anónimo disse...

Passa no meu cantinho!

GE disse...

É bom ser diferente!! No caso do JP é mm uma benção, ele é lindo!!

Qd vais para Cuba? Tá quase, não?

Bjinhos

Miepeee disse...

Ola :)
Vim aqui ter atraves da Sonia. Estive a ver o blog e antes de mais deixa-me felicitar-te pela mae que es e pelo filho maravilhoso que tens.
Trabalhei alguns anos numa instituicao para criancas com o mesmo problema do JP , nao lidando com eles porque a minha formacao e financeira, mas via as dificuldades que muitos pais passam e os esforcos que fazem para proporcionar o melhor aos seus filhos.
Tambem eu sou mae de uma menina de 7 anos, a Bia, que e a luz dos meus olhos, tambem ela convive com algumas pessoas portadoras de deficiencia, acho importante que ela entenda o quao importante e ajudar-mos quem precisa e que apesar de termos algumas diferencas, no fundo somos todos iguais e merecemos viver com dignidade e respeito.
Espero poder ajudar a tornar o vosso realidade, ja fiz uma transferencia mas nao precisas enviar o livro,apenas quero acompanhar o sorriso do JP :)
Um beijinho grande para ti e outro ainda maior para o JP:)

csantos disse...

Não conheço, mas vou tentar comprar.

Uma das preocupações que tenho com a educação da minha filha (não falo do pequeno porque ainda é pequeno para entender muita coisa) é ensinar-lhe alguns princípios que acho fundamentais. E um deles é que ela saiba aceitar a diferença.
Os preconceitos não estou na nossa sociedade por caso, e as crianças desde muito pequenas são expostas a todo o tipo de descriminação, preconceito etc... seja no papel activo ou passivo, preocupo-me em comprar livros que lhe transmitam alguns valores positivos já que no dia a dia ela será exposta a todo o tipo de comentário preconceituoso...

Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

LOBITAS disse...

Olá meus lindos
Vou já ver e tratar de fazer a mina encomenda.
Beijinhos grandes para ti e para o JP.
Tudo de bom
As Lobitas

Anónimo disse...

Olá!

Vim oferecer a vcs o selo “Grandes Atitudes” que, como o nome já diz, é oferecido a blogs que demonstram atitudes grandiosas.

Tenho a missão de escolher 10 blogs para premiar com este selo e seu blog é um dos meus escolhidos.

Pra pegar o selo, basta ir até o blog ogatoderodas.blogspot.com e seguir as instruções da postagem.

Um beijo,

Priscila
http://paralisiacerebral.blog.terra.com.br/

Nala disse...

Já encomendei. Um beijinho grande para ti e para o JP: